Polícia

Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019, 19h:33 | Atualizado: 24/09/2019, 11h:07

ATROPELAMENTO

Delegado indicia sobrevivente e motorista por mortes em frente à Valley na "balada"

Atualizada às 9h30 de 24/09/19

Reprodução

Hya Girotto

Hya Girotto foi indiciada pela conduta perigosa na av, como mostra detalhe da imagem

Sobrevivente do atropelamento que matou Myllena de Lacerda e Ramón Alcides Viveiros, de 22 e 25 anos, em 23 de dezembro do ano passado, Hya Girotto responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com pena de um a três anos de reclusão.

O indiciamento consta em despacho desta segunda (23), assinado pelo delegado Christian Cabral.

A motorista que atropelou os três jovens teve o indiciamento original alterado e deve responder por dois crimes de homicídio comum, com pena de seis a 20 anos, e lesão corporal culposa no trânsito, com pena de dois a cinco anos, pelo atropelamento de Hya.

De acordo com o relatório da conclusão do inquérito da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o comportamento imprudente da jovem teria causado situação propícia para o acidente.

O acidente aconteceu em frente a boate Valley Pub, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. No despacho, Chistian explicou que Myllena e Ramón estavam a menos de dois metros de concluir a travessia com segurança, quando Hya voltou para o meio da avenida e começou a desenvolver uma "performance de dança".

De acordo com o delegado, as duas vítimas viraram de costas para ver o comportamento de Hya e não perceberam quando o carro dirigido pela professora de Biologia da UFMT, Rafaela Screnci Ribeiro, 33, surge em alta velocidade.

O titular da Deletran determinou que Rafaela e Hya sejam interrogadas novamente antes do indiciamento ser oferecido ao Ministério Público Estadual (MPE), que deve determinar se ambas serão denunciadas. Para o delegado, a única sobrevivente do acidente teria contribuído para que o atropelamento acontecesse ao assumir conduta imprudente.

Na época, câmeras de segurança de um prédio ao lado da boate registraram o momento em que Hya começa a dançar no meio da avenida, os amigos da jovem chegam a retirá-la do local algumas vezes. Também é possível perceber quando um carro passa a poucos metros dela. 

Rodinei Crescêncio

Delegado Christian Cabral

Christian Cabral, delegado títular da Deletran, decidiu pelo indiciamento da sobrevivente

Em seguida é possível ver quando Ramón e Myllena atravessam a rua de mãos dadas com Hya. Em determinado momento a jovem volta a dançar na pista e os três são atingidos pelo veículo de Rafaela. 

O crime 

Myllena morreu na hora do atropelamento e Ramón chegou a ficar internado em estado grave, mas não resistiu. O jovem teve traumatismo craniano e faleceu cinco dias após o acidente. Hya Giroto passou 23 dias internada e fez quatro cirurgias, incluindo uma cirurgia cardíaca e no ombro esquerdo.

Rafaela foi detida e liberada sob pagamento de fiança no valor de R$ 9,5 mil, após passar por audiência de custódia. Durante a investigação, a polícia teve acesso a ficha de consumação de professora em uma casa noturna. Segundo o estabelecimento, na lista de produtos consumidos estavam seis garrafas de cerveja.

Como medida cautelar, a mulher teve a Carteira de Habilitação (CNH) recolhida, deve comparecer mensalmente em juízo e se recolher rotineiramente nos períodos noturnos e aos finais de semana.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Josy Campos | Terça-Feira, 24 de Setembro de 2019, 09h22
    6
    1

    Então a sobrevivente vai pagar pelo crime também?

  • jj | Terça-Feira, 24 de Setembro de 2019, 08h25
    11
    1

    concordo plenamente com o delegado ela tbem motivou o acidente, se a motorista não estivesse tomado uma e as belezas fazendo de boate a avenida, com certeza não aconteceria isso, então tem qu ser penalizada sim.

Matéria(s) relacionada(s):

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

Educação Inclusiva no Nilo Póvoas

marioneide 400 curtinha   A Seduc, sob Marioneide Kliemaschewsk (foto), decidiu desativar a tradicional escola estadual Nilo Póvoas, que funcionava há 50 anos no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, o que acabou gerando protesto de pais e alunos. O prédio agora vai abrigar o Centro de Referência em...

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.