Executivo

Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020, 18h:05 | Atualizado: 27/07/2020, 18h:50

HORÁRIOS DEFINIDOS

Prefeitura veta shoppings nos domingos e feriados e impõe toque de recolher às 22h

Da Assessoria

Prefeito de Cuiab� Emanuel Pinheiro 2- live dia 27

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante entrevista virtual concedida na tarde desta segunda (27); novo decreto fixa horário para comécio e outros setores

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) acaba de anunciar medidas que disciplinam a retomada das atividades econômicas em Cuiabá no período em que a classificação de risco para contágio da Covid-19 esteja “Nível Alto”. Com isso, cumpre o Decreto 5222020, do governo estadual, que foi alterado na última semana, permitindo a reabertura do comércio em todo Mato Grosso.

O Decreto 8.02020 tem validade de 15 dias. Neste período, Emanuel decretou novo toque de recolher entre 22h e 05h.

Conversamos com Abrasel, Fecomércio, CDL, representantes das academias e dos segmentos para baixar esse novo decreto. Ainda não chegamos no pico da pandemia, que está previsto para meados de agosto, mas precisamos medidas para retomada gradual e segura das atividades econômicas. É possivel conviver com controle, cuidados e medidas sanitárias  com volta ao trabalho. A Pandemia não foi superada, mas vamos vencer com menor trauma possivel, apesar de toda dor”, disse Emanuel, em live, na tarde desta segunda (27).

O comércio em geral pode funcionar entre 9h e 19h, de segunda  a sábado. Os shopping  centers podem abrir das 11h às 21h, também de segunda a sábado. Já os estabelecimentos do Shopping Popular podem funcionar das 9h às 17h, de segunda a sábado. O setor de prestação de serviços poderá funcionar das 8h às 16, de segunda a sábado.

Já as conveniências e distribuidoras também funcionarão das 12h às 21h, de segunda a sábado. Para evitar aglomerações, o  consumo de bebidas nos locais está proibido.

As academias poderão funcionar, de segunda a sábado, das 6h às 12h e das 12h às 12h. Os salões de beleza e cabeleireiros estão autorizados a atender das 10h até 20h, também de segunda a sábado.

Os shoppings não poderão funcionar nos domingos e feriados. No entanto, os restaurantes e lanchonetes poderão fazer delivery até meia-noite durante a vigência do novo toque de recolher. As farmácias poderão fazer delivery 24h.

Bares e restaurantes das 11h às 21h (de segunda a sábado) e as atividades econômicas como lanchonetes, padarias, açougues, sorveterias, cafeterias e congêneres, funcionarão de segunda a domingo das 6h30 às 19h. As indústrias podem funcionar sem qualquer restrição de horário.

Todos os estabelecimentos precisarão seguir medidas de biosegurança como uso de máscaras pelos funcionários, fornecimento de álcool em gel e respeito ao distanciamento social. As medidas também atingem objetos compartilhados pelos clientes.

O transporte coletivo voltará a funcionar com 100% da frota. As medidas de biosegurança também precisam continuar sendo observadas pelas empresas.

Proibições

Qualquer atividade de lazer ou evento apto a causar aglomeração, tais como shows, jogos de futebol, cinema, teatro, casas noturnas e congêneres, festas e confraternizações familiares e congêneres, ainda que realizadas em âmbito domiciliar, continuam proibidas.

A suspensão de todas as atividades presenciais realizadas em unidades de ensino públicas e privadas segue em vigor. A proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento a o público não-presenciais, também está vigente.

PageFlips: Novo decreto Prefeitura de Cuiabá - horários

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.