Cidades

Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 11h:14 | Atualizado: 29/03/2021, 17h:48

Fazendeiro acha crânio e crê que é de E.T.; especialista acredita ser bovídeo jovem

O fazendeiro e ex-prefeito Devair Valim encontrou no terrirório de sua fazenda, em Guarantã do Norte (6,2 km de Cuiabá), enquanto caminhava em meio à uma floresta, um pedaço de osso que gerou curiosidade e especulações na cidade e nas redes sociais. Para Devair o crânio pode ser de um alienígena (E.T.).

O fazendeiro alega que o crânio é muito estranho e que não se assemelha a nenhum outro da terra. "Parece algo de centenas de anos. Colocamos no Google e ainda não encontramos nada igual. A cabeça deve pesar meio quilo e está um descalcificada. Talvez seja de uma civilização antiga, antes da raça humana".

A bióloga e doutora em ecologia Silane Caminha, que também é responsável pelo laboratório de paleontologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), fez a ponte entre a reportagem do com um grupo de especialistas das áreas de estudos arqueológicos e assuntos similares. "É super comum encontrar parte de esqueletos em campos e florestas. Quando encontrado tardiamente, os ossos tendem a fragmentar", explica Silane.

Arquivo Pessoal

cranio_interno_guarant�

No grupo, ela enviou os registros do osso encontrado e lá, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Mario Cozzuol desconsiderou às chances alienígenas para algo mais próximo e simples, como o crânio rachado de um bovídeo jovem. "Isso é um crânio que teve a parte superior quebrada e o que se vê é a base dos senos parietais. Em foto, não é possível analisar com precisão, mas isso parece um bovídeo jovem", comenta o especialista.

Os especialistas tranquilizam a população de que o objeto não é alienígena. Apesar de faltarem detalhes do possível crânio, por não ter sido analisado em laboratório, e ainda serem poucas fotos - estão erguidas as hipóteses de que pode se tratar também de uma formação rochosa, um fóssil ou outro tipo de patrimônio histórico.

O ex-prefeito diz buscar apoio de estudiosos para desvendar o caso. Ele se encontra em Cuiabá e seus assessores ficaram incubidos de enviar os arquivos, que até o fechamento desta reportagem não foram disponibilizados.

Às 15h28 - Especialista confirma que se trata de uma vaca

Após arquivos da parte inferior do crânio terem sido enviados ao doutor Mário Cozzuol, especialista em mamíferos, ele confirmou sua hipótese. O crânio encontrado se trata de uma “vaca”, classe que anteriormente ele apontou como bovídeo, sem especificar qual tipo.

A parte encontrada pelo fazendeiro se trata da parte da caixa cerebral, sem o “rosto” do bicho, que levantou uma série de expectativas e imaginação dos populares. “O que se vê por cima, que é como se fosse um cervo, na verdade é a parte de baixo e frontal. Esse triângulozinho que se vê mais atrás se chama occipital, que se soltou. Não é um extraterrestre”, finaliza.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • celina | Terça-Feira, 30 de Março de 2021, 07h31
    0
    0

    Desse tamanho?

  • Carlos aleluia santos | Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 15h54
    6
    3

    VERDADE MUITO ESTRANHO. ESSE MUNICÍPIO FICA ABASE AERIA MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS BR DEVE SER POR ISSO EXPERIEMENTO COM ALIENÍGENAS.

  • Adão Pereira | Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 15h38
    4
    2

    SE ESTE CRÂNIO REALMENTE FOR DE ET, MELHOR CHAMAR O EXÉRCITO PQ A PRÓXIMA GUERRA SERÁ PIOR QUE DO FILME O PREDADOR

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...

Scheila assume APDM e cita projetos

scheila pedroso 400   Esposa do prefeito sinopense Roberto Dorner, Scheila Pedroso (foto), primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, passa a tocar, pelos próximos dois anos, a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de MT (APDM/MT). Ela promete juntar força com os...