Executivo

Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 13h:21 | Atualizado: 26/11/2019, 13h:28

Prefeito questiona uso da Arena durante Natal e Governo rebate: sem fundamento

Reprodução

Natal Arena Pantanal

A estrutura para o evento Arena Encantada já começou a ser montada na lateral do gramado da Arena Pantanal

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) ficou revoltado com a liberação da Arena Pantanal para realização do evento natalino denominado Arena Encantada, que utiliza inclusive o gramado para instalação da estrutura. Isso porque, em abril deste ano, o Governo do Estado barrou a realização da comemoração dos 300 anos de Cuiabá no local, com diversos shows nacionais, alegando que os danos acarretados inviabilizariam os jogos da série B do Brasileirão com mando do Cuiabá Esporte Clube.

  O evento Cuiabá 300 anos estava previsto para acontecer nos  dias  6, 7 e 8 de abril  na Arena Pantanal. No entanto, o Governo vetou  com aval do Ministério Público Estadual (MPE).  Entre os shows programados estavam Jota  Quest, Zézé di Camargo e Luciano, Leonardo e Chitãozinho & Xororó, Fernandinho e padre Alessandro  Cowboy. 

  “Cuiabá deixou de ter a festa mais linda de todos os tempos, os 300 anos. Três dias de festa linda, portão aberto. Seria um momento inesquecível e mágico para a população cuiabana. O recurso era tudo patrocínio da Energisa, Águas Cuiabá e outras empresas privadas que queriam bancar o evento. E o Estado proibiu em cima da hora alegando problemas com o gramado. E agora? Olha o Natal que estão fazendo”, reclamou Emanuel durante entrevista coletiva ontem (25).

“Eu só posso desejar sucesso e que a população se divirta bastante.  Mas com isso vocês observam de que forma o Governo está se comportando desde o início do mandato com a gestão municipal. É uma injustiça com Cuiabá. Eu não me importo. Eu já falei. Eu não me importo comigo nessa relação. Agora vocês imaginam: agora pode? E os cuidados com o gramado? Todo mundo não vai pisar ou vai flutuar? Ninguém vai pisar no gramado? Como é que fica? Cadê a Federação Mato-Grossense de Futebol que fez questão de dar apoio para o Governo naquele momento? Ou os pés de quem irá agora no evento são de algodão que não vão causar nenhum, problema para o gramado?”, completou.

Governo rebate

Christiano Antonucci

Rosamaria Carvalho

A secretária de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, rebateu as críticas de Emanuel

A secretária estadual de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, rebateu as críticas de Emanuel. O evento de Natal acontecerá entre os dias 5 de dezembro a 5 de janeiro.

“O prefeito infelizmente está falando de algo que ele não tem conhecimento, sem ter sequer folheado ou lido o projeto. Nós vamos utilizar apenas a lateral do campo. Todo o espaço do campo, 100% dele, estará bloqueado para o acesso dos visitantes. Ninguém vai pisar na grama do campo para visitar o espaço. É uma total falta de informação espalhar isso”, explicou.

Ainda segundo Rosamaria, todo o projeto foi pensando na utilização do estádio com o conceito de “Arena Multiuso”, como ela foi concebida e respeitando o espaço esportivo e o calendário da Série B.

“Vamos utilizar a Arena Pantanal, em um período que não há qualquer atividade esportiva. O campeonato brasileiro da Série B já terá terminado e não teremos qualquer tipo de interferência na agenda. Tudo foi pensado para não prejudicar os times do Estado”, destacou.

“Lamentamos muito pelo ataque infundado. E lamentamos mais ainda por se tratar de um prefeito que, mais uma vez, tece comentários à imprensa sem qualquer tipo de fundamentação”, ponderou.

Concepção do projeto

Rosamaria explicou que toda a concepção do “Arena Encantanda” foi idealizada pela primeira-dama, Virgínia Mendes. “A ideia central da Arena Encantada, de levar a magia do natal a população, que não tem acesso a esse tipo de entretenimento e de transformar a Capital de Mato Grosso na cidade em que será realizado o maior natal de todos os tempos, demonstra o amor que ela, e todos da gestão, tem por essa cidade”, destacou.

A entrada será gratuita, com a entregue de alimentos, que serão revertidos para a população carente do nosso Estado. Durante os dias de evento, a Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família do governo, coordenado pela primeira-dama, realizarão ações em prol das famílias carentes e dos estudantes da rede pública de ensino, no espaço da Arena Encantada. Toda a programação, segundo a secretária, será apresentada nos próximos dias.

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania é responsável pela realização do evento que vai  custar aos cofres públicos R$ 1,4 milhão. Toda a estrutura foi contratada com dispensa de licitação (Com Assessoria).

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • José Augusto | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 08h55
    2
    0

    Me parece que quem fizer o VLT andar ganha a eleição Municipal.

  • Gladston | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 07h36
    3
    0

    Quando será que essa "molecagem" entre os dois vai ter fim?

  • joao | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 21h45
    1
    0

    SR. GOVERNADOR NAO CAIA NO JOGO DO EMANUEL, ELE QUER QUE OS ELEITORES ESQUEÇAM DO ESQUEMA DE DINHEIRO NO PALETO.

Matéria(s) relacionada(s):

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

Educação Inclusiva no Nilo Póvoas

marioneide 400 curtinha   A Seduc, sob Marioneide Kliemaschewsk (foto), decidiu desativar a tradicional escola estadual Nilo Póvoas, que funcionava há 50 anos no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, o que acabou gerando protesto de pais e alunos. O prédio agora vai abrigar o Centro de Referência em...

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.