Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025, 22:32 - A | A

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025, 22h:32 - A | A

VEXAME NA ARENA

Cuiabá sofre "Lei do Ex" em casa e sai derrotado pelo Goiás na Série B

Gol de Rafael Gava, ex-jogador do Cuiabá, garante vitória esmeraldina por 1 a 0 e encerra as chances do Dourado de voltar à Série A em 2026

Douglas Santos

O Cuiabá deu adeus, de forma melancólica, às chances de retornar à Série A.  Jogando na Arena Pantanal, o Dourado foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, na noite desta sexta-feira (07), pela 36ª rodada da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Rafael Gava, ex-jogador do próprio clube, que cumpriu à risca a famosa “Lei do Ex”.

Com o resultado, o Cuiabá permanece estacionado na 11ª colocação na tabela, com 50 pontos, e não tem mais chances matemáticas de acesso à Série A. A equipe, que sonhava em retornar à elite após a queda de 2024, encerra a temporada em clima de frustração diante da torcida.

AssCom Dourado

Cuiab� x Goi�s

O Goiás, por sua vez, chegou à terceira colocação da Série B, com 58 pontos, e segue na briga pela volta à elite do futebol brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Cuiabá controlando as ações. A equipe mato-grossense trocava passes com tranquilidade e dominava o meio-campo, enquanto o Goiás se postava de maneira mais defensiva, com uma linha de cinco jogadores atrás da bola.

Logo aos primeiros minutos, Max arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Pouco depois, Denilson obrigou o goleiro Tadeu a fazer boa defesa em chute forte.

Aos 18 minutos, o Dourado quase abriu o placar em cobrança de falta de Mateusinho, que desviou no ombro de Moraes e explodiu na trave, levando a torcida ao delírio. O domínio era total dos mandantes, que seguiam pressionando e encontrando espaços.

Aos 30 minutos, Calebe quase marcou um golaço ao tentar cruzar — a bola ganhou efeito e quase encobriu o goleiro esmeraldino.

No momento em que o Cuiabá parecia mais próximo de abrir o marcador, o Goiás aproveitou uma rara chegada ao ataque. Nathan cometeu falta em Jajá na entrada da área, e na cobrança, Rafael Gava bateu com categoria, acertando o ângulo e abrindo o placar. Um golaço do ex-Dourado, que não comemorou o tento em respeito ao antigo clube.

Após o gol, o time liderado pelo técnico Eduardo Barros tentou reagir, mas a equiope goiana se fechou bem e segurou a vantagem até o intervalo.

Na volta do intervalo, os donos da casa intensificaram a pressão, empurrado pela torcida que ainda acreditava na reação. Aos 14 minutos, Mateusinho cruzou, a zaga desviou, e Juan Christian finalizou rente à trave, arrancando suspiros na Arena Pantanal.

O mesmo Juan Christian voltou a aparecer aos 22 minutos, quando driblou pela ponta e cruzou para Alisson Safira, que finalizou mal e mandou longe do gol de Tadeu.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Gabriel Mineiro levantou na área e Safira testou firme, mas o goleiro esmeraldino, em grande noite, garantiu a vitória do Goiás.

Agenda

As duas equipes voltam a campo no dia 16 de novembro, às 16h30 (de Brasília), pela 37ª rodada do Brasileirão. O Cuiabá encara o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, enquanto o Goiás recebe o Novorizontino, no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Waldir 08/11/2025

Aqui tudo que Planta da mas para pau Rodado fica difícil.

positivo
0
negativo
0

Waldir 08/11/2025

Vergonhoso Ve Chame esses Peladeiro não teve Ombridade de honrar a Camisa nem para Amador não serve.

positivo
0
negativo
0

Uidemar Tavares 08/11/2025

Detesto a cidade e time Cuiabá e torço para ir à quarta divisão.

positivo
0
negativo
0

Carlos 08/11/2025

Creio que o Cuiabá ainda deu muita sorte de ter permanecido na Série B com esse time!

positivo
0
negativo
0

Uidemar Tavares 08/11/2025

Vexame é eleger o atual prefeito. Vexame é usar perigo e gravar vídeo no congresso. Vexame é bater bumbo em quartel pedindo golpe militar. Bem feeeeeeitooooo essa ridícula campanha é torço pra ir parar naa quarta divisão.

positivo
0
negativo
0

5 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br