Últimas
Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2008, 08h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Em desvantagem, Júlio ignora regra da pesquisa
O conselheiro aposentado do TCE, Júlio Campos, um dos pré-candidatos do DEM a prefeito de Várzea Grande, começa a partir agora para o tapetão - expressão usual no futebol quando alguém tenta ganhar ou reverter um quadro negativo fora do gramado. A pesquisa interna do Ibope, apresentada nesta terça aos quatro "prefeituráveis" do DEM, aponta vantagem para o deputado Wallace Guimarães. Como o estatístico contratado destacou, em sua explanação, que "nenhum candidato está descartado", Júlio Campos passou a usar esse mesmo argumento e a fazer outras ponderações para não dar trégua ao colega Wallace.
Enquanto os democratas vivem crise interna por causa da indefinição de candidatura, o deputado estadual Maksuês Leite (PP), continua na liderança. Hoje, ele seria eleito prefeito. O seu padrinho político é o deputado José Riva, que manda na Assembléia e é tido como cacique político do PP. O prefeito Murilo Domingos (PR) continua capenga. É um dos "lanternas".
Na amostragem interna, o nome de Júlio aparece como o mais rejeitado. Chega a 38%, enquanto Maksuês e Wallace enfrentam resistência de 15% do eleitorado várzea-grandense. Outra observação feita com base na pesquisa Ibope é que Júlio não teria mais tanta elasticidade de crescimento porque já é bastante conhecido e está constantemente na mídia. Num somatório das opções "votaria", "poderia votar" e "não votaria", o nome de Júlio registra uma sobra positiva de 14%, enquanto Wallace chega a 62% e, Maksuês, 65%. Os demais pré-candidatos do DEM, Wilson Oliveira (Grafitte) e Arilson Arruda, estão praticamente descartados, pois não apresentam visibilidade eleitoral.
Agora, para Júlio, que foi prefeito de Várzea Grande, deputado federal, governador e senador e se aposentou do Tribunal de Contas com o propósito de retornar à militância política, o critério da pesquisa para definição de candidatura não tem tanta validade. Nem deseja esperar mais o resultado de uma outra amostragem a ser feita no próximo mês. Aos poucos, a regra deixa de ser técnica e passa a ser política. Para Júlio, vale a experiência na vida pública. Com isso, o cacique político vai, aos poucos, afogando o concorrente interno Wallace Guimarães, que em 2004 perdeu para Murilo Domingos por uma diferença de 588 votos.
Postar um novo comentário
Comentários (10)
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
celio oczinskii | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
olha si e pra coloca esses porcaria que tao ai e melhor dexa o murilo mesmo, o vg q e o ninho dos mala, so tem curva de rio, so malaquia, o mais besta enxuga gelo. e o povo coitado so toma naqle lugar...
-
carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
é só no tapetão que Julio conseguirá ser candidato, caso sejao candidato, tem ainda imensas possibilidades de não ser prefeito.
-
Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Amigo Romilson:
Acho que chegou a hora do Júlio Campos parar de brincar com o povo varzeagrandense!
O varzeagrandense já naão aceita mais isto tipo de politico que se acha dono, xerife, coronel ou sei lá o que de nossa cidade.
Nós varzeagrandenses em especial os de coração não aceitamos mais ser tachados pelo sr. Júlio Campos de paú rodado, queremos e exigimos respeito, somos sim cidadãos brasileiros que aqui nos estabelecemos para criarmos as nossas familias e contrapartida contribuimos decisivamente para o desenvolvimento deste Estado.
O que mais nos deixa triste é quando ligamos a TV e nos deparamos com uma entrevista do Sr. Júlio Campos onde o mesmo dizia que iria ser prefeito de Várzea Grande para construir cinema, shopping, rodoviária, hospitais entre outras coisas que segundo o mesmo Várzea Grande necessita.
Ora senhores será que só agora que ele viu que Várzea Grande é uma cidade carente que necessita de um prefeito arrojado, empreendedor, que busque as PPP, será o mesmo acredita que o povo é tão burro assim que não lembra que o mesmo foi prefeito, deputado federal, governador, senador, e infelismente não se investiu em VG.
O mesmo citou que Várzea Grande é carente em rede de agua. Será que o mesmo esqueceu que o DAE pertencia ao Estado (SANEMAT) e que nunca se colocou um metro de cano no município.
