ELEIÇÕES 2020
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 10h:35 | Atualizado: 25/11/2020, 11h:19
Após desrespeitar jornalistas, Abílio tenta se justificar alegando passar "ano difícil"
Andhressa Barboza

Alegando estar “chateado” por ter ouvido boatos ao longo do dia sobre seu avô, o candidato à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) pediu desculpas a jornalistas, ao sair do debate na Fecomércio nesta terça (24), pelo tratamento ríspido em dois episódios seguidos em que foi questionado sobre corrupção. No dia anterior (23), Abílio já havia se alterado com a imprensa e, ao se desculpar, afirma que é “de carne e osso” e vive “uma série de estresses nos últimos dias”.
“Eu preciso retratar uma situação, eu estava muito chateado quando cheguei, porque alguns ataques que aconteceram em relação ao meu avô, mexeram muito comigo. Eu fiquei lá dentro refletindo muito sobre isso, não era necessário a gente entrar em confronto, mas a situação do meu avô mexeu muito comigo”, afirmou.
Ao chegar no debate, Abílio não quis responder perguntas da imprensa sobre o fato de levantar a bandeira contra a corrupção, enquanto conta com apoio de pessoas investigadas, réus e até condenado, em referência ao ex-prefeito Roberto França (Patriota) e o governador Mauro Mendes (DEM), que teve em sua gestão escândalo envolvendo ex-secretário-adjunto da Casa Civil, Wanderson de Jesus Nogueira.
Rogério Florentino/Olhar Direto

O vereador e candidato à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior, no debate realizado pela Fecomércio na noite desta terça (24), após atacar jornalistas
O tom reativo de Abílio, frequente ao ser confrontado sobre possíveis incoerências, foi justificado pelo candidato que alega estar passando por “um ano muito difícil”. Após o pedido de desculpas, os jornalistas puderam refazer as perguntas ao candidato que falou sobre o apoio de Mauro.
“Não tenho compromisso nenhum com o governador, eu realmente não o conheço pessoalmente e estive com ele em uma única ocasião desde que ganhou o governo. Foi quando o procurei pedindo apoio do Marcelo Bussiki e do Gilberto Figueiredo. Com o governador, não converso (a ponto) de ter relacionamento político”.
Já sobre a contratação do marqueteiro Antero Paes de Barros, responsável pela campanha de Roberto França no primeiro turno, reforçou que precisa de doações para a campanha e que tem buscado parcerias, mas não entrou em detalhes sobre custos.
“Nós buscamos conselhos com aqueles que entendem um pouco de marketing político, mas que o custo dessas pessoas seria muito caro para estar junto com a gente. O Antero não está junto com a gente, ele está da seguinte forma: a gente pede conselho e tal, pergunta o que acha de fazer isso ou aquilo, ele responde, mas não está envolvido diretamente na campanha. Temos alguns amigos que preferiram que, até o momento, não fosse revelado o nome deles para evitar exposição pública e na prestação de contas estarão presentes”.
Ouça a entrevista de Abílio:
Distância da Coronel
Abílio também foi questionado sobre apoio da Coronel Fernanda, candidata ao Senado pelo Patriota, na eleição suplementar de 15 de novembro. Representantes da direita, o vereador afirma que conta com o apoio da militar (que teve mais de 293 mil votos, sendo 50 mil em Cuiabá), mesmo que a parceria não seja pública.
“Falei com a Coronel hoje, agradeci a intenção de voto dela. Ela está cuidando da prestação de contas após campanha eleitoral e explicou que está bastante ocupada com isso e falei que conto com o voto dela. Mas não pedi que ela participasse do processo e entendo a situação”, declarou.
Deixando de fora o deputado federal José Medeiros (Pode), um de seus cabos eleitorais, Abílio citou apenas outros dois apoiadores neste segundo turno. Medeiros foi concorrente da Coronel na disputa pelo Senado com quem chegou a trocar farpas.
“Nesta campanha, estamos trabalhando Abílio, Wellaton, Gisela Simona e (Marcelo) Bussiki. Os demais que quiserem manifestar apoio a nós, referenciar a intenção de votos, é normal e legítimo. Mas são esses que estão realmente trabalhando em nossa campanha”, pontuou.
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
JEFERSON SILVA DE MATOS | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 07h5112
Não simpatizo com Abílio, a quem chamo de Kuririn ( Dragon Ball Z ) mas o que estão fazendo com ele é sim parcialidade completa. A imprensa de Cuiabá já escolheu um lado. A imprensa de Cuiabá é a mais parcial o Brasil e não escondem isso de forma alguma. Kuririn não tem preparo para ser prefeito, mas um dia vou colocar dinheiro alheio no meu paletó e quero ver a nossa imprensa me defender com unhas e dentes.
