Desde 2006
Romilson Dourado
Romilson Dourado é jornalista há mais de 20 anos. Escreve neste blog desde 2006. Formado em Letras e em Comunicação Social.
Foi professor. Trabalhou como repórter, editor e apresentador de TV. Neste Blog, acompanha e comenta os bastidores da política, com notícias exclusivas, e outros temas relevantes.
Política
Poderes
Bastidores
Negócios
Análise
Opinião

O deputado Elizeu Nascimento, que em março trocou o PL pelo Novo e se prepara para disputar a sétima eleição seguida, demonstra desespero, nos bastidores, por causa da chapa fraquíssima à Assembleia.
Ele fez os cálculos e concluiu que, na chapa do Novo, precisa superar a 40 mil votos para se reeleger, ou seja, terá de dobrar a votação de 2022, que foi de 22.415.
Apenas dois nomes se destacam entre as pré-candidaturas do Novo, a de Elizeu e do empresário de Rondonópolis, Neles Farias, que aderiu ao partido nesta sexta, no último dia do prazo da janela partidária. Outros da lista, como Fabinho da Print, não devem chegar a 5 mil votos.
Na esperança de buscar reforços, Elizeu passou os últimos dois dias tentando convencer pré-candidatos com potencial de votos a aderir ao Novo. Mas todos pularam fora.
Esse candidato não ganha mais nem pra presidente do bairro dele decepção geral
Acho difícil mas torço que ele se releija e um cara bom... Milagres acontecem fé
Vai fazer dois deputado fácil
Esse é fraquinho demais, não vai se reeleger. Tem assessor que já está fazendo campanha pra outro e contando as falcatruas dele com as emendas.
Não tenho duvidas que o Deputado Elizeu se reeleja pois tem serviços prestados praticamente em todo o Mato Grosso, inclusive na minha região norte. Quanto aos assessores uma equipe muito competente, laranjas podres tem em todo lugar
Tem assessor dele que já falou faz campanha no fds para o Botelho junto com a a namorada pq sabe que ele não se elege. Elizeu perdeu os votos até da PM, fraco, fraco
Não vai ser eleito. Não vai conseguir fazer nem 20mil votos. A assessoria dele é muito fraca, inclusive tem um assessor dele que já de dia de semana anda e viaja com Elizeu, e no fds faz campanha para o Botelho nas festas e inclusive anda com carro adesivado do Botelho. Nem o próprio assessor confia no chefe que é o Elizeu, e já esgarantindo o cargo para o ano que vem.
Novo faz 2 Elizeu e mais um certeza Elizeu bate ,30;mil votos
FAZ 2 DEPUTADO INDO TREIS
FAZ 2 DEPUTADO INDO TREIS
kkkkkk este está enrolado vou meter o cacete nele aonde eu passar principalmente na região do CPA
O deputado Elizeu acertou em ir para o Novo e construir este grupo para a eleição, acreditados na reeleição de Elizeu devido ao grande trabalho que fez ao longo destes 4 anos, quem tem trabalho prestado na sociedade não teme as urnas, por isso em outubro teremos a contemplação de mais uma conquista para a tão temida Familia Nascimento.
Não vai se reeleger. Tem assessor dele que já anda com a carro adesivado do Botelho e já está pedindo voto para o Botelho com a namorada e distribuindo adesivo do Botelho aqui no Pedra 90. Inclusive fica bebado e fica falando das falcatruas do Elizeu. Até assessor já pulou de barco pq sabe que ja está afundando.
O partido NOVO faz 2 cadeiras e com o deputado Elizeu Nascimento tendo mais de 35.000 voto
vai errar feio Romilson, NOVO Vai eleger DOIS Elizeu Nascimento e maís um...
Mais um que passou 7 anos hora lambendo MM hora lambendo Bolsonaro. Esperando a eleição pra ver a derrocada do mesmo.
REI ... SO NASCENDO DE NOVO kkk VAI SENTIR O PESO DE ABANDONAR COMPANHEIROS QUE AJUDARAM O A ELEGER. O NOVO NÃO CHEGA A 40 mil votos A CHAPA TODA
Safado
kkkk depois que ele apareceu todo recauchutado no bairro que eles tem se fosse deles o povo tomou raiva dele migrou para o CPA pegou umas figurinhas que era do gabinete do adevair Cabral que mal tem o voto deles falo com propriedade não dar nomes conheço todos eles
Torcer pra pagar o banquinho e sair de mansinho
bem feito pra ele os praças da polícia militar que votaram nele conheço um par deles que não quer nem saber dele o bairro que dominam como se fosse dele está queimado está tentando migrar para o CPA mas está rodiado de presidente de bairro só pegando dinheiro dele estes presidentes de bairros todos estavam com Vereador adevair cada figura que não tem moral nenhuma de pedir votos na grande CPA kkkk
Deputado João José, reeleito para 3º mandato com 55.955 votos
Repetindo 2022, o médico portugues João José de Matos, aos 70 anos, se reelege deputado estadual com metade de sua votação conquistada em Tangará da Serra, onde reside.
Dos 55.955 votos, 25.957 foram de eleitores tangaraenses.
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, segundo cargo mais importante da Mesa Diretora, Doutor João, como é conhecido, registrou votação em 138 dos 142 municípios mato-grossenses.
Em apenas cinco deles obteve mais de mil votos, sendo eles Nova Olímpia (1.141), Santo Antonio de Leverger (1.387), Várzea Grande (3.057), Cuiabá (5.874) e Tangará da Serra (25.957.
Só não contabilizou voto em Indiavaí, Novo Santo Antonio, Santa Cruz do Xingu e União do Sul.
Doutor João foi o mais votado do MDB, que garantiu três cadeiras, e o oitavo de todas as candidaturas. Ficou atrás de Beto Dois a Um, Ulysses Moraes, Dilmar Dal Bosco, Samantha Íris, Gilberto Cattani, Lúdio Cabral e do campeão Max Russi.
O emedebista vai exercer o terceiro mandato, todos pelo MDB. Conquistou o primeiro, em 2018, com 19.836. Se reelegeu em 2022 com 24.957, sendo 14.857 em Tangará, e, agora, com 55.955.
Hoje o comentário no mercado do Porto é de uma operação em breve da PF e GAECO na Assembleia. Alguém sabe informar se tem fundamento esta informação?
Tambem com milhões de reais retirados dos cofres da Assembleia Legislativa, e mais de 750 empregos contratados na AL pela Primeira Secretária, tinha que realmente ser reeleito e com mais de 50 mil votos. Aqui em Tangará tem mais de 450 Assessores contratados pelo Legislativo Estadual. Isso é uma vergonha e o TRE faz vista grossa. VERGONHA essa reeleição.
CAMPO NOVO DO PARECIS ? IXI INVESTIU MUITO E NÃO TEVE VOTOS, O QUE ACONTECEU DR. JOÃO? TEM GENTE AI QUE PROMETEU VOTO E NÃO ENTREGOU EM!!!!!
reprodução
Imagens de circuito do TCE mostram Roseli Loss e Adriangelo Antunes, braços de Sérgio, após saques
As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal avançaram tanto, por etapas, que comprovaram com documentos e imagens os desvios milionários de dinheiro das contas do TCE-MT para contemplar, principalmente, o bolso do até ontem presidente do órgão, conselheiro Sérgio Ricardo, hoje preso numa sala do Bope, em Cuiabá.
Cada etapa confirmou a anterior. Em princípio, falava-se em retiradas em espécie pela servidora Roseli Loss, chefe de gabinete de Sérgio. Ela também está presa. Relatórios de inteligência traziam saques provisionados, e os extratos os documentaram um a um. As investigações foram descobrindo a dimensão do esquema.
Imagens do circuito interno da agência Sicoob, instalada dentro do TCE, mostram o próprio Sérgio e outras pessoas de sua estreita confiança, como Roseli e o cash courier (transportador de dinheiro) Adriangelo Antunes, sacando grande quantidade em espécie na boca do caixa, e, depois, levando o dinheiro para o gabinete.
Eles tinham acesso a três contas bancárias de Sérgio, sendo duas no Siccob e uma no Itaú, que movimentaram R$ 15,9 milhões em apenas 10 meses, entre janeiro e outubro do ano passado, segundo relatório de 500 páginas ao qual o Rdnews teve acesso.
A "inteligência" financeira de Sérgio foi desmontada e sua prisão preventiva indica que ele ficará um bom tempo em cárcere.
Enquanto isto nada com Mauro Mendes né, infelismente a justiça escolhe quem vai investigar e quem o denuncia.
Temos que exigir a sua RENUNCIA ou Cassação do seu Mandato de Conselheiro do TCE pelo Judiciario, com apoio do MPF e da Assembléia Legislativa. Já é um ladrão REINCIDENTE, fez isso na AL-MT, no TCE que chegou a ser afastado no tempo do Silval e agora novamente. Chega de Ladroagem, dele, do Maluf,Novelli,Albano, Alyssou, Joaquim , e o Proprio Teis. RENUNCIA DE TODOS CONSELHEIROS JÁ
Tá explicado porque ele conseguiu construir aquele mega parque chamado Aqua Parque Pantanal na estrada do Manso. Ninguém fica bilionário de um dia para o outro sem malandragem.
Ficar bom tempo na cadeia? Esse asqueroso tem que ficar o resto da vida na cadeia, não só ele, como a quadrilha toda. IMUNDOS!
Nossa, esse país está afundado em corrupção...
Qual a origem dessa grana?
Que fazer com esses Mala desde da Casa Buri Agora e ora de Colocar a Corda no Pescoço e se Enforcar qdo sair do Inferno
Mayke Toscano
Governador reeleito Otaviano Pivetta
Sem alarde, o governador reeleito Otaviano Pivetta (Republicanos) começou estudos para promover uma reforma administrativa, que está sendo classificada de "radical" pelo núcleo do seu entorno.
Quer anunciar as primeiras medidas, que buscam reduzir e enxugar a máquina pública, impactando na redução de cargos comissionados, logo no primeiro trimestre do novo mandato.
Pivetta decidiu também trocar quase todo secretariado. E mantém, sob sigilo, nomes que comporão o staff.
A intenção de Pivetta, vice que assumiu o Palácio Paiaguás e se reelegeu no primeiro turno, é "imprimir" um jeito diferente de administrar, de modo a separar bem a sua gestão da do aliado, ex-governador e senador eleito Mauro Mendes, de quem foi vice.
Acredito no governador Piveta!! Ele tomando conhecimento de qualquer bandalheira, tomará as providências. Muito gente coçando, sem nenhuma produção e até sem ter o que fazer
Eita sexta-feira disque saiu uma publicação para contratação… Agora final do ano e final desse mandato, porque tanta pressa e correria desse órgão
Um pente fino precisa ser passado em toda gestão, mas na secretaria de cultura e esportes, este trabalho precisa ser muito intenso. Nos últimos 2 anos o órgão se tornou o símbolo da ineficiência e cabide de apoiadores políticos. Por lá se tem adjunto e superintendentes que nada entendem de esportes, e a família do secretário está toda empregada no comando da pasta.
PIVETA TROCA TODOS OS SECRETARIOS ESSES ESTAO CONTAMINADOS PELO MAURO MENTES , COLOCA GENTE NOVA E FAÇA UMA BOVA GESTAO ,SEM COMPARAR COM MENDES
Meu Deus ; será que não vai aparecer ninguém sério neste País? Confio em vai você Otaviano Piveta!!
Tão falando que esta semana foi publicado no diário oficial uma relação do Intermat de mais de 700 que vão ser contratados.
Comentários geral da população é em relação publicação indecorosa de relação de selecionados para contratação em órgãos. Se tiver fundamento seria importante o governador checar e eliminar esse tipo de prática
Parabéns governador, não votei em você porém tem me surpreendido, que Deus abençoe a sua gestão
POIS ZÉ, TEM QUE REFORMAR MESMO, O TANTO DE GENTE QUE MAURO OIII MENTE E SEUS SECRETINOS DE ESTADO COLOCARAM COMO CONTRATO TEMPORÁRIO, COMISSIONADO, RESIDÊNCIA TÉCNICA E ESTAGIÁRIO NÃO É BRINCADEIRA. OUTRA COISA, ESSAS PUBLICAÇÕES DE DECRETO DE MUDANÇA DE ESTRUTURA ORGANIZACIONAL IGUAL QUE SAIU ONTEM NO DIÁRIO EXTRA É SÓ PARA INGLÊS E OS TROUXAS VEREM PORQUE NÃO MUDOU NADA, PARA QUÊ 9 SECRETÁRIOS ADJUNTOS NA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE? TEM GENTE QUE NEM SABE O QUE ESTÁ FAZENDO ALI, SÓ CABIDE DE EMPREGO NADA MAIS, ENQUANTO ISSO TUDO É CULPA DO SERVIDOR EFETIVO. QUER MUDAR, MUDA, OU ENTAÕ FICA MUDO E NADA MAIS
Senhor governador, troque esses secretários adjuntos que já estão a muito tempo no cargo, não acrescenta nada pra instituição, coloque pessoas novas, outra mentalidade.
Tony Ribeiro
Vice-presidente, Waldir Teis assume agora o comando do TCE-MT
Por ironia do destino, o conselheiro Waldir Teis, com quem Sérgio Ricardo brigou recentemente, deverá assumir o comando da Corte no lugar do colega, preso nesta quinta (29), durante a deflagração da Operação Tomada de Contas.
Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Teis passa a tocar a Corte formalmente, assim que o órgão for notificado da prisão preventiva e do afastamento de Sérgio. Além do presidente, o STJ determinou o afastamento dos conselheiros Guilherme Maluf, José Carlos Novelli e Alisson Alencar.