Por favor Sr. Júlio Campos Várzea Grande necessita de um prefeito que se preocupa com a sua população, que invista na melhoria da qualidade de vida revertendo este quadro caotico que ai se encontra e que o Sr. também é responsavel.
Por favor Sr. Júlio Campos vá para casa desfrutar das suas aposentadorias e deixe Várzea Grande seguir o seu curso natural buscando se desenvolvimento tão sonhado.
O povo varzeagrandense merece um novo rumo... -
Gleice | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com certeza as pessoas que vieram de fora não conhece o nosso ditado popular, desta forma antes de falar qualquer bobagem deve primeiramente aprofundar no que irá relatar, aconselho a esta pessoa que desconhece pau rodado a pesquisar com as pessoas nativas da terra o que significa.
Afirmo com toda certeza também que essa pessoa que diz tudo isso desconhece o trabalho do Dr. Julio, por isso não vou perder tempo relatando tudo o que ele fez, já que não quer ser taxado como pau rodado procure se interar mais com a nossa cultura, e principalmente o nosso jeito de ser, pois os paus rodados são bem recebidos aqui, e deveria ter mais consideração com o povo nativo, pois daqui estão tirando o sustento para sobreviverem e digo mais, temos políticos nativos de puro sague VÁRZEA GRANDENSSE e que irá fazer vocês paus rodados entenderem o que é ser nativo de Várzea Grande/MT e essa pessoa é o JÚLIO JOSÉ DE CAMPOS O NOSSO JULINHO, COM CERTEZA, ZANGUE QUEM QUISER ZANGAR POIS A VERDADE TEM QUE SER DITA, JULIO CAMPOS PREFEITO DE VÁRZEA GRANDE...
JULIO, JULIO, JULIO...
A VIDA VAI MELHORAR,
JÚLIO,JÚLIO, JÚLIO
NELE QUE VAMOS VOTAR. -
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se a pergunta e...
...Quem Várzea Grande merece ter como futuro prefeito?
...eu diria os Campus!
...mas se vc me dizer quem e o mais preparado...diria qualquer um, menos os Campus!
-
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Me perguntaram,como se definiria esta disputa entre Julio e Wallace?
Respondi....
...DE AOS CAMPUS O QUE E DE CAMPUS.
...me perguntaram o que isso siguinificaria isso ?
...eu disse: le a Biblia!..e sabera que quem quer que ganhe, sem o aval dos campus, tera uma administraçao desastrosa,boicotada pela familia ....
-
D. Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Engraçado, no futebol, locar o que há de melhor no seu elenco, já em Várzea Grande como no Vasco, quem escala o time é o presidente. Jogar para perder não é novidade no futebol mas em política, lançar mão de bananeira que já deu cacho... ´so no DEM. Quem não tem Wallace... é melhor caçar com Murilo. A política varzeagrandense realmente está a merecer um processo de reciclagem. Fidel, o último dos moicanos está dependurando a chuteira, anos após a queda do Muro de Berlim e VG continua estacionada na onda do coronelismo, como se fosse Sierra Maestra na juventude de Fidel. Francamente...
-
marcos antonio nunes machado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha nasci em Varzea Grande no centro na rua Salin Nadaf, sempre vi os mesmos grupos politicos em VG, e agora??
Ta dificil escolher.....
Mas vcs poderiam ter colocado o nome do Wendell Rodrigues, pres. do operario um jovem corajoso e polemico, ele seria um bom nome, acredito nisso....
Disponibilizem o nome dele tbem nesta pesquisa né
Obrigado......
Bom dia a todos.... -
Alexandre Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sinceramente, Julio Campos deve tentar articular (através de seus correligionários - leia-se todos da família CAMPOS) e, arbitrariamente, ser o candidato do DEM.
Se isso acontecer, espero que o Dr. Wallace (que é o homem mais indicado para ser o candidato, como aponta a opinião popular através das pesquisas) DEIXE o DEM e apóie outro candidato de outro partido. É simplesmente uma palhaçada que, em pleno século 21, Mato Grosso ainda dependa dessas oligarquias que só afundaram o Estado e disseminaram corrupção e o coronelismo.
Mato Grosso, Várzea Grande, Cuiabá, enfim, o Brasil, precisa mesmo é de sangue novo, gente nova, políticos que não estejam contaminados com o vírus da corrupção e das falcatruas, como têm se visto nos últimos anos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga