Previsão do tempo ??°C Cidade

Polícia Segunda-feira, 21 de Setembro de 2026, 19:00 - A | A

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2026, 19h:00 - A | A

CÁCERES

Idosa é vítima de roubo e estupro dentro de casa; suspeito é detento que fugiu de hospital

Suspeito pediu água e comida antes de empurrar a moradora para dentro do imóvel e anunciar assalto; ele conseguiu fugir após o crime

Leticia Avalos

Uma idosa de 66 anos foi vítima de roubo, estupro e cárcere privado dentro da própria casa nesse domingo (20), em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). Na delegacia, a mulher reconheceu como autor dos crimes um detento que havia fugido do Hospital Regional no último dia 17, enquanto estava sob custódia da Polícia Penal.

Ilustração

Estupro idosa ilustração

De acordo com a Polícia Militar, a equipe encontrou a idosa bastante assustada e nervosa no local. A moradora relatou que um homem de bicicleta passou duas vezes em frente à casa pedindo água e comida. Na segunda investida, enquanto ela buscava a refeição, o criminoso a empurrou para dentro do imóvel e anunciou o assalto.

Dentro da casa, o criminoso usou o cabo do carregador de celular da idosa para amarrar suas mãos. Em seguida, exigiu dinheiro, celular, chaves de veículo e armas, mas a moradora negou ter armamentos ou qualquer veículo no local. Enquanto esteve imobilizada sob a mira do suspeito, a mulher sofreu o estupro.

Antes de deixar o local, o agressor trancou a porta do imóvel com um cadeado, mantendo a vítima presa no cômodo, e fugiu levando a chave, um celular e a quantia de R$ 140 em dinheiro.

Cerca de 15 minutos após a saída do homem, a idosa conseguiu soltar as amarras, utilizou uma chave reserva para destrancar a porta e buscou socorro com um vizinho para acionar a polícia.

A guarnição realizou buscas pelas imediações para localizar o autor, mas não obteve êxito. Por meio de registros fotográficos, a vítima reconheceu o suspeito como o detento foragido do Hospital Regional desde 17 de setembro de 2026, quando se encontrava sob custódia da Polícia Penal.

A idosa foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para a formalização do boletim de ocorrência e para a realização do exame de corpo de delito, além dos demais procedimentos legais pertinentes ao caso.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br