Previsão do tempo ??°C Cidade

ELEIÇÕES 2024 Quarta-feira, 05 de Abril de 2023, 18:00 - A | A

Quarta-feira, 05 de Abril de 2023, 18h:00 - A | A

PERCENT/RDNEWS

Thiago lidera pesquisa a prefeito de Rondonópolis e com Sachetti na "cola"

Romilson Dourado

pesquisa rondonopolis completa 5-4-2023

O ex-vereador e deputado estadual de segundo mandato Thiago Silva (MDB) impõe hoje uma ligeira vantagem nas intenções de voto para prefeito de Rondonópolis, tendo o ex-prefeito e ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos) na sua "cola". É o que revela pesquisa exclusiva da Percent Brasil, contratada pelo portal Rdnews.

A amostragem foi realizada entre 1º e 3 deste mês. Foram ouvidos 600 eleitores de 55 bairros. Numa simulação com oito possíveis candidatos, o nome de Thiago figura com 24,3%, seguido de Sachetti com 21%. Como a margem de erro é de 3,99% para mais ou para menos, Thiago e Sachetti, nesse caso, estão empatados tecnicamente.

Em terceiro lugar, bem distanciado de Sachetti e Thiago, aparece o deputado estadual Claudio Paisagista (PTB), com 10,1%. Paulo José (PSB), pré-candidato do prefeito Zé do Pátio, detém somente 2,8%. E o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD) conta com 2,5%. O empresário Marco Túlio (sem partido) é citado por 1% e o presidente da Câmara Municipal, Júnior Mendonça (PT), por 0,7%. Dos entrevistados, 10,5% já avisaram que nas eleições de 2024 vão votar nulo ou anular o voto, enquanto 16,1% se consideram indecisos - confira os dados no quadro acima.

Quatro pré-candidaturas

Em um outro cenário com quatro pré-candidatos (Thiago, Sachetti, Claudio e Paulo), Thiago se mantém em primeiro lugar, com 29,1%. Sachetti vem em segundo, com 24,3%. Claudio detém o terceiro lugar, com 10,8%, enquanto Paulo José aparece com 4%. Se a disputa envolvesse somente os ex-prefeitos Sachetti e Percival, o primeiro sairia vencedor.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o primeiro colocado é o prefeito Zé do Pátio, que está no segundo mandato e, portanto, não poderá mais concorrer em 2024. Ele detém 16,1%. O segundo nome citado espontaneamente é do deputado Thiago Silva, com 4%, seguido de Sachetti (2,8%) e de Cláudio (2,5%).

Rejeição

Dos pré-candidatos colocados à sucessão em Rondonópolis, dois ex-prefeitos figuram no topo dos mais rejeitados. Conforme a pesquisa Percent Brasil, 14,3% declararam que não votariam em Sachetti de jeito nenhum. E 12,6% rejeitam o nome de Percival. O terceiro mais rejeitado é Claudio Paisagista, com 7,3%, seguido de Paulo José, com 5,5%, e de Marco Túlio (4,2%). Já o nome de Thiago Silva, que hoje lidera a preferência dos eleitos na corrida para prefeito, enfrenta baixa rejeição, com apenas 3,5%, assim como os nomes do vereador Júnior Mendonça (3,2%) e do vice-prefeito Aylon Arruda (3%).

bairros pesquisados em rondonopolis 5-4-2023

Comente esta notícia

Celso López 14/08/2023

Vamos analizando os partirá devido TDs aspecto as metas faz mais melhorias nas região do município de roo MT😀🤔😍🤗😇🙄

positivo
1
negativo
1

Pr. Nilsinho 06/04/2023

Parabéns ao Excelentíssimo Deputado Thiago Silva, isso é reconhecimento da população Rondonopolitano pelo grande e incansável trabalho prestado por Rondonopolis e por Mato Grosso, este Deputado tem uma virtude muito grande a Humildade, o povo já reconhece isso é tem neste deputado uma grande confiança e Esperança. Parabéns Deputado o texto aqui

positivo
1
negativo
0

Bruno 06/04/2023

Esta pesquisa não é relevante agora, já que ainda falta mais de um ano para a eleição e a população não está focada nisso, isso explica porque eles apontaram os nomes mais conhecidos. O Zé do Pátio conseguiu transferir 30.000 votos para Dona Neuma e 20.000 para Roni, sem sequer ter feito propaganda eleitoral. A administração do prefeito está melhorando a cada dia e a cidade parece um canteiro de obras há sete anos. Zé do Pátio conseguiu mudar a ideia de que prefeitos não trabalham em seus segundos mandatos ou apenas em anos eleitorais. Ele tem realizado obras em toda a cidade, desde reformas, construção e até pavimentação, como é o caso do Sagrada Família, que há mais de 40 anos havia asfalto. Portanto, é bastante provável que com o apoio do Zé do Pátio, o Paulo José seja o candidato que mais cresça no período eleitoral.

positivo
0
negativo
1

Lourenço Cruz 06/04/2023

Sendo assim pela margem de erro Paulo José PSB está empatado tecnicamente com Percival Muniz.

positivo
1
negativo
1

Cesar 05/04/2023

O THIAGO TEM O MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA

positivo
0
negativo
0

5 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br