Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Divergências

Henry vê manobra de Riva e Eliene, suspende eleição no PP e rejeita apoiar Wilson e Jayme

    Os deputados José Riva e Pedro Henry, principais caciques políticos do PP no Estado, continuam em rota de colisão nos debates internos. Apesar de não admitirem publicamente o clima de racha, ambos não chegam a um acordo sobre quem o partido deva apoiar para governador e senador. Presidente da Assembleia, Riva se mostra simpático a uma coligação com o DEM do senador Jayme Campos, de quem é amigo há vários anos. Jayme, por sua vez, se não consolidar sua candidatura ao Palácio Paiaguás, sinaliza para apoio ao prefeito tucano Wilson Santos. Já Henry deixa claro que não apóia nem Jayme e muito menos Wilson. O deputado federal está costurando junto à direção nacional para o PP fechar aliança com o PMDB do vice-governador Silval Barbosa, que assume a administração estadual em 31 de março.

Fernando Ordakowski
Deputado estadual José Riva e o federal Pedro Henry não chegam a um acordo sobre quem o partido deva apoiar para governador e senador

  O confronto entre os dois caciques aumentou quando, no mês passado, Henry descobriu que Riva e o deputado federal Eliene Lima estavam conspirando contra ele. Queriam formar comissão provisória regional e excluir Henry, já pensando no poder de decisão na hora de definir sobre que rumo o PP deve tomar quanto às eleições gerais de 2010. Henry ficou na bronca e buscou respaldo da Nacional e conseguiu recompor o diretório estadual, hoje sob seu aliado Chico Daltro, que deixa nesta quinta a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia já para trabalhar candidatura à Câmara Federal. A eleição para renovar a Executiva do PP que deveria ocorrer neste ano acabou suspensa por causa dessa queda-de-braço. Dos membros da cúpula estadual, Riva ficou com apenas três votos. Hoje, o PP está sob controle de Pedro Henry, aliado de carteirinha do governador Blairo Maggi, principal cabo eleitoral de Silval.

   O deputado tem divergências com Jayme desde a época em que o hoje senador era prefeito de Várzea Grande. Além disso, entra em jogo questão paroquial de Cáceres. Pedro Henry é irmão de Ricardo, prefeito reeleito em 2008 e que foi cassado sob acusação de ter cometido crime eleitoral. Os irmãos Henry são adversários do hoje prefeito Túlio Fontes, que pertence ao DEM de Jayme. Pedro Henry e o pré-candidato do PSDB a governador Wilson Santos estão tão distanciados devido a brigas do passado que nem se cumprimentam. Além disso, o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, se juntou a Henry para rejeitar composição com o tucanato. Desse modo, se depender do grupo de Henry, que domina o PP em Mato Grosso hoje, o partido estará no palanque de Silval e Maggi.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • André | Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 19h43
    0
    0

    Realmente Jota Ribeiro, até que se prove, todos são inocentes, inclusive VOCÊ.

  • Antônio Carlos | Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 16h01
    0
    0

    Fico triste em ler este tipo de noticias, estes dois parlamentares tem dezenas de processos na justiça e ainda comanda um partido politico de renome nacional. é complicado ter que conviver com este tipo de politico. um é acusado de fazer parte do mensalão outro é acusado de disviar dinheiro da assembleia. que lideranças tem o PP no estado heimmmmmmmmmmmmmm. o lugar destes dois é no pascoal ramos.

  • aroldo | Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 14h37
    0
    0

    é isso ai henry, cuidado com riva esse é traíra mesmo tá sempre querendo levar vantagem

GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

Estado fará todo ano pente fino no cadastro de inativos e pensionistas

Por 07/07/2020, 13h:13 - Atualizado: 06h atrás

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

basilio guimaraes 680

O governo estadual decidiu que, a partir de agora, será feita anualmente a atualização cadastral de seus 36 mil servidores inativos e 4,5 mil pensionistas.

