O ex-assessor parlamentar Leonardo Heitor Miranda Araújo acaba de ser preso na manhã desta segunda (25), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá cumpriu ordem de prisão contra ele. Ainda no avião, recebeu a notificação. Desembarcava de um voo vindo de Guarulhos (SP), conforme apurou o
. O jornalista foi denunciado por um grupo de mulheres pelos crimes de importunação sexual, assédio e estupro. Pelo menos 10 vítimas já teriam formalizado denúncia.
A prisão foi solicitada em um dos inquéritos que tramitam contra ele na Delegacia da Mulher. O caso é de crime contra a dignidade e está sendo conduzido pela delagada Nubya Beatriz Gomes dos Reis. A ordem foi dada pela 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar da Capital. Leonardo teria "quebrado" a medida protetiva de uma das vítimas e por isso e é isso que sustenta o mandado.
A polícia justificou em nota que, por se tratar de informações de crimes de natureza íntima, não informará detalhes neste momento.
Leonardo passará nesta tarde por audiência de custódia, em que o Judiciário irá definir se responderá às acusações preso ou solto.
O jornalista estava em Salvador (Ba) onde foi passar o final de semana com amigos. O site Olhar Direto publicou imagens dele no desembarque.
Veja vídeo
Outro lado
A reportagem tentou falar com o jornalista, mas não conseguiu contato com ele ou com a defesa, que, a princípio, ainda não foi constituída.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








