Por 8 votos a 1, a Câmara de São José do Rio Claro (a 297 km de Cuiabá) cassou o mandato do prefeito Levi Ribeiro (PL), em uma sessão que iniciou na tarde de sexta-feira (24) e terminou na manhã deste sábado (25), por infrações político-administrativas investigadas por uma comissão processante. O vice-prefeito, Tarcísio Anor Garbin (PSB), foi convocado e será empossado em cerimônia no domingo (26), às 9h.
A comissão processante acatou três das seis denúncias formuladas contra o gestor, sendo elas: perseguição de servidores, uso de madeira inadequada para construção de casas populares e pagamento de aditivo de cerca de R$ 42 mil para instalação de tapumes em uma obra de construção de uma estátua de Jesus Cristo em uma rotatória da cidade.
Segundo o presidente da Câmara, Edmar Fidelis Maximiano, o Pelézinho (União Brasil), o processo foi tratado com seriedade, respeitando o direito de defesa de Levi, amparado no Decreto-Lei 201/1967, que trata das responsabilidades de prefeitos e vereadores.
O prefeito tentou recorrer à Justiça para travar e suspender os trabalhos da comissão, porém o pedido foi negado. Ele ainda pedia a nulidade da cassação e uma indenização.
O outro lado
Levi usou as redes sociais para pregar tranquilidade, alegando que possui consciência limpa, que não cometeu nenhuma infração e que vai recorrer da decisão.
Ao lado da esposa, que segurava uma Bíblia, ele considerou que a votação foi apenas de "afastamento". "Os vereadores votaram por afastar o prefeito Levi Ribeiro e eu tô de consciência tranquila porque eu não devo nada. Eu só venho aqui falar pra nossa população que as coisas vão correr no trâmite normal, na Justiça, e é isso que nós temos que fazer, provar a minha inocência, que eu não devo um nada", disse.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








José Felicio 27/04/2026
Conheço a raça infame de muito tempo. Esse dai, se puder, dá de chibata nos funcionarios (porque ele não tem colaborador)
Alisson 26/04/2026
O Levy é amigo, parceiro e muito próximo do Piveta há décadas.
DARLAN PEREIRA 25/04/2026
Como sempre a direita fascita mentido pro povo
Thiaguinho 25/04/2026
PL, sempre PL roubando. De 2020 pra cá já foram 11 do PL, agora o décimo segundo. PSD teve 11 também. PP e Democratas tiveram 18, e hoje são o atual União Brasil. É... Direita sendo corrupta e tentando colocar a pecha de corrupto na esquerda. Mas só comparar, o PT e o PSB tiveram 4 prefeitos cassados. Já PL, União Brasil e PSD, juntos, tiveram 41. 4 de esquerda para 41 de direita. Quem é mais corrupta? Os números mostram que é a direita.
APOLINARIO USKNOV 25/04/2026
É o mesmo de sempre, independente de gênero, partido, raça, cor, religião, os PORCOS, só querem mesmo é usar seus mandatos para locupletarem-se. Todos eles, com raras, mais raríssimas exceções, e o pior foram os outros PORCOS, vendilhões, sem caráter, seus eleitores que os colocaram lá no chiqueiro.
Ze da juquira 25/04/2026
O fascismo impera em MT . Precisamos acabar com isso se o povo nao se unir e tirar essa gente do poder ,logo,logo a escravidao retornara , essa gente odeia direitos para pobre ele querem e acabar . Vejam o que Mauro Mendes fez com o VLT pronto para instalar ele teve a coragem de vender a troco de banana por puro despreso as pesosas mais pobres ,quem seria os beneficiados . Veja avora recente o PIVETA na primeira semana que assumiu o governo ,anunciou a isencao de impostos para os milionarios do agro acabando com l fetab . E na mesma semana anunciou a extincao do SAMU . Acorda pobretada de MT vcs nao exergam ? A direita e uma mafia defenssora dos milionarios .
6 comentários