Últimas

Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2009, 15h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

COPA 2014

Em Cuiabá, Milton Neves afirma que "MT só tem "timinho"


Comentarista Milton Neves critica falta de times fortes em MT e questiona prazos para Copa
Fotos: Josinei Moreira

  O jornalista e comentarista esportivo Milton Neves não poupou críticas aos times de futebol de Cuiabá. “Tem que haver maior investimento. Aqui só tem timinho. Precisamos de muitos Bifes para que Cuiabá volte a ter destaque no cenário nacional”, disse, numa referência a um dos ídolos do Mixto que teve destaque nacional, minutos antes dele proferir a palestra: "Copa do Mundo 2014, Oportunidades para o Estado de Mato Grosso", durante o VI Encontro dos Prefeitos de Mato Grosso, no Centro de Eventos do Pantanal.

   Ele também cobrou uma postura mais firme do governo estadual para que os prazos estabelecidos pela FIFA sejam cumpridos e, assim, a federação não exclua a Capital da lista das 12 sedes dos jogos mundiais. Ele reforçou que há crescentes rumores de que duas cidades não estariam cumprindo os prazos e que, por isso, podem deixar de sediar o evento. “ Não sei se é preconceito ou não, mas sempre falam em Cuiabá e Manaus”, disse. Instantes depois, ele teve uma breve conversa com o governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), onde reiterou a sua preocupação.

   "Se a população teve uma alegria e sucesso nota mil com a vitória política de vocês em cima de Campo Grande, uma zebra que pode provocar o cancelamento significaria um fracasso nota 1 milhão", disse o comentarista. Silval, por sua vez, garantiu que todos os prazos serão cumpridos e que Cuiabá não ficará de fora da Copa do Mundo. "O que depender da gente será feito. Já criamos a Agecopa, temos um fundo com R$ 100 milhões para o novo estádio e a Copa vai vir sim para Cuiabá". O peemebista completou o raciocino dizendo que 5 hotéis já estão sendo construídos.

   Milton Neves avalia que, para que a Copa dê certo, é necessário muito suor e que a população de o “sangue” para que o evento aconteça da melhor maneira possível. “Esse evento vai elevar a auto-estima da população, além de deixar um grande legado de obras”, finalizou. (Patrícia Sanches) 

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Jaime | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem dúvida alguma o nosso futebol não vai bem,mas melhorou muito no interior , a capital que não evolui,não sai deste buraco que entrou em questão de futebol,concordo plenamente que nosso futebol precisa de novos dirigentes,gente que pense forte,pense no futuro,agora fica aí o Sr Orione que ha um século dirige o nosso futebol da mesma forma,aliás se houve alguma evolução no estado foi por conta de novos dirigentes de clubes,pois a federação não ajuda e ainda atrapalha!


    Não precisa este imbecil do Milton fezes vir a MT para falar isto,sujeitinho que ninguem que é sério na imprensa nacional gosta,todos sabem do mal carater que é esta mula !

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Acho que esse senhor foi muito deselegânte com os desportistas de Mato Grosso. Ele poderia ter dito que o futebol daqui não tem recebido o devido tratamento por parte dos empresários e políticos, dentro de uma realidade maior de investimento, e por isso os times de Mato Grosso ainda não ganharam o destaque nacional.
    Obs: Não assisto os programas esportivos desse sujeito por achá-lo muito arrogante. Acho que o desportista matogrossense deve
    esquecê-lo, é um idiota. Quanto aos empresários, vamos ajudar, né? futebol é um bom negócio para todos, é só ser profissional.

  • Britto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como fala eles os Cuiabanos Bem feito para sua cara, Quem tem um prefeito que só sabe fazer Peladão... Nunca vai ser profissional.

  • jandir martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma triste verdade e que não reflete apenas a situação dos times de nossa querida Capital!!!Temos muitos timinhos pelo interior do Estado, inclusive em minha querida Rondonópolis. Espero que com o advento da Copa do Mundo e minha Capital querida ser uma Sub-sede possa acontecer uma reestruturação do futebol em nosso Estado!!!E se não tivermos algum bife que apareça um viola de coxo para levar o nome de nosso futebol para o Brasil e o mundo.

  • Carlos Santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nosso vizinho Goias tem varios times excelentes e nós aqui não podemos chamar o que temos de Time,infelizmente....

  • Helio C. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ele tem toda razão, Mato Grosso tem timinho, e isso é culpa de nossos representantes politicos que não tem nenhuma vontade de levar a serio o futebol de MT, é culpa de uma parcela da nossa imprenssa que mama as custas dos politicos que perdem a coragem de meter a boca no trombone e ainda por cima, ficam fazendo as narrações chamando pelos nomes os politicos; É culpa dos nossos empresarios que tem medo de envestir no esporte. Assisto jogos direto todas as quartas e domingo e não vejo puxadores de saco numa narração esportiva. Então tem alguma coisa errada, se querem levantar o esporte, não podem ficar nessa de toma lá da cá. Frequento o estadio na época do dutrinha, não perco o verdão, e até os aos 70 não existia essa propaganda politica feitas pelos narradores esportivos; Hoje é assim : um abraço meu politico......, um beijo meu politico...., se não fosse esse grande....., O futebol de MT não cresce por causa dos sangue suga, por causa dos morcegos; Vocês, Politicos , Jornalistas e Empresarios estão na frente como representante desse estado, fica ruim, feio vir um cronista esportivo de outro estado e dizer antes da palestra que em Cuiabá so tem timinho; Esta na hora de raciocinar, organizar e fazer alguma coisa nesse estado, que hoje apesar de rico é pobre no esporte.

  • iara do centro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSOM quem patrocinou a vinda do sr MILTON NEVES a Cuiaba? veio e disse meias verdades insinuar que MATO GROSSO DO SUL tem time de futbol e brincadeira ele nunca saiu do eixo RIO/SAO PAULO coitado agente que engolir guela abaixo por ser ele um formador de opiniao....opiniao so dele no Sait do JB ja saiu uma materia toda distorcida a respeito de tal reuniao...confira..e o fim do MUNDO...e ta CUIABA..de sorte nos merecemos...vot..cruz credo...

  • KLEBER BARROS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POIS EU DUVIDO QUE, MESMO COM UM TIME DE PRIMEIRA LINHA AQUI EM CUIABA, O MIXTO POR EXEMPLO, EU DUVIDO SE, QUANDO VIESSE JOGAR AQUI FLAMENGO, SAO PAULO OU OUTRO TIME GRANDE HAVERIA MAIS TORCEDORES PARA O TIME LOCAL. EU PAGO PRA VER. É UM BANDO DE HIPÓCRITAS. É GENTE DOMINADA PELA MÍDIA NACIONAL QUE IMPÕE QUE TEMOS QUE TORCER ASSIM, COMER ASSIM, FALAR ASSIM.
    AH, E SE CUIABA PERDER A COPA, SERÁ A PENA DE MORTE DESSES POLITICOS. ESPERO EU!

  • RONEI DUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    100 milhões não significa nada na ordem do dia,haja vista que, serão necessários gastar mais de 2 bilhões de reais para todas as obras da copa !! Só o novo Verdão segundo estimativas consumirá 400 milhões. Enquanto isso, a população que não tem plano particular tipo Unimed vai morrendo pelas policlinicas de Cuiabá e Várzea Grande! Parabéns prefeito Wilson Santos e governador Blairo Maggi por pensar sempre no POVO e colocá-lo como prioridade nas suas gestões! Vamos lembrar de vcs com todo carinho nas vindouras eleições!!

  • THE DOCTOR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...