Cidades

Domingo, 04 de Agosto de 2019, 17h:00 | Atualizado: 05/08/2019, 07h:53

QUE NOTÍCIA BOA!

Marido esquece a aliança no banheiro do shopping e faxineiro encontra e devolve

selo RD do Bem

Um relato sobre a atitude de um auxiliar de limpeza comoveu internautas e viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O servidor público Wander Vargas perdeu a aliança no shopping Estação Cuiabá. Ele recuperou o anel após Felipe Oliveira encontrar o objeto, na última sexta (2).

Esta é mais uma matéria da série RD do Bem, que só traz boas notícias e inspiradoras. Se conhece uma história bacana, mande para a gente! (65 9-9988-4251)

Wander relatou o fato em seu perfil no Facebook. Ele contou que havia retirado a aliança de casamento no banheiro do shopping e a colocou em cima do balcão do lugar, para lavar as mãos.

Facebook

ALIANÇA

Horas depois, enquanto estava no estacionamento do lugar, se preparando para ir embora, percebeu que a aliança não estava em sua mão. "Liguei para a minha esposa muito triste e voltei ao banheiro. Com um fio de esperança, fiz uma oração", relatou Wander na publicação.

Ele retornou ao banheiro, onde o auxiliar de limpeza Felipe trabalhava. Wander perguntou ao funcionário do local se alguém havia entregado a ele um objeto que tinha sido esquecido ali.

“O Felipe perguntou o que seria, eu respondi que era uma aliança e comecei a procurar no banheiro”, detalhou.

Gostaria que compartilhassem a foto dele para que todos saibam quem é o Felipe. Uma pessoa humilde, trabalhadora e que possui uma virtude em extinção atualmente: a honestidade

Enquanto o servidor procurava a aliança, Felipe saiu do banheiro. Pouco depois, o auxiliar de limpeza retornou com o objeto e devolveu ao dono.

Felipe contou ao que encontrou a aliança minutos antes de Wander chegar ao local. "Eu estava esperando, porque o dono poderia aparecer", detalhou. Caso não encontrasse o dono, planejava levar o objeto até o setor de achados e perdidos do shopping. "Mas ele logo apareceu, perguntou sobre a aliança e eu entreguei".

A conduta de Felipe comoveu Wander, que decidiu compartilhar o fato em seu perfil no Facebook, junto de uma foto do crachá do rapaz.

“Gostaria que compartilhassem a foto dele para que todos saibam quem é o Felipe. Uma pessoa humilde, trabalhadora e que possui uma virtude em extinção atualmente: a honestidade”, escreveu o servidor. A publicação tinha, até a tarde deste domingo (4), 6,9 mil reações positivas. Foram mais de 1,7 mil compartilhamentos.

Facebook

ALIANÇA

Wander e a esposa em foto que expressa o amor e a união do casal, assim como a aliança

Nos comentários, internautas elogiaram a conduta de Felipe. "Que linda atitude. Parabéns, Felipe", escreveu uma mulher. "Felipe nunca vai perder nada em ser honesto. Que sirva de exemplo para muitas outras pessoas. Você fez o certo", disse outra.

A repercussão do relato surpreendeu Wander. "Não imaginava que fosse viralizar. De repente, as mensagens não paravam de chegar", contou ao . Ele relatou que ficou feliz com o sucesso do relato. "Isso é legal, porque alcancei o objetivo de tornar o ato dele conhecido. Precisamos valorizar quem possui virtudes escassas em nossa sociedade", diz.

Reencontro

Nesta semana, Wander planeja se encontrar com Felipe para agradecê-lo novamente. Ele planeja também entregar um presente ao rapaz como forma de agradecimento. “A gratificação que darei a ele nunca valerá mais do que sua atitude nobre”, declarou o servidor.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • vladimir palma | Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019, 17h23
    1
    0

    parabens pela atitude do funcionario um carater para poucos garoto tem futuro brilhante

  • Mara | Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019, 13h09
    1
    0

    Sorte em encontrar, pq nesse mesmo shopping minha filha esqueceu um celular e a funcionária levou para casa e jurou de pés juntos, mesmo termos rastreado o celular. Nada foi feito pela empresa Fundamental que tratou com maior descaso. A funcionária ainda fez ameaças. Ainda existe pessoas honestas nesse mundo!

  • Rocha | Domingo, 04 de Agosto de 2019, 22h03
    4
    7

    Merchannnn baratoooo !! Kkkk pqp

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

Morre pai do secretário da Casa Civil

Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário, que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) que publicou nota de...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.