Últimas

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2009, 16h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ARTICULAÇÃO

Em artigo, Maluf pede obra em Cáceres para sediar Copa

   Com a escolha de Cuiabá pela Fifa como uma das 12 subsedes da Copa de 2014, o empresário e deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) defende que Cáceres, cidade-pólo do Oeste mato-grossense, seja contemplado com um centro de treinamento de futebol. Em artigo, ele alega ser justo que o município receba o projeto, a exemplo daqueles que já estão assegurados para a capital, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Barão de Melgaço. Segundo Maluf, os cacerenses estão numa região de centenárias tradições culturais e que retraram o saber pantaneiro.

   O parlamentar observa ainda que a tarefa para deixar tudo pronto até 2013, um ano antes da capital sediar o Mundial de futebol, não será nada fácil. Cobra, inclusive, um cronograma das diversas obras a serem efetivadas e alerta para o planejamento financeiro ter início o mais rápido possível. Propõe também a criação de um fundo estadual de compensação àqueles municípios que não receberão investimentos diretos do "efeito Copa".

   O artigo assinado por Guilherme Maluf, intitulado “A Copa”, está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • orlandir cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo plenamente.
    Cáceres, tem condições de receber infra estruturas para potencializar o que temos de mais precioso, a natureza e o acervo cultural de fazer inveja a qualquer cidade histórcia deste Estado.
    MAs para tanto, a cidade tem que vencer algumas estruturas arcaicas, e para ser sincerro acredito que isto será possivel, até lá temos que:
    1- Criar um roteiro turistico, capaz de enaltecer os pontos históricos e cenicos da paisagem pantaneira.
    2- Criar e melhorar a infra esturtura de transporte até estes pontos turisticos.
    3- Vencer o tacanhismo poltico de uma minoria, que acha que tudo gira em torno de politicos da terra, e não dão credito a politicos que trabalham por Cáceres independente de onde sejam. Bairrismo é tiro no pé e facada no umbigo.........

  • Esdras Crepaldi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Deputado Guilherme Maluf.
    Um centro de treinamento de referência em Cáceres, sem dúvida possibilta uma melhor qualidade nos treinamentos esportivos, com espaços modernos e apropriados, oferecendo condições ideais para equipes profissioais e amadoras de nossa cidade e de possíveis equipes visitantes. Esperamos ansiosos.

  • João do Junco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso que os deputados que foram eleitos pela região devem fazer. Dar exemplo e legislar no estado inteiro. Cadê o Português e o Azambuja de Lacerda. Estamos esperando faz tempo.
    Essa obra se vier mesmo, junto com o geraldão do Pedro Henry, Cáceres vai ser referência em campo de futebol. Esse Maluf aí parece ser bom deputado. Pelo meno lembra de Cáceres

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim falou ou fez alguma coisa que presta.

  • Mário Quidá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Como cacerense nato que sou só tenho a agradecer a lembrança do Dep Maluf,
    pois Cáceres foi literalmente esquecida pelos Deputados da Assembléia e pelo Governo do Estado.
    Alíás em 2006 o governador sequer pisou em Cáceres para pedir voto. Quem lembra? Eu lembro bem! Pedro Henry proibiu!!
    A elite política do Estado só lembra de Cáceres quando pensam em escoamento de grãos pelo Pantanal.
    A lei do zoneamento pretende acabar com a produção agropecuária da região, pois para eles área consolidada só onde tem soja e algodão.
    Asfalto nas estradas da região não vimos um metro sequer nas duas gestões do Blairo, isso pq o afilhado dele está no DNIT.
    Quanto a saúde inauguraram muitos prédios bonitos no Hospital Regional durante a eleição 2008, porém sem médicos e equipamentos adequados.
    Agora teremos a Copa em Mato Grosso, não ouvimos qualquer menção a Cáceres, isso que somos conhecidos como Princesinha do Pantanal, e a Copa está sendo divulgada como a Copa do Pantanal. Me respondam senhores governantes, qual cidade deste Estado tem mais Pantanal que Cáceres???
    Sem falar na Unemat, que caiu na mão de uma equipe tão incompetente, que agora querem dividi-la em três!!
    Isso pq o Blairo foi muito bem votado aqui na região!! Imagina se tivesse perdido!! imagino que já teria desmembrado a região e entregue ao Evo Morales de presente!

  • ze chora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Xo Mano

    Maluf precisa parar de embromar gente cacerense, ele ta enrolando muita gente até da imprensa, combina de dia e de note não cumpre, esse nogócio de mexer com pantaneiro sem muita certeza de cumprir é a pior viagem, vá a Cáceres, procure a imprensa veja o quê Maluf tratou e não cumpriu, esse Maluff sabe do desgatse de Pedro Henry qu foi pra cucuais, está tentando tirar proveito, falei com um profisisonal de rádio ele disse que Maluf promete obras, emendas e recursos, quando topam com ele em Cbá está cercado de seguranças, de assessores que sequer o conhecem.

  • messias di caprio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MALUF É UM DEPUDADO DO BEM, É ATENCIOSO, EDUCADO E MUITO BEM INTENCIONADO. PARABENS PELA LUTA DEPUTADO O SR É UM DOS DEPUTADOS QUE SEM DÚVIDA MERECE CONTINUAR.

  • Beto Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    XÔ MANO, aqui é Beto Amorim, Dr. Guilherme é sabedor da Historia de Cáceres porque está na Assessoria Vários Cacerenses, pois estes tem andado muito na Região com os mesmos. Voce sabe, que já decepcionei com muitos, inclusive com o Comandante que me deixou na situação que só voce sabe. Este Deputado tem na simplicidade, e no carater a Humildade, não promete, mas consegue com aquele jeitão de Menino Educado e de Berço, consolidar as seus projetos e objetivos definidos e Planejados com SERENIDADE. BETO AMORIM. EX CANDIDATO DO PSDB A VEREADOR TRAIDO POR W.S.

  • PIROTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE MANDA DEPUTADO , O ESQUEMA JÁ FOI
    VOTADO E CACERES ESTÁ DE FORA.
    QUER TIRAR LUCRO POLITICO DA SITUAÇÃO E O POVO BESTA PENSA QUE É POSSIVEL MODIFICAR A ESTRUTURA APRESENTADA ANTES A FIFA.
    DEIXE DE ENGANAR A POPULAÇÃO.
    QUER SER DEP FEDERAL E FICA ESSA LENGA LENGA TODA.
    VOTE COBRA DAGUA....

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MALUF nao ta se lembrando so de CACERES ele vem prestando um grande trabalho na area social nos bairros da capital onde todos os sabados vai um onibus equipado com consultorios medicos onde sao atendidos de 150 ha 300 pessoas atendimento com clinico geral,odontologia ,ginecologista,pediatria.homeopatia,nutriçao onde tem sido aceito pela populaçao com muito bom grado obrigado MALUF sabemos que este atendimento ja era prestado quando o sr era vereador estive hj no bairro onde estava o onibus e fui muito bem atendido mesmo nao precisando do tal atendimento mas fui conferir PARABENS DEPUTADO tem grande visao no social

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...