Postar um novo comentário

CORONAVÍRUS

Na luta contra Covid, pastor sai da entubação, mas segue na UTI

Por 07/07/2020, 11h:39 - Atualizado: 08h atrás

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

Hospitalizado há duas semanas, na luta contra a Covid-19, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, apresenta melhora no quadro clínico.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Valdemir | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h29
    0
    0

    Será que essa informação tá correta. ? Porque o deputado Faissal disse que o RDNEWS publicou uma fake news sobre ele.

  • Luis | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h16
    0
    0

    Sou de outra religião mais esse pastor é um grande homem. Pessoa extraordinaria.

  • Pastor Misael Judeu | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 15h29
    0
    0

    Grande homem escolhido de Deus, MOSHE HASHEM (Moisés de Deus)

CÂMARA DE CUIABÁ

Quase 3 anos depois, Toninho apresenta relatório da CPI do Paletó

Por 06/07/2020, 18h:16 - Atualizado: 06/07/2020, 18h:21

toninho de souza 680

Vereador de terceiro mandato pela Capital, Toninho de Souza se prepara para o chamado Dia D, após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Julio Cesar | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 10h23
    4
    0

    Após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó ! É um excelente jornalista, porem não faz jus a vida pública, inabilidade politica, falta de compromisso com a população e muito nervoso.

  • Reginaldo | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h58
    7
    0

    Quando ouvimos a expressão "O BRASIL NÃO É UM PAIS SÉRIO", Essa expressão advém desse tipo de conduta onde um gestor faz o que fez e nada ou muito pouco acontece. O que aconteceria se fosse um funcionário de uma empresa fazendo o que o o gestor fez? As imagens falam por si só.

  • Patriota inconformada | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h09
    15
    0

    Vamos renovar a Câmara dos vereadores com candidatos. Pesquisar a vida dos candidatos para não cairmos em ciladas novamente. Esse Toninho não deve ser reeleito e todos da base do prefeito também não.

elefante branco

Governo anuncia licitação para retomar obras do Hospital Central

Por 06/07/2020, 12h:29 - Atualizado: 06/07/2020, 12h:35

hospital central 680

A secretaria estadual de Saúde anunciou para 7 de agosto a reabertura da licitação para contratar empresa, pelo menor preço, para retomar as obras da construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ruy Novaes | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h27
    4
    1

    Se a parte deixada construida pelo Governador Julio Campos(1983/86) será aproveitada depois de 36 anos pelo Governo do Mauro Mendes, é sinal que essa obra do Hospital Central de Cuiabá, não é nhenhum elefante branco, pois se a oposição na epóca não tivesem sacaneado o então Secretário de Saude Gabriel Novis e o próprio Governador JC, essa obra teria sido concluida e servida muito bem aos Matogrossenses. Ainda bem, que o atual Secretário Gilberto e o Governador Mauro, resolveram em boa hora, concluir o HC.

EM POCONÉ

Comissão que poderia cassar 2 vereadores perde prazo e é extinta

Por 06/07/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/07/2020, 11h:35

marcio marcinho pocone 680

Presidida por Marcinho Fernandes, a Comissão de Investigação e Processante, instaurada pela Câmara de Poconé para investigar dois vereadores por quebra de decoro, foi extinta naturalmente porque extrapolou os 60 dias sem conclui-la e tampouco aprovar em plenário a deliberação para prorrogação do prazo.

Postar um novo comentário

NOVA PLATAFORMA

Regulamentado em Cuiabá serviço delivery

Por 06/07/2020, 10h:10 - Atualizado: 06/07/2020, 10h:24

Edinei Rosa

fachada camara cuiaba 680

Em meio à pandemia, com impactos sem precedentes por causa da suspensão de muitas atividades econômicas, a Câmara de Cuiabá promulgou a Lei 6.543/2020, que regulamenta o comércio de alimentos na modalidade delivery. As empresas têm 30 dias para se adequar.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2567