Executivo

Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 07h:40 | Atualizado: 25/05/2020, 10h:21

ESPORTE

40 mil atletas, técnicos e árbitros de MT são afetados por pandemia, diz secretário

futebol arena

Reprodução

Allan Kardec

Secretário Allan Kardec, antes da pandemia de Covid-19, na Arena Pantanal: palco de jogos

Cerca de 40 mil profissionais ligados ao esporte, entre atletas, educadores físicos, fisioterapeutas e árbitros, estão sofrendo com os impactos das medidas para conter a pandemia da Covid-19. Com a suspensão das competições, fechamento de academias e parques, as dificuldades para quem trabalha no setor são inúmeras e a crise evidencia a falta de recursos públicos para tocar ações.

Isso porque a pasta, liderada pelo secretário Allan Kardec Benitez, conta com um orçamento de somente R$ 40 milhões para desenvolver ações voltadas à cultura, esporte e lazer. Juntos, os três segmentos atingem acerca de 100 mil profissionais, incluindo funcionários de bares e restaurantes.

Preocupado com a situação, Allan que é formado em educação física, além de deputado estadual pelo PDT, explicou que a equipe da Secel tem pensado em ações. “Conseguimos lançar uma linha de crédito para os profissionais e empresas ligadas à oferta de atividades físicas”.

Ao todo, são mais de mil academias em Mato Grosso com 10 mil trabalhadores e o setor passa por dificuldades por terem suas atividades suspensas. “Quando somamos isso aos funcionários das escolinhas de futebol, empresas de arbitragem, e demais profissionais ligados ao esporte, percebemos que são muitas pessoas prejudicadas com a crise”.

 

Futebol

Em nota, a Federação Mato-grossense de Futebol afirma que repassou R$ 120 mil para as seis equipes que jogaram a 1ª divisão do Estadual, o recurso foi enviado pela Confederação Brasileira de Futebol.  Os clubes beneficiados foram Nova Mutum, Sinop, Poconé, Araguaia, Mixto e Dom Bosco.

Segundo o presidente da FMF, Aron Dresch, foi necessário abrir mão da receita que era para pagamentos administrativos em prol dos clubes, “pois temos uma gestão fiscal, que tem comprometimento com pagamento extremamente rigoroso, o que nos dá esse fôlego”.

O repasse não foi feito ao Cuiabá, Luverdense, União e Operário Várzea-grandense, pois estas equipes, que disputam competições nacionais, vão receber uma quantia diretamente da própria CBF.  

No Estadual deste ano, a FMF já havia assumido os custeios de transporte, hospedagem, alimentação, arbitragem e delegados das partidas.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Caio Oliveira | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 08h30
    4
    0

    O Deputado que pede voto, mas prefere ser secretário de um governo falido e vai afundar com ele. Sábio foi Faissal!

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

2 deputados empurrados pra oposição

allan kardec 400   Por causa da bandeira que têm carregado de defensores dos servidores públicos, dois deputados do núcleo do governo começam a caminhar para oposição. Um deles é o pedetista Allan Kardec (foto) que, de tanto ser pressionado pelas chamadas bases para reagir contra a PEC da...

Elogios à gestão proba Mauro Mendes

marcelo oliveira 400 curtinha   O secretário de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Marcelo de Oliveira (foto), fez questão de destacar nesta quarta, em entrevista ao vivo ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que o governador Mauro Mendes tem se empenhado ao máximo para fazer uma boa gestão,...

2 frentes do MDB e apostas em Cuiabá

gustavo padilha 400 curtinha   O MDB vive uma situação curiosa em Cuiabá. Embora no comando da prefeitura, com Emanuel Pinheiro, o partido só conseguiu reconquistar cadeira na Câmara há três meses, com a filiação de Juca do Guaraná, aproveitando a janela partidária. Em 2016,...

Opositores ganham força em Barra

adilson gon�alves 400 curtinha   Grupos de oposição estão ganhando "musculatura" em Barra do Garças, numa expectativa otimista de derrotar o candidato apoiado pelo prefeito Beto Farias (MDB), o atual vice Wellington Marcos, que está filiado ao DEM. Wellington é considerado nome "pesado"...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.