-
Rafael | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 06h1220
Bipolar....
-
Delcio | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 17h06204
Senhores, não se sensibilizem com esse FALSO MORALISMO dos ABILIOLOUCOS, que taxam quem votam no Emanuel de ser cumplices e conveniente c/ corrupção, ou seja, você querer que a lei seja comprida, é ser conivente c/ corrupção, incrível!! Mas, fecham os olhos para conivência do Abilio c/ Madrasta, servidora fantasma que recebe dinheiro publico, sem trabalhar. Isso peculato, crime com dinheiro publico. Fecham os olhos quando são apoiados por candidato condenado pela justiça, com o SR. Roberto França; Fecham os olhos p/ o secretario de confiança do MM que foi preso em seu gabinete recebendo propina, Governo que apoia sua campanha. FALSOS MORALISTAS OU MORALISTAS P/ COVENIÊNCIA, BRASIL ESTA CHEIO.
-
Gilston | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 16h26255
viram ! ja ta reclamando de ter passado um anod dificil, agora imagine se eleito for. Vai arrumar tanta desculpas pra não cumpri o prometido em campanha eleitora. Anotem ai, este homem vai dar muita dor de cabeça pra todo mundo, só que aí é tarde se ja tiver eleito. Abilio em Janeiro vai lá no governo pedir emprego pro Mauro Mente ja que em janeiro esta´r desempregado. Logo ele que promete desempregar mais de 3 mil pai de familia. kkkkkkk
-
Glauter | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 16h25244
Lucas, você acha mesmo que o Abílio chegou ao 2º e esta um pouquinho a frente do Emanuel nas intenções de votos por méritos dele? kkkk...Que piada!! Se não fosse aquele video, do suposto recebimento de propina do Emanuel, quando deputado, ser explorado, maciçamente por todos adversários, Abilio nem estaria no 2º turno. Emanuel ja teria levado no 1º com muita folga. Abilio é um incapaz, limitado de tudo, talvez tenha condições de ser presidente de bairro ou no maximo vereador. Agora, prefeito de uma capital como Cuiabá, pelo amor de Deus, se é louco!! Isso é exculhambar o cargo de vez.
-
Lucas | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 16h08423
Se o Abílio perder essa eleição vai ser por deslize dele. O cara não pensa antes de falar, poderiam ter colocado o Felipe Wellaton como prefeito, um cara centrado, coeso e coerente nas palavras, eles iriam ganhar no primeiro turno. Mas nossa cidade merece uma renovação, vai dar tudo certo, chega de Casa dos Horrores, chega de corrupção.
-
CUIABANO | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 15h25328
Abílio vai com calma ate domingo essa turma do paletó vai fazer de tudo para estressar, porque a turma do paletó nao quer perder a teta, todo cuidado e pouco, a pesquisa do Ibope em que você esta liderando deixou a turma do paletó desesperados. Pode ficar tranqüilo que a vitoria e sua e do povo do bem cuiabano.
-
Orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 13h49245
Cuiabá tem o que merece kkkk a cuiabania é uma elite tosca e elegerá um sujeito desses kkk
-
Ana Tereza CPA 1 | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 12h53551
Sou apaixonada por Abílio. Numa cidade de frouxos, ele é másculo e viril.
-
Ribeiro | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 12h39473
2020 foi um ano difícil, terrível para o mundo inteiro, cada um de nós, se não perdeu um parente, perdeu alguem muito próximo. E nem por isso, temos que faltar com respeito, mal tratar as pessoas. Mais humildade moço, menos arrogância!
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
ELEIÇÕES 2020 / EM MEIO A PANDEMIA
Após Covid-19, Kalil é liberado por equipe médica e fará posse no Fiotão - confira
-
ELEIÇÕES 2020 / POR SEGURANÇA
Com avanço do coronavírus em Cuiabá, Emanuel cancela posse presencial saiba
-
ELEIÇÕES 2020 / FAMILIOCRACIA
TSE mantém candidatura de eleita barrada e Torixoréu terá nova eleição
-
ELEIÇÕES 2020 / SENADOR ELEITO
Whatsapp descarta disparos em massa e uso de robôs pela campanha de Fávaro
-
ELEIÇÕES 2020 / GRATO AOS CAMPOS
Kalil Baracat, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados em Várzea Grande - leia