Últimas

Quinta-Feira, 28 de Maio de 2009, 20h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

COPA 2014

Após conflitos, Maggi e Santos firmam acordo pró-Copa

   Em que pese às recentes trocas de farpas entre membros do primeiro escalão do governo Maggi e o prefeito Wilson Santos (PSDB) devido às obras do PAC, ambos estarão juntos na organização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, caso a cidade seja anunciada nesta sexta (29) como uma das sub-sedes do evento. Em reunião no gabinete do governador nesta quinta (28), Maggi e Santos firmaram o compromisso de iniciar já nesta segunda (1º) as discussões em torno das obras de infraestrutura necessárias para que a cidade promova  jogos da Copa, como a construção de um viaduto na avenida Miguel Sutil, no cruzamento do trevo do bairro Santa Rosa; metrô de superfície e construção de um novo estádio de futebol.

   Maggi ponderou que as questões políticas não podem atrapalhar a organização das partidas, já que, nos próximos cinco anos, serão realizadas três eleições, sendo duas ao governo do Estado e outra para prefeito e vereador. "O Wilson Santos disse que eu sou o pai da Copa, mas não quero que esta criança cresça num orfanato". Segundo ele, o governo do Estado precisa elaborar junto com a Prefeitura de Cuiabá uma estrutura suprapartidária. "A partir da próxima semana, vamos ter que definir como será este processo, pois teremos três eleições até o segundo semestre de 2014. Os atuais governantes também têm que ter esta consciência".

   Em tom vago, Maggi disse que, a princípio, cogita contratar uma agência ou instalar um comitê para gerenciar os trabalhos de planejamento. "Mas as pessoas que aceitarem a missão de atuar neste processo, mesmo se forem políticos, não poderão atuar de forma partidária e política. A organização do evento será composta por quem não tem interesse em disputar as próximas eleições", disse Santos. Segundo ele, o coordenador dos jogos será escolhido mediante eleição e terá mandato de quatro anos. O prefeito fez questão de salientar que será parceiro do Estado, numa demostração de que o "ninho tucano" tem interesse na reaproximação com o a cúpula republicana. Segundo ele, Maggi é o responsável pela escolha de Cuiabá. "O governador fez um excelente trabalho técnico. A Prefeitura de Cuiabá é mera coadjuvante neste processo. Um dos critérios que definirão a escolha das cidades-sede é a capacidade de investimento do governo estadual e, neste aspecto, Mato Grosso ganha de Mato Grosso do Sul". Santos disse que a Prefeitura de Campo Grande tentou desqualificar a candidatura de Cuiabá enviando à Fifa reportagens que retratavam divergências entre ele e Maggi. "Realmente eu e o governador divergimos em muitos aspectos, temos formação diferenciada, mas, em relação aos interesses de Cuiabá e de Mato Grosso, pensamos igual. Sou um soldado e vou colaborar com o governador em tudo que ele precisar, seja com fornecimento de documentos ou até mesmo recursos", disse.

   O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, também participou da reunião. "Esta é uma parte da história de Mato Grosso que começou em 2006, com a visita do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a Cuiabá. Na época o Brasil ainda era candidato a sediar a Copa. Acreditamos que era possível, o governador encampou esta idéia e agora estamos na iminência do anúncio de Cuiabá como cidade-sede", comemorou. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Everaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na coluna do Ancelmo, Cuiabá será sede da Copa: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2009/05/29/as-cidades-da-copa-de-2014-190958.asp

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As coisas tem ficar bem definidas e de preferência que não fique sob a responsabilidade do Wilson Santos. Num PAC de 200 milhões já fez lambança, imaginem com o dinheiro da copa.

    A luta para Cuiabá ser subsede tem sido árdua, para perder basta deixar as obras nas mãos desse prefeito.

  • nelson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    wilson demagogo, e a propaganda na televisão enganosa da saude no pedra 90?
    e governador blairo maggi cade o plano de segurança? pra mim modificou pouca coisa do plano pra cá...

  • mario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o demagogos da politica, cuiaba vai ser sede ou sub? fica fazendo propaganda enganosa desde ja? falem correto ....

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A vinda da Copa para Cuiabá (se Deus quiser virá) deve-se 90% ao governador Blairo Maggi e a toda equipe do governo do Estado.

    O próprio WS reconhece isso!! Mas nas próximas campanhas eleitorais, o WS irá como sempre mentir e dizer q foi ele que trouxe a Copa. Alguém dúvida??

    Com a vinda da Copa, o Blairo terá de gerenciar os investimentos, pq o WS não dará conta!! WS não da conta nem de desempacar o PAC que é R$ 230 milhões, imagina a Copa que é R$ 5 bilhões!!

    Além do bom gerenciamento, a sociedade e o Ministério Público devem ficar de olhos bem abertos, pq não faltará bandidos (empreiteiros e cia) pra tentar desviar os recursos!!

  • MILTON RODRIGUES SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JUSTAMENTE ISTO QUE ESPERÁVAMOS DAS AUTORIDADES, WILSON RECONHECEU A DEDICAÇÃO QUE BLAIRO TEVE ATRÁS DISSO TUDO..DO SEU JEITO O GOV DE POUCAS PALAVRAS E MUITA AÇÃO...ESTAMOS TODOS NA TORCIDA. MS CONTINUARÁ COM A SUA IMPÁFIA E ARROGÂNCIA, ENQUANTO A DUPLA WILSON/BLAIRO FAZ A TABELINHA CORRETA. WILSON É PELADEIRO VÉIO E SABE QUE BLAIRO JOGA MUITO QDO ESTÁ COM A BOLA...É TOCAR NA FRENTE, DRIBLAR O GOV PUCINECCI E O PREFEITO DE C. GRANDE NELSON TRADE...E CORRER PRO ABRAÇO...É GOOOOOOOOOLLLLLLLLL!!!! DE CUIABÁ...É NOSSA A COPA DE 2014...!!!

  • Jose Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado Governador, o prefeito enganador do povo vai ficar com a grana e nada de obras...!

  • flavio espirito santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ABRA O OLHO MAGGI WILSON SANTOS QUANDO ESTA QUERENDO ALGUMA COISA DE SEU INTERESCE PARECE UMA GALINHA DEPOIS UM ABRAÇO

  • rodrigo moreno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VALEU WISON SANTOS... MATO GROSSO PRECISA DE VOCE EM TODAS E QUAQUER CIRCUSTANCIA. QUANTO AS CRITICAS QUE OS INJUSTOS FAZEM CONTRA A SUA ADMINISTRAÇÃO, NÃO DÊ OUVIDO A ELES E CONTINUE A FAZER DE CUIABA UMA CIDADE CADA VER MELHOR.

    E AQUI VAI UM RECADO À VOCES QUE GOSTA DE FAZER SEMPRE O MAIS FACIL QUE É CRITICAR. AS OBRAS DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO O FAMOSO PAC NÃO CHEGAM A 3% AS OBRAS INAUGURADAS EM TODO O BRASIL.

















































  • CLEBER OURIVES DE FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CREIO SE SOMAREM AS FORÇAS, TANTO O GOVERNO DE MATO GROSSO, QUE ESTÁ DE PARABÉNS PELO DIA DE HOJE, QUANTO O PREFEITO DE CUIABÁ, QUE DEVERÁ ADMINISTRAR O DINHEIRO PÚBLICO, A COPA 2014 SERÁ EXCELENTE PARA CUIABÁ!
    O POVO CUIABANO E DE MATO GROSSO MERECE!

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.