Cidades

Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 08h:17 | Atualizado: 13/04/2020, 17h:35

AGRESSÃO EM SINOP

Agressor de pedinte é conhecido como Tiririca e responde a 22 ações na Justiça


Atualizada em 13/04 às 17h32

O homem que ficou conhecido nas redes sociais por gravar um vídeo oferecendo dinheiro para atrair um homem que pedia ajuda nas ruas de Sinop (a 500 km de Cuiabá)  e agredi-lo gratuitamente já está identificado. É o madeireiro Adonias Correa Santana, conhecido como Tiririca, morador de Tabaporã.

Reprodução

Adonias Correa Santana agress�o a pedinte

Adonias gravou vídeo agredindo pedinte

No vídeo, dois homens abordam o pedinte, oferecem dinheiro, falam sobre a crise que o país enfrenta e perguntam se ele tem recebido ajuda. Entretanto, Adonias aproveita a aproximação para agredi-lo e diz: "vai trabalhar, vagabundo!".

 O madeireiro é réu em, pelo menos, 22 processos.  As ações que incluem crimes eleitorais e desrespeito a direitos trabalhistas tramitam Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23).

Adonias também gosta de ostentar fotos com políticos. Nas suas redes sociais, é possível encontrar o madeireiro junto do empresário Roberto Dorner na campanha pela Prefeitura de Sinop em 2016 e com o deputado federal Nelson Barbudo (PSL). Além disso, é filiado ao PSLe é tesoureiro do Diretório de Tabaporã. 

O comparsa, que dirigia o carro e filmou a agressão, é Hidelbrando José Paes dos Santos. O empresário é morador de Sinop e proprietário da Pajé.

Agressão

A cena foi filmada pelo motorista do veículo e viralizou na internet. Um advogado que soube do caso registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil já investiga a agressão. A vítima é Anderson Luiz da Silva Zahn e vai representar contra os agressores que devem responder por lesão corporal e injúria.

fez contato com Adonias e outro envolvido. No entanto, eles não respondera, nem retornaram até a publicação desta matéria.

Editado em 13/04 às 17:32

A versão original desta reportagem incluía uma montagem com duas fotos de Adonias Correa Santana ao lado de políticos da região Norte, como o empresário Roberto Dorner. A pedido deste último, a imagem foi retirada posteriormente. O espaço segue aberto para manifestações de quaisquer dos citados.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Anderson Leoncio | Terça-Feira, 14 de Abril de 2020, 15h53
    3
    0

    O vídeo foi filmado com tanta tranquilidade e despreocupação, que ouso perguntar se para estes dois indivíduos essa atitude já não era corriqueira.... quantos mais não apanharam ? outros mendigos, suas próprias esposas...filhos... funcionários.... LAMENTÁVEL a falta de humanidade !

  • Dildi | Domingo, 12 de Abril de 2020, 10h50
    2
    1

    Adoro jardinagem, e tiririca é algo que é complicado .....

  • Gui | Sábado, 11 de Abril de 2020, 20h40
    9
    0

    Dois fdp,que queimem no inferno pq aqui c dinheiro td se resolve. Mas a lei do retorno é infalível!

  • MAURILIO CAVALCANTE DE MELO | Sábado, 11 de Abril de 2020, 12h24
    17
    1

    Sao dois indiotas q sao sabe amar o proximo acha q tem o rei na baeriga. Mizeravel desse fazer ele pagar ums boa indenização 100 mil pra q serve de liçao dois vagabundos bateu porquer e o cidadão. Morador de rua. Agora bate no homem. Q tem sangue nos olhos pra onde vai dois vagabundos corvade

  • Rogério | Sábado, 11 de Abril de 2020, 04h37
    29
    0

    São psicopatas sociais repletos de maudade no coração. Pessoas ruins assim, vieram ao mundo, porém perderam a viagem. São almas sebosas incapazes de realizar um ato de bondade. Espero que seja punido com rigor e que a população da região não comprem mais em seu comércio e os denuncie em todos os órgãos fiscalizadores.

  • Roberto s Ferreira | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 21h08
    26
    0

    O cumplice responde mais ainda: https://www.escavador.com/sobre/15446101/hildebrando-jose-pais-dos-santos

  • Charles da costa silva | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 19h42
    57
    2

    Todos dessa cidade deveria esquecer que o comércio dele existe, e não comprar mais nada lá.

  • Covid no Biroliro | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 19h25
    51
    1

    Não é esse naipe de gente que gosta de falar em CANCELAMENTO de CPF? Taí uma boa sugestão!!!

  • Dalton Costa | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 19h05
    63
    2

    Fácil!!! Agora faz uma força tarefa nas empresas e atividades dele. Fiscalização IBAMA, DRT, SEFAZ, Receita Federal. E concomitante ainda coloca ele no programa da receita federal que apura ocultação de bens em nome de laranjas, sobretudo, filho, esposas, irmão. Acelera dos processos dele no TRT, TRF1 E TJMT. Depois coloca eles e os parentes laranjas lá no hotel público junto com os colegas do PCC e faz um informe no internato (presídio) da presepada dele contra pobre. A turma lá saberá como tratar ele e os laranjas dele no período de internato.

  • carmencita soares | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 17h00
    78
    0

    Vergonha, Revolta e Tristeza. Tenho pena de quem tem que conviver com este ser das trevas. Por isto que os indios sao exterminados, ambientalistas são mortos e um sujeito desses ainda tem um cargo publico, SOCIEDADEZINHA BRASILEIRA ESCRAVOCATA. Limpem o bolso deste verme,

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

Priminho Riva deve disputar em Juara

priminho riva 400 curtinha   Dezesseis anos depois de comandar Juara por dois mandatos (1997 a 2004), Priminho Riva (foto) está de volta. Filiado ao PR, ele deve concorrer a prefeito. Político bastante popular e carismático, tende a enfrentar um páreo duro com dois nomes considerados fortes, o do ex-vice e que se tornou...

Contas de prefeita são reprovadas

thelma 400 curtinha   As contas de 2018 da prefeita chapadense Thelma de Oliveira (foto), do segundo ano de mandato, foram reprovadas pelo TCE-MT. Agora, cabe à Câmara Municipal aprová-las ou rejeitá-las. Em seu parecer, o conselheiro interino João Batista apontou 15 irregularidades, sendo 11 delas sobre...

Prefeitos têm de trocar apadrinhados

kleber varzea grande 400 curtinha   Com a decisão do TJ-MT de considerar inconstitucional controlador-geral das prefeituras fora dos quadros efetivos de auditor municipal, muitos prefeitos terão de exonerar seus indicados políticos, vindo a escolher profissionais de carreira, assim como já se tornou prática na...

Controlador-geral agora só de carreira

angelo 400 curtinha   Uma decisão desta quinta do TJ, que julgou procedente, inclusive por unanimidade, uma ADIN proposta pela Associação dos Auditores e Controladores Internos do Estado (Audicom), presidida por Angelo Oliveira (foto), acaba, na prática, com os chamados controladores-gerais dos municípios...

Elogio à compra econômica do Estado

janaina riva 400 curtinha   Embora lançando críticas pontuais de vez em quando, a deputada Janaina Riva (foto) tem feito constantes defesa do Governo Mauro e elogiado ações da administração, especialmente na saúde pública. Sobre a decisão do governo de comprar 120 respiradores da China,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.