Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Sexta-feira, 07 de Março de 2025, 15:23 - A | A

Sexta-feira, 07 de Março de 2025, 15h:23 - A | A

SONHO INTERROMPIDO

Adolescente com morte cerebral queria ser jogador de futebol e dar casa para mãe

Antonny teve os sonhos interrompidos após sofrer um aneurisma cerebral durante um treino de futebol

Douglas Santos

O adolescente Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes, de 12 anos, que morreu na última quarta-feira (05), em Cuiabá, era apaixonado por futebol e também um grande sonhador. Os seus desejos no mundo da bola e na carreira profissional foram interrompidos após sofrer um aneurisma cerebral durante um treino de futebol. 

Em uma entrevista concedida ao Globo Esporte MT, o garoto que também era fã do craque Neymar havia revelado dois grandes objetivos em sua vida. O primeiro era chegar ao nível de jogador profissional de futebol. O segundo sonho era ter condições financeiras para poder comprar uma casa para a sua mãe.

Reprodução/TVCA

Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes

"Eu gosto do Neymar por causa desse onde ele começou, ali do Santos, hoje ele é dos melhores do mundo e por isso eu me inspiro nele. Aqui é uma escolinha onde eu cresci, então para mim é tudo, meu sonho é virar jogador profissional e dar uma casa para minha mãe", disse Antonny.

O caso

De acordo com informações, Antonny teria sentido fortes dores de cabeça na última segunda-feira (03), enquanto participava da atividade esportiva em sua escolinha de futebol, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Ao sentir o desconforto, o adolescente foi levado para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após receber suporte na UPA, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde permaneceu internado, mas não resistiu e teve morte cerebral.

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, emitiram nota de pesar pela morte prematura . "Juntos, prefeito e primeira-dama se solidarizam com a família e amigos neste momento tão difícil", diz nota.

A reportagem tentou contato com a família de Antonny, mas não teve retorno.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br