A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar (União Brasil) negou qualquer arrependimento e disse que até “se sente feliz” após ser denunciada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) por propaganda eleitoral irregular nas redes sociais.
“Me senti muito feliz, é sinal de que estou no caminho certo, de que a gente está incomodando e fazendo um trabalho bem feito. Afinal, a Erika é uma grande representante da esquerda, que se incomodou, e eu fico mais feliz porque meu posicionamento tenha incomodado”, disparou.
Fotomontagem/reprodução
Michelly Alencar (União) foi acionada na Justiça Eleitoral pela deputada federal Erika Hilton, do PSOL (Em destaque)
A reclamação de Erika aponta que Michelly teria feito impulsionamento irregular de propaganda negativa, prática vedada pela Justiça Eleitoral. Diante disso, a deputada acionou o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que deverá analisar o caso.
Derrotada nas urnas na tentativa de conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Michelly utilizou a imagem de Erika para defender que política e religião podem, sim, se misturar. Na publicação, ela alegou que alguém estaria decidindo seu destino, em referência à deputada, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados.
Vereadora de Cuiabá reage à intimação do TRE-MT após denúncia de deputada trans https://t.co/PEcmCfpguR
— RDNews (@_rdnews) October 15, 2026
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse







