Cidades

Domingo, 04 de Agosto de 2019, 17h:00 | Atualizado: 05/08/2019, 07h:53

QUE NOTÍCIA BOA!

Marido esquece a aliança no banheiro do shopping e faxineiro encontra e devolve

selo RD do Bem

Um relato sobre a atitude de um auxiliar de limpeza comoveu internautas e viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O servidor público Wander Vargas perdeu a aliança no shopping Estação Cuiabá. Ele recuperou o anel após Felipe Oliveira encontrar o objeto, na última sexta (2).

Esta é mais uma matéria da série RD do Bem, que só traz boas notícias e inspiradoras. Se conhece uma história bacana, mande para a gente! (65 9-9988-4251)

Wander relatou o fato em seu perfil no Facebook. Ele contou que havia retirado a aliança de casamento no banheiro do shopping e a colocou em cima do balcão do lugar, para lavar as mãos.

Facebook

ALIANÇA

Horas depois, enquanto estava no estacionamento do lugar, se preparando para ir embora, percebeu que a aliança não estava em sua mão. "Liguei para a minha esposa muito triste e voltei ao banheiro. Com um fio de esperança, fiz uma oração", relatou Wander na publicação.

Ele retornou ao banheiro, onde o auxiliar de limpeza Felipe trabalhava. Wander perguntou ao funcionário do local se alguém havia entregado a ele um objeto que tinha sido esquecido ali.

“O Felipe perguntou o que seria, eu respondi que era uma aliança e comecei a procurar no banheiro”, detalhou.

Gostaria que compartilhassem a foto dele para que todos saibam quem é o Felipe. Uma pessoa humilde, trabalhadora e que possui uma virtude em extinção atualmente: a honestidade

Enquanto o servidor procurava a aliança, Felipe saiu do banheiro. Pouco depois, o auxiliar de limpeza retornou com o objeto e devolveu ao dono.

Felipe contou ao que encontrou a aliança minutos antes de Wander chegar ao local. "Eu estava esperando, porque o dono poderia aparecer", detalhou. Caso não encontrasse o dono, planejava levar o objeto até o setor de achados e perdidos do shopping. "Mas ele logo apareceu, perguntou sobre a aliança e eu entreguei".

A conduta de Felipe comoveu Wander, que decidiu compartilhar o fato em seu perfil no Facebook, junto de uma foto do crachá do rapaz.

“Gostaria que compartilhassem a foto dele para que todos saibam quem é o Felipe. Uma pessoa humilde, trabalhadora e que possui uma virtude em extinção atualmente: a honestidade”, escreveu o servidor. A publicação tinha, até a tarde deste domingo (4), 6,9 mil reações positivas. Foram mais de 1,7 mil compartilhamentos.

Facebook

ALIANÇA

Wander e a esposa em foto que expressa o amor e a união do casal, assim como a aliança

Nos comentários, internautas elogiaram a conduta de Felipe. "Que linda atitude. Parabéns, Felipe", escreveu uma mulher. "Felipe nunca vai perder nada em ser honesto. Que sirva de exemplo para muitas outras pessoas. Você fez o certo", disse outra.

A repercussão do relato surpreendeu Wander. "Não imaginava que fosse viralizar. De repente, as mensagens não paravam de chegar", contou ao . Ele relatou que ficou feliz com o sucesso do relato. "Isso é legal, porque alcancei o objetivo de tornar o ato dele conhecido. Precisamos valorizar quem possui virtudes escassas em nossa sociedade", diz.

Reencontro

Nesta semana, Wander planeja se encontrar com Felipe para agradecê-lo novamente. Ele planeja também entregar um presente ao rapaz como forma de agradecimento. “A gratificação que darei a ele nunca valerá mais do que sua atitude nobre”, declarou o servidor.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • vladimir palma | Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019, 17h23
    1
    0

    parabens pela atitude do funcionario um carater para poucos garoto tem futuro brilhante

  • Mara | Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019, 13h09
    1
    0

    Sorte em encontrar, pq nesse mesmo shopping minha filha esqueceu um celular e a funcionária levou para casa e jurou de pés juntos, mesmo termos rastreado o celular. Nada foi feito pela empresa Fundamental que tratou com maior descaso. A funcionária ainda fez ameaças. Ainda existe pessoas honestas nesse mundo!

  • Rocha | Domingo, 04 de Agosto de 2019, 22h03
    4
    7

    Merchannnn baratoooo !! Kkkk pqp

Matéria(s) relacionada(s):

Acerto pra Pivetta se filiar ao Podemos

alvaro dias curtinha   Mais uma demonstração de que o senador Álvaro Dias (foto), líder do Podemos no Congresso, está ignorando a pré-candidatura ao Senado do seu próprio colega de partido, deputado José Medeiros. Álvaro já acertou com Pivetta apoio na disputa à...

Critério para definir candidatura em VG

fabio tardin 400 curtinha   O presidente da Câmara de Várzea Grande e filiado ao DEM, Fabinho Tardin (foto), sonha com a cadeira de prefeito, mas não tem apoio dos Campos para concorrer à sucessão municipal. Como Lucimar Campos não pode buscar o terceiro mandato seguidamente, o grupo liderado pelo senador...

Prefeito de Lacerda, projeto e derrota

alcino curtinha 400 pontes e lacerda   O prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Pereira Barcelos (foto), resolveu dar de ombro para a Câmara Municipal sobre um projeto de grande alcance social e perdeu feio na queda-de-braço. Contrariando a vontade do prefeito, os vereadores aprovaram a proposta, apresentada pelos colegas Pedro Vieira e...

MPE antes e depois de Maluf no TCE

jose antonio borges 400 curtinha   Antes, membros do MPE fizeram esforço para impedir a nomeação de Guilherme Maluf como conselheiro do TCE, sob argumento de que não detinha notório saber jurídico, contábil, econômico e financeiro e ainda carrega vários processos judiciais nos ombros....

Fatura por média e multa à Energisa

thiago 400 ager curtinha   Após fiscalização no 2º semestre do ano passado, a Ager-MT multou em R$ 14,4 milhões a Energisa. Descobriu-se irregularidades na área comercial da concessionária de energia. Thiago Bernardes (foto), coordenador Regulador de Energia da Agência, explica que, no trabalho...

PS-VG e revolta por falta de médicos

marcondes curtinha 400   Principal calcanhar de Aquiles do 2º maior município do Estado, que registra hoje cerca de 200 mil habitantes, o Pronto Socorro de Várzea Grande não está recebendo pacientes ortopédicos e nem ginecológicos em sua porta de entrada. É que a unidade não tem...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Sobre a senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico, você acha que ela foi...

ingênua

corrupta

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.