Previsão do tempo ??°C Cidade

Eleições 2026 Segunda-feira, 13 de Abril de 2026, 19:17 - A | A

Segunda-feira, 13 de Abril de 2026, 19h:17 - A | A

ELEIÇÕES 2026

Ananias vê pedido antecipado de votos e aciona Jéssica Riva na Justiça Eleitoral; veja vídeo

Irmã de deputada gravou vídeo em apoio à pré-candidatura de aliado; ação também mira a presidente do MDB-MT, Janaina Riva

Gabriel Rodrigues

Reprodução

Jessica Riva

 O presidente estadual do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, representou a pré-candidata a deputada estadual, Jéssica Riva (MDB), na Justiça Eleitoral, acusando-a de fazer propaganda antecipada após ela gravar um vídeo pedindo votos. O material foi veiculado no perfil do presidente licenciado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso, Claudecir Contreira, que figura como pré-candidato a federal pelo MDB. A ação, que também mirou a deputada Janaina Riva, presidente do partido no estado, foi protocolada nesta segunda-feira (13).

Em trecho do vídeo, Jéssica manda recado para aliados de Contreira, se colocando à disposição e, logo em seguida, pede votos, caso ainda não possuam aliados para deputado estadual. "Quem é amigo do Contreira é nosso amigo, então aí está meu telefone particular para vocês. Podem me ligar, trocar ideia. Quero pedir também humildemente o voto de cada um de vocês, se vocês ainda não tiverem algum apoio para estadual, se tiver, para repensar que eu tô me colocando à disposição", diz - assista o vídeo:

Deste modo, o PL, sob liderança de Ananias, destacou que a publicação "se deu de forma estratégia e com nítido viés eleitoral, buscando angariar votos", pois houve o pedido explicito de Jéssica, inclusive, com palavras mágicas para se referir a Contreira e sua irmã, com a intenção de influenciar o eleitor. A publicação possui mais de 13 mil visualizações em 2 dias.

"Verifica-se que Jessica em seu vídeo, busca induzir ao eleitor no sentido de que fará uma 'dobradinha' com Claudecir, o que significa dizer no meio político que farão campanhas “casadas”, de modo que o pedido de voto se estende também ao representado", indicou, cobrando a remoção do material por meio de tutela de urgência.

A banca jurídica do PL é composta por 5 advogados: Leonardo Benevides Alves, Gilmar D'moura, Rossilene Ianhes, Weliton Wagner Garcia e Maurício Castilho Soares. 

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Gerson 14/04/2026

começamos a incomodar minha deputada pra cima o povo clama por mudanças

positivo
1
negativo
9

Cuiabano 13/04/2026

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
1

Morador 13/04/2026

Hummmmmm..... kkkkkkkkk olha a palhaçada, tudo combinado. A Janaina é nora do Welington. Palhaçadaaaaaaaas. O povo nao é bobo, bobo é esse Ananias, garoto de recado.

positivo
1
negativo
6

Luiz Carlos 13/04/2026

Uai, Contreira já é o novo traíra da politica de Mato Grosso ? Este cidadão só tornou-se \"gente importante\" pelas mãos do seu Padrinho Deputado Julio Campos, agora está no MDB e apoia Jéssica Riva ? Que estranho esse comportamento do colega-corretor.

positivo
6
negativo
2

Amarildo 13/04/2026

KKKKKK MUITA RISADA NUM DIA SÓ......MUITAS CHIFRADAS.....EITA GADINHO BRAVOS HEMMMMM

positivo
4
negativo
7

5 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br