Previsão do tempo ??°C Cidade

ELEIÇÕES 2024 Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023, 10:15 - A | A

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023, 10h:15 - A | A

PREFEITURA DE CUIABÁ

Rosa Neide não rejeita apoio de Emanuel Pinheiro na disputa pelo Alencastro

Rosa  afirma que tem atitudes de estadista e conversa de forma democrática com todas as pessoas

Thaís Fávaro e Gabriel Rodrigues

A diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e ex-deputada federal, Rosa Neide (PT),  disse que não irá dispensar nenhum apoio político na corrida pelo Alencastro. Segundo a petista,  o  possível apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é resultado da "maturidade política".

Flávio André/Assessoria

rosa neide eleicao pt

O posicionamento diverge com o deputado estadual Lúdio Cabral, com quem disputa a indicação do PT para concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Lúdio reafirma que é oposição e rejeita apoio do atual prefeito. 

"Eu sempre disse que voto,  a gente não perde o de ninguém. E quem quiser apoiar, pode apoiar, não tem problema nenhum. A discussão do projeto e a elaboração dele terá todas as mãos necessárias para incluir a maior diversidade possível. Então, se alguém disser que vai apoiar, eu vou agradecer e ficar muito feliz com o apoio”, declarou. 

A declaração de Rosa vai contra  o posicionamento de Lúdio Cabral, que desde o anúncio da pré-candidatura afirmou que não tem interesse no apoio de Emanuel.

Rosa  afirma que tem atitudes de estadista e conversa de forma democrática com todas as pessoas, independente de ser contra o Governo do Estado ou do Executivo municipal.

“Eu conversei com o prefeito Emanuel Pinheiro, pela amizade muito grande, não tenho problema com isso. Sou amiga do deputado federal Emanuelzinho, que foi meu colega de Parlamento. Então, não tenho problema nenhum com a companheirada dentro do partido. Eu me dou muito bem com todos e todas sem nenhuma diferença", reforçou Rosa.

Rosa e Lúdio aguardam a decisão do Diretório Municipal, por meio de votação, quem será o nome indicado pelo partido à Federação Brasil da Esperança. A inscrição dos dois pré-candidatos ocorreu na sexta-feira (10), quando Lúdio apresentou 859 assinaturas de filiados, que apoiam sua pré-candidatura, e Rosa 174 assinaturas. 

No sábado (11), o PT de Cuiabá realizou a primeira votação. Lúdio obteve 23 votos e Rosa 15.

Como nenhum atingiu dois terços dos votos, o  encontro de delegados do PT da Capital, agendado para 2 de dezembro, vai escolher a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá para as eleições de 2024. O nome escolhido buscará aval da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV).Ç

Comente esta notícia

João Bosco 13/11/2023

O Dr.Meia boca vai fazer de tudo para secar a Rosa..Um vai queimar o outro e vão dar de bandeja a Prefeitura para o Zangado(Botelho) que alias so tem cara de mal..Mas AL com ele parece casa mae Joana tem mais funcionários que barata em rede de esgoto..

positivo
0
negativo
0

Nelson 13/11/2023

canhãe, quem não sabe ler é você, idiota, tapado, mau caráter. Você prefere sempre o partido das batatas podres. Onde tem podridão você é chegado.

positivo
0
negativo
0

Cuiabano 13/11/2023

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Felipe Matos 13/11/2023

O nome da Rosa Neide amplia. É mais leve. O PT precisa trabalhar para não deixar o bolsonarismo ganhar a prefeitura de Cuiabá. Abre o olho PT.

positivo
0
negativo
0

CANHÃE 13/11/2023

Brasil da esperança com esses partidos...PT é só pra quem não sabe ler ! Digas com quem andás...

positivo
0
negativo
0

5 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br