Últimas

Quinta-Feira, 31 de Maio de 2007, 09h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

É campeã! É o grito da família cacerense

     É campeã! É campeã! Enfim o torcedor cacerense pode gritar, pela primeira vez em pouco mais de 30 anos de participação de uma equipe profissional nos campeonatos estaduais promovidos pela Federação Mato-grossense de Futebol.
     O Cacerense Esporte Clube, conquista pela segunda vez consecutiva, eventos de nível estadual, a Copa Mato Grosso (ou Copa Governador), em 2006, e agora o Estadual de 2007. Mas, acima de tudo, conquistou, não só os desportistas de Cáceres, na essência, conquistou os corações da família cacerense.
     Uma equipe formada, desde 2006, na sua maioria, por jogadores considerados “prata da casa”, unindo com a experiência de jovens valores de outras regiões deste Estado, resultou na formação de um time humilde, combativo, determinado sob o comando de um técnico que soube transmitir aos seus comandados, a importância de uma participação digna de respeito aos cidadãos desta cidade.
     E pela dignidade e honra que cada um dos atletas demonstraram neste campeonato, a torcida cacerense compareceu no estádio e passou a acreditar nessa brava e honrada equipe. O sonho de ser "Campeã", que alimentava os cacerenses há vários anos, era questão de tempo. Esse dia chegou no último domingo. Um dia lindo com o Geraldão recebendo uma lotação nunca visto, chamando a atenção inclusive de torcedores de outros municípios desta região. O Cacerense venceu a aguerrida equipe do Grêmio de Jaciara por 2 x O, prevalecendo a melhor campanha entre todos os participantes.
     Nos campeonatos anteriores de uma equipe profissional de Cáceres, os torcedores que compareciam ao Geraldão, devem ter notado a diferença que venho pregando. Antes tínhamos os desportistas cacerenses no estádio. Hoje temos a família cacerense indo ao Geraldão. São pessoas de todos os sexos, nível social, idade, etc. O Cacerense Esporte Clube mexeu com a auto-estima dos cacerenses e o esporte mais uma vez provou que deixa de lado as desigualdades sociais existentes hoje em dia.
     Registramos também, que a “Fera da Fronteira”, como é conhecido o Cacerense, foi o responsável pela melhoria das estruturas físicas do Estádio Luiz Geraldo da Silva. Faço essa afirmativa com uma pergunta que deixo no ar: “Será que o Geraldão receberia melhoria na ampliação das arquibancadas de concreto se o Cacerense não fosse Campeão da Copa Mato Grosso? Será que as autoridades teriam se articulado para conseguir recursos financeiros para tal finalidade?” Pois é meus amigos cacerenses, temos que agradecer em muito o presidente Clóves Alves dos Santos por colocar uma equipe competitiva que deu e com certeza dará muitas alegria a todos nós.
     O Campeonato Brasileiro da Série C neste segundo semestre e a Copa do Brasil no início de 2008, será uma prova de fogo para o "Cacerense" mostrar, já na sua estréia em eventos nacionais, uma participação também inédita, registrando como o melhor desempenho de um representante de Mato Grosso em campeonatos promovidos pela CBF. Se depender da família cacerense, chegaremos lá.

Wilson Kishi é vereador por Cáceres

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Contrato para tocar eventos do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Guilherme Maluf, fechou um contrato anual com a Infortouch Agência e Comunicação, Eventos e Produtos Alimentícios, aproveitando ata de registro de preços  do Tribunal de Justiça de MT, com adesão-carona num processo de 2019. A empresa vai faturar R$ 376,9 mil para atender demandas do TCE em toda logística de eventos, envolvendo as etapas de planejamento,...

Ação de promotor e volta de restrições

Adalberto Ferreira   O promotor de Justiça Adalberto Ferreira garante que prefeito de Juscimeira Moisés dos Santos não havia editado nenhum decreto endurecendo as regras de restrições à pandemia do coronavírus antes do MPE propor ação na Justiça. Ao falar sobre nota publicada...

Oséas agora está nas mãos de Abílio

oseas machado 400 curtinha   Oséas Machado (foto) conseguiu derrubar Abílio Júnior, a quem denunciou por quebra de decoro parlamentar, e assumiu a cadeira deste na Câmara da Capital. Agora, o cassado se articula para dar o troco. O problema é que ambos estão no PSC. Oséas quer buscar a...

Decreto "anula" o MPE em Juscimeira

moises 400 juscimeira curtinha   Em Juscimeira, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira recorreu à Justiça de forma desnecessária. Pleiteou e conseguiu uma liminar para suspender um decreto do prefeito Moisés dos Santos que, segundo a ação, havia reduzido as medidas de isolamento social, permitindo...

Kero-Kero quer levar Abílio para Pode

wilson kero kero 400 curtinha   Na contagam regressiva do prazo para o troca-troca partidário - vence em 3 de abril para quem pretende ser candidato em outubro deste ano -, o vereador Wilson Kero-Kero (foto), do PSL e um dos opositores à gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá, está fortalecendo o Podemos. E se...

ECSP explica confusão com Marcrean

marcrean 400 curtinha   A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) emitiu nota sobre a suposta “carteirada” do vereador Marcrean Santos (foto) no HMC. Ele foi pivô de confusão e um vídeo viralizou nas redes sociais. Segundo a ECSP, o parlamentar foi até o local pedir informações...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.