Restam agora no Pleno apenas três conselheiros: Teis, Antonio Joaquim e Domingos Neto.
Se a Justiça Eleitoral de MT funcionasse pra valer, esse Beto 2x1 , não deveria siquer ser Diplomado, pois votos foram comprados na base de Emendas e Dinheiro da SECEL,gastou milhões de reais de dinheiro publico para se eleger.
Infelizmente esse Waldir Teis, vai continuar a sua bandalheira no TCE, ele já aprontou muito quando era Secretário de Fazenda do Governo Blairo Maggi, foi nomeado para o TCE foi preso pela Federal, jogando cheques roubados no LIXO, tomou 6 meses de cadeia, voltou pela Bondade da Justiça Brasileira, que adora perdoar corruptos, agora assume a Presidencia, embora tenha tambem recebido alguns milhões de reais na sua conta,paga pelo Sergio Ricardo.E agora, vira presidente, ele já deveria ter aposentado, agora vamos exigir a sua Renuncia.
Esse é o cara do cheque da escada. Tudo honesto!
Mais uma vêz, o jovem e competente Conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, fica fora do processo de corrupção e roubo ocorrido no Tribunal de Costas de Mato Grosso. Isso ocorreu em 2014 quando 6 Conselheiros foram afastados(entre os quais alguns dos atuais) e ele salvou da delação do Silval Barbosa. Gente seria é outra coisa. Parabens, é mais um da honrosa familia CAMPOS da VG que não entra em patifarias e safadezas.
Aquele que foi detido na escadaria com os cheques?
Deputado estadual Beto Dois a Um garante a reeleição com 56.148 votos
O deputado Beto Dois a Um (Podemos) aumentou em 115% sua votação, se comparada a de 2022, e garantiu o segundo mandato à Assembleia Legislativa com 56.148 votos. Na eleição passada, pelo PSB, obteve 26.462.
Beto foi o sétimo mais votado em todo o Estado, perdendo apenas para Ulysses Moraes, Dilmar Dal Bosco, Samantha Íris, Gilberto Cattani, Lúdio Cabral e Max Russi.
Os quatro municípios onde o deputado do Podemos registrou mais votos foram em Cuiabá, com 6.805, Juína (3.616), Várzea Grande (2.808) e Campo Verde (2.044).
Obteve mais de mil votos em outras 13 cidades, sendo elas Sorriso (2.041), Cáceres (2.004), São José dos Quatro Marcos (1.716), Comodoro (1.626), Nova Mutum (1.618), Brasnorte (1.399), Colíder (1.200), Arenápolis (1.181), Alta Floresta (1.161), Rosário Oeste (1.114), Barra do Garças (1.083), Poconé (1.076) e Sapezal (1.036).
Dos 142 municípios de MT, Beto teve votos em 138, ou seja, em quatro deles não foi votado: Canabrava do Norte, Cocalinho, Porto Alegre do Norte e Novo Santo Antonio.
péssimo. cobaia MM, acabou Secretaria Esporte Municipal. ar o povo ainda aplaude isso gostar de coisa ruim!!!
Vamos ve quantos votos ele vai ter sem o comando da SECEL na próxima eleição. mesmo esbanjando poder financeiro em Cuiabá a sua votação diminuiu quase 30% em relação a votação de 2022.
Esse Deputado Beto 2/1 realmente abusou do dinheiro público da Secretaria de Esporte e Cultura, distribuindo milhões e comprando Vereadores, Prefeitos e Eleitores por todo Mato Grosso, além de ser um dos “homens de ouro” do Governo Mauro Mendes. Se no Governo do Piveta ele ter total controle nos recursos da SECEL será eleito o mais votado Federal de MT.
Os deputados que não obtiveram êxito nas urnas: Zaeli, Barbudo e Emanuelzinho
Derrotados à reeleição, os deputados federais Emanuelzinho (PSD), Nelson Barbudo (Podemos) e Rodrigo da Zaeli (PL) começam a desmontrar os gabinetes em Brasília e em Cuiabá, mesmo ainda faltando três meses para conclusão efetiva do mandato.
Eles se mostram desmotivados com o resultado das urnas e têm orientado os cerca de 20 assessores a procurar emprego desde já. Os últimos trabalhos são de distribuição de emendas.
palitozinho saiu cabou papai na prefeitura.
Zaeli e Barbudo já haviam assumido por que eram suplentes na eleição anterior.
LIVRAMENTO ESSE BARBUDO ESPURGADO DA POLÍTICA DE MT.
Manoel zinho e Zé barbudo jamais se reelege