Últimas
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2007, 09h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
É campeã! É o grito da família cacerense
É campeã! É campeã! Enfim o torcedor cacerense pode gritar, pela primeira vez em pouco mais de 30 anos de participação de uma equipe profissional nos campeonatos estaduais promovidos pela Federação Mato-grossense de Futebol.
O Cacerense Esporte Clube, conquista pela segunda vez consecutiva, eventos de nível estadual, a Copa Mato Grosso (ou Copa Governador), em 2006, e agora o Estadual de 2007. Mas, acima de tudo, conquistou, não só os desportistas de Cáceres, na essência, conquistou os corações da família cacerense.
Uma equipe formada, desde 2006, na sua maioria, por jogadores considerados “prata da casa”, unindo com a experiência de jovens valores de outras regiões deste Estado, resultou na formação de um time humilde, combativo, determinado sob o comando de um técnico que soube transmitir aos seus comandados, a importância de uma participação digna de respeito aos cidadãos desta cidade.
E pela dignidade e honra que cada um dos atletas demonstraram neste campeonato, a torcida cacerense compareceu no estádio e passou a acreditar nessa brava e honrada equipe. O sonho de ser "Campeã", que alimentava os cacerenses há vários anos, era questão de tempo. Esse dia chegou no último domingo. Um dia lindo com o Geraldão recebendo uma lotação nunca visto, chamando a atenção inclusive de torcedores de outros municípios desta região. O Cacerense venceu a aguerrida equipe do Grêmio de Jaciara por 2 x O, prevalecendo a melhor campanha entre todos os participantes.
Nos campeonatos anteriores de uma equipe profissional de Cáceres, os torcedores que compareciam ao Geraldão, devem ter notado a diferença que venho pregando. Antes tínhamos os desportistas cacerenses no estádio. Hoje temos a família cacerense indo ao Geraldão. São pessoas de todos os sexos, nível social, idade, etc. O Cacerense Esporte Clube mexeu com a auto-estima dos cacerenses e o esporte mais uma vez provou que deixa de lado as desigualdades sociais existentes hoje em dia.
Registramos também, que a “Fera da Fronteira”, como é conhecido o Cacerense, foi o responsável pela melhoria das estruturas físicas do Estádio Luiz Geraldo da Silva. Faço essa afirmativa com uma pergunta que deixo no ar: “Será que o Geraldão receberia melhoria na ampliação das arquibancadas de concreto se o Cacerense não fosse Campeão da Copa Mato Grosso? Será que as autoridades teriam se articulado para conseguir recursos financeiros para tal finalidade?” Pois é meus amigos cacerenses, temos que agradecer em muito o presidente Clóves Alves dos Santos por colocar uma equipe competitiva que deu e com certeza dará muitas alegria a todos nós.
O Campeonato Brasileiro da Série C neste segundo semestre e a Copa do Brasil no início de 2008, será uma prova de fogo para o "Cacerense" mostrar, já na sua estréia em eventos nacionais, uma participação também inédita, registrando como o melhor desempenho de um representante de Mato Grosso em campeonatos promovidos pela CBF. Se depender da família cacerense, chegaremos lá.
Wilson Kishi é vereador por Cáceres
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga