Executivo

Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 13h:21 | Atualizado: 26/11/2019, 13h:28

Prefeito questiona uso da Arena durante Natal e Governo rebate: sem fundamento

Reprodução

Natal Arena Pantanal

A estrutura para o evento Arena Encantada já começou a ser montada na lateral do gramado da Arena Pantanal

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) ficou revoltado com a liberação da Arena Pantanal para realização do evento natalino denominado Arena Encantada, que utiliza inclusive o gramado para instalação da estrutura. Isso porque, em abril deste ano, o Governo do Estado barrou a realização da comemoração dos 300 anos de Cuiabá no local, com diversos shows nacionais, alegando que os danos acarretados inviabilizariam os jogos da série B do Brasileirão com mando do Cuiabá Esporte Clube.

  O evento Cuiabá 300 anos estava previsto para acontecer nos  dias  6, 7 e 8 de abril  na Arena Pantanal. No entanto, o Governo vetou  com aval do Ministério Público Estadual (MPE).  Entre os shows programados estavam Jota  Quest, Zézé di Camargo e Luciano, Leonardo e Chitãozinho & Xororó, Fernandinho e padre Alessandro  Cowboy. 

  “Cuiabá deixou de ter a festa mais linda de todos os tempos, os 300 anos. Três dias de festa linda, portão aberto. Seria um momento inesquecível e mágico para a população cuiabana. O recurso era tudo patrocínio da Energisa, Águas Cuiabá e outras empresas privadas que queriam bancar o evento. E o Estado proibiu em cima da hora alegando problemas com o gramado. E agora? Olha o Natal que estão fazendo”, reclamou Emanuel durante entrevista coletiva ontem (25).

“Eu só posso desejar sucesso e que a população se divirta bastante.  Mas com isso vocês observam de que forma o Governo está se comportando desde o início do mandato com a gestão municipal. É uma injustiça com Cuiabá. Eu não me importo. Eu já falei. Eu não me importo comigo nessa relação. Agora vocês imaginam: agora pode? E os cuidados com o gramado? Todo mundo não vai pisar ou vai flutuar? Ninguém vai pisar no gramado? Como é que fica? Cadê a Federação Mato-Grossense de Futebol que fez questão de dar apoio para o Governo naquele momento? Ou os pés de quem irá agora no evento são de algodão que não vão causar nenhum, problema para o gramado?”, completou.

Governo rebate

Christiano Antonucci

Rosamaria Carvalho

A secretária de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, rebateu as críticas de Emanuel

A secretária estadual de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, rebateu as críticas de Emanuel. O evento de Natal acontecerá entre os dias 5 de dezembro a 5 de janeiro.

“O prefeito infelizmente está falando de algo que ele não tem conhecimento, sem ter sequer folheado ou lido o projeto. Nós vamos utilizar apenas a lateral do campo. Todo o espaço do campo, 100% dele, estará bloqueado para o acesso dos visitantes. Ninguém vai pisar na grama do campo para visitar o espaço. É uma total falta de informação espalhar isso”, explicou.

Ainda segundo Rosamaria, todo o projeto foi pensando na utilização do estádio com o conceito de “Arena Multiuso”, como ela foi concebida e respeitando o espaço esportivo e o calendário da Série B.

“Vamos utilizar a Arena Pantanal, em um período que não há qualquer atividade esportiva. O campeonato brasileiro da Série B já terá terminado e não teremos qualquer tipo de interferência na agenda. Tudo foi pensado para não prejudicar os times do Estado”, destacou.

“Lamentamos muito pelo ataque infundado. E lamentamos mais ainda por se tratar de um prefeito que, mais uma vez, tece comentários à imprensa sem qualquer tipo de fundamentação”, ponderou.

Concepção do projeto

Rosamaria explicou que toda a concepção do “Arena Encantanda” foi idealizada pela primeira-dama, Virgínia Mendes. “A ideia central da Arena Encantada, de levar a magia do natal a população, que não tem acesso a esse tipo de entretenimento e de transformar a Capital de Mato Grosso na cidade em que será realizado o maior natal de todos os tempos, demonstra o amor que ela, e todos da gestão, tem por essa cidade”, destacou.

A entrada será gratuita, com a entregue de alimentos, que serão revertidos para a população carente do nosso Estado. Durante os dias de evento, a Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família do governo, coordenado pela primeira-dama, realizarão ações em prol das famílias carentes e dos estudantes da rede pública de ensino, no espaço da Arena Encantada. Toda a programação, segundo a secretária, será apresentada nos próximos dias.

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania é responsável pela realização do evento que vai  custar aos cofres públicos R$ 1,4 milhão. Toda a estrutura foi contratada com dispensa de licitação (Com Assessoria).

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • José Augusto | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 08h55
    2
    0

    Me parece que quem fizer o VLT andar ganha a eleição Municipal.

  • Gladston | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 07h36
    3
    0

    Quando será que essa "molecagem" entre os dois vai ter fim?

  • joao | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 21h45
    1
    0

    SR. GOVERNADOR NAO CAIA NO JOGO DO EMANUEL, ELE QUER QUE OS ELEITORES ESQUEÇAM DO ESQUEMA DE DINHEIRO NO PALETO.

Prejuízos para Acorizal de R$ 753 mil

clodoaldo monteiro 400 curtinha acorizal   O conselheiro interino Moisés Maciel concedeu medida cautelar proposta pela secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, suspendendo de imediato um termo de parceria, em vigor desde 2017, entre a prefeitura de Acorizal e a Oscip Iso Brasil. Foi descoberto...

"Eu não devo um centavo para Júlio"

sergio rezende 680   O empresário e ex-vereador de Chapada dos Guimarães, Sergio Rezende (foto), que foi "enquadrado" pelo cacique político do DEM, Júlio Campos, reagiu, mas sem as críticas duas de antes contra o ex-governador. Irritado pelos ataques feitos por Rezende em um grupo de WhatsApp, Julio gravou um...

Ex-vereador do DEM recua da disputa

ivan evangelista 400 curtinha   O pecuarista e ex-vereador Ivan Evangelista (foto) vai mesmo jogar a tolha. Apontado como uma das apostas do DEM na briga por vaga no Legislativo cuiabano, Ivan não se empolgou, notou dificuldades para se obter êxito nas urnas e vai comunicar a direção do partido de sua desistência da...

Gestão Tatá sob várias irregularidades

tata amaral 400 curtinha   A gestão Tatá Amaral (foto), em Poconé, está sendo marcada por uma série de irregularidades. Uma denúncia feita junto ao TCE pelo auditor público interno municipal, Ademar Vivan Júnior, foi confirmada. Descobriu-se, por exemplo, contratação...

Ucamb é multada por irregularidades

edio 400 curtinha   Numa sessão realizada por videoconferência, o TCE puniu o líder comunitário Édio Martins de Souza (foto) por irregularidades num convênio de 2009 com o Estado. Na época, Édio presidia a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb)....

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.