Executivo

Sábado, 05 de Outubro de 2019, 11h:54 | Atualizado: 06/10/2019, 08h:33

DINHEIRO PELO RALO

Mauro diz que concluir obras do COT do Pari é inviável para MT: não tem sentido

Gilberto Leite/Arquivo

COT do Pari

Construçãodo COT do Pari teve início em outubro de 2013 e deveria ser concluída em maio de 2014, um mês antes dos jogos da Copa do Mundo

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que, até o momento, não há nenhuma proposta viável que demonstre utilidade e funcionalidade da conclusão das obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Mendes participou de uma vistorias nas construções inacabadas da Copa do Mundo de 2014 neste sábado (5). 

Ele também ressaltou que Cuiabá e Várzea Grande não possuem times de futebol para "exigirem tantos palcos esportivos". De acordo com o governador, há outras necessidades mais urgentes a serem enfrentadas, como obras de hospitais paradas há 35 anos. 

"Mais um COT para a Copa de 2100 ou 2200? Na minha opinião, Cuiabá e Várzea Grande não precisam de mais um centro de treinamento para campeonatos seja lá de natureza for. Tanto que fizemos a Copa sem nenhum deles", afirmou Mauro. 

Questionado se a obra do COT do Pari seria um "elefante branco" de Várzea Grande, o governador disse não gostar de "frases de efeito". O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, também reforçou o posicionamento de Mendes sobre o centro de treinamento e afirmou que, "o ideal" seria que fossem encontrados parceiros para conclusão e administração do local. 

Para ele, o Estado "vive um momento crítico de falta de recursos", por isso, mais gastos não seriam "interessantes" para a máquina pública. 

Gilberto Leite

COT do Pari

Três mil assentos dobráveis e flexíveis estão ao relento, tomando sol e chuva; numerações não existem mais

Obras  

Mauro ressaltou que, em Cuiabá e Várzea, são 16 obras estruturantes que devem ser concluídas até o final do ano. De acordo com ele, com relação as obras da Copa do Mundo de 2014, que foram iniciadas durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa, a previsão é que sejam entregues até o final do ano, assim como o COT da UFMT. 

Ele também ressaltou que nenhuma das obras que estão paradas estavam totalmente pagas, já que esse tipo de transação é proibida. O chefe do Executivo explicou que, em alguns casos, o emprenteiro responsável havia, inclusive, recebido menos do que o correspondente aos trabalhos feitos. 

"Colocamos em dia esses pagamentos, fizemos todo o saneamento processual, para que pudessemos retomar as obras, retornamos pagando em dia e os empreiteiros estao trabalhando dentro do cronograma", disse. 

COT do Pari

Até o momento, somente 69,2% da construção do COT do Pari - paralisada desde o início de 2018 - foi concluída. A obra está orçada em R$ 31,7 milhões.

A obra foi executada pelo Consórcio Barra do Pari. O contrato foi encerrado em 30 de abril de 2018. Segundo a Sinfra, houve tentativa de aditar a vigência do acordo, mas a empresa não manifestou interesse.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Elpideo | Domingo, 06 de Outubro de 2019, 17h10
    2
    2

    O lugar não comporta uma praça desse porte, o Governo ou a Prefeitura (se o governo entregar) ficarão com os altos custos de manutenção. É provável que vire um elefante branco.

  • Josimar | Domingo, 06 de Outubro de 2019, 12h26
    3
    1

    Será mais um elefante branco absorvendo dinheiro.

  • Cidadã | Sábado, 05 de Outubro de 2019, 20h39
    2
    4

    Parabéns Governador. Chega de $ em obra que não serve pra nada

  • VICENTE VUOLO | Sábado, 05 de Outubro de 2019, 13h55
    5
    2

    Lamentável esse posicionamento do governador. É preciso punir os responsáveis mas terminar a obra. Os jovens precisam praticar esportes... futebol, atletismo... Várzea Grande merece respeito!

  • VALDEMIR DOS SANTOS FILHO | Sábado, 05 de Outubro de 2019, 12h02
    3
    3

    outra coisa que deveriam desistir é deste VLT só é manobra para roubarem mais dinheiro, se tivessem feito o corredor de onibus articulados ja estaria funcionando mais barato e ja teria terminado o hospital citado com o dinheiro do VLT

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

Sem chance para ser desembargador

pio da silva curtinha 400   Pio da Silva (foto) é um advogado que não desiste nunca. Age no meio jurídico como aquele candidato insistente que faz questão de concorrer a cargo eletivo em toda eleição, mesmo sabendo da chance mínima de êxito nas urnas. Pio já se tornou um "eterno"...

Delação de Riva tira apoios à Janaina

max russi 400 curtinha   A delação de José Riva, que deve complicar a vida de vários ex-deputados e alguns dos atuais, dificultou a entrada da filha, deputada Janaina Riva, como primeira-secretária da futura Mesa, que será eleita na próxima semana, com Botelho na presidência pela terceira vez....

Wallace, calendário eleitoral e disputa

wallace 400 curtinha   Cassado em maio de 2015 por gastos ilícitos na campanha, após dois anos e quatro meses de mandato, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (foto), do PV, está torcendo pelo adiamento da data das eleições. Com ganho de mais tempo, ele acredita que consiga obter ...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.