Últimas

Domingo, 22 de Junho de 2008, 20h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONVENÇÃO DO PR

Candidato comete gafes e não sorri em discurso

Mendes confunde Lutero Ponce com um ex-prefeito de Rondonópolis; sem jingle, coordenação toca a música da campanha de Maggi de 2002

  Em seu primeiro discurso como candidato oficial do PR à Prefeitura de Cuiabá, neste domingo à noite, Mauro Mendes foi cauteloso, enfatizou várias vezes a expressão "lealdade", não sorriu durante o pronunciamento de 15 minutos e acabou cometendo gafes, mesmo com um papel a sua frente com a listagem das autoridades presentes. Na falta do jingle de campanha, a organização da convenção mandou tocar a letra "Tá na Palma da Mão", da campanha do hoje governador Blairo Maggi, quando este disputou a primeira eleição para o Palácio Paiaguás, há 6 anos.

  Mendes observou um homem à mesa, de chapéu, e o chamou de Luthero Lopes. Em verdade, tratava-se do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce, do PMDB, um dos partidos que compõem o arco de alianças. Ex-PP, Ponce era aliado de carteirinha do prefeito Wilson Santos (PSDB) e hoje está nos braços de Mendes.

   Na fase dos agradecimentos, após cumprimentar os populares presentes, em meio a uma batucada de um grupo trajando camisetas do PR, Mauro Mendes emendou: "(...) E quero agradecer  também o Luthero Lopes". Minutos depois, Mendes fez a corrida. Lutero Lopes foi engenheiro e prefeito de Rondonópolis. Com seu nome foi batizado o único estádio de futebol do município.

Virgínia, esposa do candidato Mauro Mendes  Mendes fez agradecimentos à esposa Virgínia, aos funcionários de sua empresa Bimetal e ao grupo ligado à Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), da qual deixou a presidência para poder concorrer às eleições. Destacou a presença de representantes do PMDB e também do PT. Diz ter certeza de que os petistas vão estar no seu palanque. Ele não mencionou no discurso, mas, no fundo, se referia ao racha interno na legenda petista. Acontece que as direções municipal e estadual já fecharam aliança com o PR de Mendes, mas uma resolução da cúpula nacional, em julgamento a um recurso de José Portocarrero, que venceu as prévias, determina que o destino do PT volte a ser discutido. Mendes já tinha escolhido até a petista Vera Araújo para ser vice de sua chapa. Agora, vive expectativa de nova confirmação.

   Verinha não foi à convenção do PR. Mandou o marido Afrânio. Outros petistas se fizeram presentes, como Vilson Aguiar, presidente do diretório municipal, e Jairo Rocha, secretário-geral da Executiva estadual, além do deputado estadual Alexandre Cesar.

  Outro que também sonhava em ser candidato a prefeito mas se viu obrigado a adiar o sonho outro vez é Carlos Brito, ex-deputado e ex-secretário da Casa Civil e de Justiça e Segurança Pública do governo Maggi. Brito estava nos bastidores. Ele é um dos coordenadores da campanha de Mendes. O secretário-chefe da Casa Civil, major Eumar Novacki, fez parte da mesa de autoridades e ficou atento a tudo como um militar vigilante.


Secretário Novacki, deputado Cesar e Pagot, diretor do Dnit

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria muito de conhecer este Mauro pessoalmente e perguntar para ele quantos bairros tem Cuiabá. Perguntar também onde é o bairro Florianópolis ou Altos da Glória, perguntar se os 16 milhões que ele pegou de incentivos fiscais ele pelo menos reformou uma praça em Cuiabá, ou pelo menos, fez alguma coisinha por Cuiabá, por menor que seja! Chega desses gaúchos com rei na barriga, o Blairo tá doidinho para se eleger senador em 2010, mas inocente que é optou por Mauro Mendes. O candidato do PR era Sérgio Ricardo, já teve experiência de uma eleição majoritária e conhece muito Cuiabá e seus problemas e o principal, tem a simpatia do povo. Os caras do PR combinaram tudim mas não combinaram com o povo. O Maurin não passa dos 10%! Agora Blairinho e sua esposinha medíocre não elegem o prefeito em Cuiabá. To esperando a Teresinha falar também que o Mauro tem problemas na justiça e responder sobre os 16 milhões de incentivos do Blairinho!

    Cuiabano revoltado com esse povo das margens de Foz de Iguaçu!

  • branco irineu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse ato devria ser em rondonopolis, não tem nada a ver com cuiaba
    cuiabano não e besta..

    WS pinta meio fio

    e o que o PAGOT e mauro fizaeram em cuiaba
    durante 7 anos de governo? nem meio fio pintaram
    agora querem o poder de cuiaba
    vixi

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AGORA JÁ TEMOS A CARA DOS PERDEDORES,SERÁ QUE ESSE BLAIRO E O SEU PÚPILO MAURO MENDES,ACHAM QUE O POVO CUIABANO É IDIOTA,E QUE VAI ENGOLIR UMA CANDIDATURA ARIANA.

    CUIABÁ JAMAIS VAI SE CURVAR A REPUBLICA DE RONDONOPOLIS,É MUITA PRETENSÃO QUERER TRANSFORMAR A NOSSA HISTORICA CAPITAL EM APENAS FILIAL DOS BOTINUDOS,É UMA DESRESPEITO E ARROGÂNCIA DESSA TURMA QUE NÃO CONHECE OS NOSSOS VALORES E TRADIÇÃO.

  • BENTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CALMA SR. FÁBIO. O SR. TERÁ OPORTUNIDADE DE PERGUNTAR O QUE QUIZER PARA O MAURO MENDES. O SR, NEM CONHECE A PESSOA E FICA DISCRIMINANDO. SEU COMPORTAMENTO NÃO É DOS MELHORES PARA CRITICAR NINGUÉM.
    EM QUINZE MINUTOS O MAURO COMETEU UMA GAFE E NÃO MOSTROU OS DENTES. PRA QUEM ESTA ACOSTUMADO A EVENTOS DESTA NATUREZA, UMA GAFE É ESTATISTICAMENTE DESPREZIVEL. QUEM JÁ OUVIU O JAIME CAMPOS E SEU IRMÃO JULIO? QUEM OUVIU O TUTE? O ROBERTO FRANÇA? E MUITOS OUTROS.
    AGORA, SE O ASSUNTO É SÉRIO, PRA QUE FICAR MOSTRANDO OS DENTES? MAURO LEVA MUITO A SÉRIO O QUE FAZ E NÃO É DE RIR À TOA. DELE NINGUÉM PODE ESPERAR TRAIÇÃO PORQUE MOSTRA NA CARA AQUILO QUE PENSA.

  • Mario Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é de se estranhar que toda a cúpula do atual prefeito Wilson Qualix Santos estejam tentando de todas as formas atingir o futuro prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Com certeza isso tudo é inveja, porque não é para qualquer um ter o aval do Governador do Estado de Mato Grosso, Presidente do DNIT, Deputados Estaduais, autoridades de grande importância como os que compunham a mesa.

    Mas Wilson Santos tem que ter medo mesmo, pois seus últimos dias de mandato estão acabando, e Mauro Mendes está chegando com vontade de mudar essa cidade maravilhosa de Cuiabá, que o Wilson Santos só quer saber de recolher lixos e pintar calçadas!!

    QUEREMOS MUDANÇA!! MAIS INVESTIMENTOS NAS ÁREAS MAIS NECESSITADAS!!

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros colegas o povo Cuiabano realmente é um povo inteligente, hospitaleiro e não é preconceituoso...portanto não vejo pq não se pode eleger alguém de outro estado...vejamos o exemplo de outros municípios como Lucas do Rio Verde, Primavera de Leste, Campo Verde, entre outros que tem sido administrados pelos butinudos e que são potencia no estado e no Brasil...portanto devemos tirar a venda dos nossos olhos e sermos mais generosos...Cuiabano ou não devemos ter em mente o que é melhor para a cidade e com isso não quero dizer que seja o candidato do PR ...o que não podemos é ficar fazendo apologia ao preconceito...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...