Últimas

Segunda-Feira, 30 de Março de 2009, 15h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

Rumo a 2010

Dejair vira gestor esportivo e cobra profissionalização

Dejair Soares   O publicitário e presidente do recém-criado "Matogrosso Futebol Clube", Dejair Soares, ex-diretor da extinta Sema, cobra profissionalização dos gestores esportivos. Ele ocupou essa função junto ao Mixto Esporte Clube, que está atolado em dívidas, até dezembro do ano passado. Para ele, razão e emoção são sentimentos que devem estar distantes um do outro quando o assunto é esporte.

  Soares afirma que não é apenas a paixão que rege a administração eficaz de um time, mas também competência em finanças e marketing. "A estrutura gerencial tem de ser semelhante à de uma empresa normal, sem nenhum traço de amadorismo".

   Djair Soares, que já militou no movimento sindical por vários anos, acredita que a realidade faz a necessidade e, dessa forma, os gestores esportivos devem incentivar o governo na criação de escolas que formem verdadeiros dirigentes esportivos. Ele explica ainda que hoje os diregentes de clubes de futebol confundem razão e emoção e acabam por perder todo o patrimônio construído. (Lisânia Ghisi)

 O artigo de Dejair Soares, intitulado "Profissionalização da Gestão Esportiva", está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • mauro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • osvaldo de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ai esta uma grande reportagem que por obrigação dos os dirigentes de futebol deviram ler para ter uma noção do que vem a ser uma gestão no esporte, parabens dejair voce mostra no seu curriculum que tem conhecimento do que fala.

  • cabral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Dejair, conhecemos sua competencia quando se fala em gestão. O esporte realmente precisa de um choque de gestão, por isso, sua preocupação deveria ser a preocupação de todos desportistas do estado.

  • Silvio Alvarenga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Lamentável, ver que uma pessoa como a do Sr Dejair Soares queira dar lição de como administrar. Na sua Gestão na Diretoria Financeira da antiga FEMA, muitas dúvidas ficaram em relação aos seus atos praticados por lá. Agora vem querer ensinar como administrar futebol. Como diz Lulu Beleza: ONDE ELE JOGOU? Quer dizer, onde ele aprendeu administrar futebol? nem a estádio ele nunca foi!
    Tem sim é qeu voltar a trabalhar no CEPROMAT onde deeveria estar e não ficar a disposição de Deputado.
    Acoooooooooooorda Djair...

  • Ronaldo Esperman | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pessoal do RDnews ... Bom dia.

    Esse Sr. Dejair é mais uma dessas figurinhas que caiu no ostracismo e está querendo aparecer. Não estou lembrado de nenhuma contribuição desse cidadão para o desporto deste estado. Não recordo de tê-lo visto em nenhuma ocasião frequentando as nossas praças esportivas. Agora surge repentinamente querendo ser o salvador da pátria e de uma auta sabedoria esportiva ??? Se por ventura ele for um eximínio sabedor de administração esportiva, deveria prestar consultoria para o Flamengo, Vasco, Corinthians paulista, Atlético mineiro, Guarani, Ponte Preta, Bahia, Santa Cruz, ... etc, grandes clubes brasileiros que estão numa pindaíba lascada por má administração. Vamos aguardar e tirar a prova dos nove e ver até onde esse Mato Grosso Futebol Clube irá chegar. Para mom esse Dejair é mais um falastrão querendo nos emprenhar pelas orelhas.

  • luiz paulo dearruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dejair presidente de time de futebol?!?!?!?!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Romilson, se não tem matéria prá colocar no Blog, fale sobre a PEC 20 (senadores enganando vereadores) será mais interessante.

    Esse cara é só teoria,pratica que é bom, ficou muito longe. conta outra!!.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.