O imóvel que foi palco do assassinato de Edvaldo Silva de Jesus, de 31 anos, nesta terça-feira (7), foi completamente selado nesta quarta-feira (8) por determinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A medida visa impedir o acesso ao interior do prédio e resguardar o local, que é de propriedade da Prefeitura de Cuiabá e já funcionou como posto de saúde do bairro Baú.
A casa, localizada no cruzamento da Avenida Prainha com a Rua São Benedito, no Centro Histórico, até então era considerada "abandonada" e ponto de uso de drogas. O lugar já foi palco de outros dois assassinatos nos últimos anos. Em abril de 2025, Deivide Edson Silva Coutinho e Gizelle Flores, de 35 e 33 anos, também foram encontrados no local com fraturas de pedradas na cabeça.
Antes do fechamento, o lugar foi vistoriado pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, e pela secretária adjunta de Atenção Primária, Cinara Brito. Deisi afirmou que a vistoria marca o início de um trabalho voltado à recuperação e à definição da melhor destinação para o imóvel.
“Estamos iniciando um levantamento técnico para avaliar todas as possibilidades de utilização desse espaço. Nossa prioridade é garantir a segurança da população, por meio do fechamento do imóvel, e, ao mesmo tempo, estudar a melhor destinação para essa estrutura, sempre considerando o interesse público e as necessidades do município”, afirmou.
Paralelamente ao fechamento da estrutura, a Prefeitura dará início a um levantamento técnico para definir a destinação mais adequada ao imóvel, avaliando sua viabilidade para atender demandas da área da saúde ou de outros setores da administração municipal.
O imóvel também continuará recebendo serviços periódicos de limpeza e manutenção executados pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Nesta quarta-feira, equipes da empresa estiveram no local realizando uma nova ação de limpeza.
Homicídio recente
Conforme já noticiado pelo
, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 8h de terça (07). Quando os agentes chegaram, encontraram o corpo de Edvaldo Silva de Jesus em meio a uma grande quantidade de sangue.
Ele foi esfaqueado, pelo menos, 9 vezes, segundo análise preliminar da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá. Segundo o delegado André Ribeiro, da DHPP, além das facadas, também há a suspeita de que a vítima tenha sido agredida com pedradas.
Os moradores da região relataram às autoridades que o crime pode estar relacionado a uma disputa por espaço entre moradores em situação de rua que frequentam o local.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








GILBERTO MARTINS 09/07/2026
Agora a culpa da ação criminosa é do imovel abandonado? No Japão existe milhares de casas abandonadas e não se tem noticias de assassinatos no interior das mesma. Quem se lembra de Cuiabá nos anos 80, a gente caminhava por essas ruas do centro sem medo. Conversa fiado, essas autoridades não teêm coragem pra enfrentar a realidade do crime com medo de perderem votos. Preferem deixar que as pessoas, contribuintes, percam suas vidas. Tem que ter policiamentos nas ruas 24 horas com tolerancia zero para prática de crime de qualquer natureza. Cadeias, vamos construir cadeias pra isolar os maus elemento da sociedade. Antes dos direitos humanos temos que ter direito a vida. Não que ser preso,não cometa crime,simples,respeite as leis do seu país. Antigamente existia uma frase escrita na parede das salas das Delegacias de Polícia Civil onde se lia: \" EDUQUE SEU FILHO HOJE PARA QUE NÓS NÃO TENHAMOS QUE PUNI-LO AMANHÃ.
1 comentários