Últimas

Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2008, 08h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VÁRZEA GRANDE

Em desvantagem, Júlio ignora regra da pesquisa

  O conselheiro aposentado do TCE, Júlio Campos, um dos pré-candidatos do DEM a prefeito de Várzea Grande, começa a partir agora para o tapetão - expressão usual no futebol quando alguém tenta ganhar ou reverter um quadro negativo fora do gramado. A pesquisa interna do Ibope, apresentada nesta terça aos quatro "prefeituráveis" do DEM, aponta vantagem para o deputado Wallace Guimarães. Como o estatístico contratado destacou, em sua explanação, que "nenhum candidato está descartado", Júlio Campos passou a usar esse mesmo argumento e a fazer outras ponderações para não dar trégua ao colega Wallace.

    Enquanto os democratas vivem crise interna por causa da indefinição de candidatura, o deputado estadual Maksuês Leite (PP), continua na liderança. Hoje, ele seria eleito prefeito. O seu padrinho político é o deputado José Riva, que manda na Assembléia e é tido como cacique político do PP. O prefeito Murilo Domingos (PR) continua capenga. É um dos "lanternas".

    Na amostragem interna, o nome de Júlio aparece como o mais rejeitado. Chega a 38%, enquanto Maksuês e Wallace enfrentam resistência de 15% do eleitorado várzea-grandense. Outra observação feita com base na pesquisa Ibope é que Júlio não teria mais tanta elasticidade de crescimento porque já é bastante conhecido e está constantemente na mídia. Num somatório das opções "votaria", "poderia votar" e "não votaria", o nome de Júlio registra uma sobra positiva de 14%, enquanto Wallace chega a 62% e, Maksuês, 65%. Os demais pré-candidatos do DEM, Wilson Oliveira (Grafitte) e Arilson Arruda, estão praticamente descartados, pois não apresentam visibilidade eleitoral.

   Agora, para Júlio, que foi prefeito de Várzea Grande, deputado federal, governador e senador e se aposentou do Tribunal de Contas com o propósito de retornar à militância política, o critério da pesquisa para definição de candidatura não tem tanta validade. Nem deseja esperar mais o resultado de uma outra amostragem a ser feita no próximo mês. Aos poucos, a regra deixa de ser técnica e passa a ser política. Para Júlio, vale a experiência na vida pública. Com isso, o cacique político vai, aos poucos, afogando o concorrente interno Wallace Guimarães, que em 2004 perdeu para Murilo Domingos por uma diferença de 588 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • celio oczinskii | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha si e pra coloca esses porcaria que tao ai e melhor dexa o murilo mesmo, o vg q e o ninho dos mala, so tem curva de rio, so malaquia, o mais besta enxuga gelo. e o povo coitado so toma naqle lugar...

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é só no tapetão que Julio conseguirá ser candidato, caso sejao candidato, tem ainda imensas possibilidades de não ser prefeito.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Amigo Romilson:

    Acho que chegou a hora do Júlio Campos parar de brincar com o povo varzeagrandense!

    O varzeagrandense já naão aceita mais isto tipo de politico que se acha dono, xerife, coronel ou sei lá o que de nossa cidade.

    Nós varzeagrandenses em especial os de coração não aceitamos mais ser tachados pelo sr. Júlio Campos de paú rodado, queremos e exigimos respeito, somos sim cidadãos brasileiros que aqui nos estabelecemos para criarmos as nossas familias e contrapartida contribuimos decisivamente para o desenvolvimento deste Estado.

    O que mais nos deixa triste é quando ligamos a TV e nos deparamos com uma entrevista do Sr. Júlio Campos onde o mesmo dizia que iria ser prefeito de Várzea Grande para construir cinema, shopping, rodoviária, hospitais entre outras coisas que segundo o mesmo Várzea Grande necessita.

    Ora senhores será que só agora que ele viu que Várzea Grande é uma cidade carente que necessita de um prefeito arrojado, empreendedor, que busque as PPP, será o mesmo acredita que o povo é tão burro assim que não lembra que o mesmo foi prefeito, deputado federal, governador, senador, e infelismente não se investiu em VG.

    O mesmo citou que Várzea Grande é carente em rede de agua. Será que o mesmo esqueceu que o DAE pertencia ao Estado (SANEMAT) e que nunca se colocou um metro de cano no município.

    Por favor Sr. Júlio Campos Várzea Grande necessita de um prefeito que se preocupa com a sua população, que invista na melhoria da qualidade de vida revertendo este quadro caotico que ai se encontra e que o Sr. também é responsavel.

    Por favor Sr. Júlio Campos vá para casa desfrutar das suas aposentadorias e deixe Várzea Grande seguir o seu curso natural buscando se desenvolvimento tão sonhado.

    O povo varzeagrandense merece um novo rumo...

  • Gleice | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza as pessoas que vieram de fora não conhece o nosso ditado popular, desta forma antes de falar qualquer bobagem deve primeiramente aprofundar no que irá relatar, aconselho a esta pessoa que desconhece pau rodado a pesquisar com as pessoas nativas da terra o que significa.

    Afirmo com toda certeza também que essa pessoa que diz tudo isso desconhece o trabalho do Dr. Julio, por isso não vou perder tempo relatando tudo o que ele fez, já que não quer ser taxado como pau rodado procure se interar mais com a nossa cultura, e principalmente o nosso jeito de ser, pois os paus rodados são bem recebidos aqui, e deveria ter mais consideração com o povo nativo, pois daqui estão tirando o sustento para sobreviverem e digo mais, temos políticos nativos de puro sague VÁRZEA GRANDENSSE e que irá fazer vocês paus rodados entenderem o que é ser nativo de Várzea Grande/MT e essa pessoa é o JÚLIO JOSÉ DE CAMPOS O NOSSO JULINHO, COM CERTEZA, ZANGUE QUEM QUISER ZANGAR POIS A VERDADE TEM QUE SER DITA, JULIO CAMPOS PREFEITO DE VÁRZEA GRANDE...

    JULIO, JULIO, JULIO...
    A VIDA VAI MELHORAR,
    JÚLIO,JÚLIO, JÚLIO
    NELE QUE VAMOS VOTAR.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Se a pergunta e...
    ...Quem Várzea Grande merece ter como futuro prefeito?
    ...eu diria os Campus!
    ...mas se vc me dizer quem e o mais preparado...diria qualquer um, menos os Campus!

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    Me perguntaram,como se definiria esta disputa entre Julio e Wallace?
    Respondi....

    ...DE AOS CAMPUS O QUE E DE CAMPUS.

    ...me perguntaram o que isso siguinificaria isso ?
    ...eu disse: le a Biblia!..e sabera que quem quer que ganhe, sem o aval dos campus, tera uma administraçao desastrosa,boicotada pela familia ....

  • D. Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado, no futebol, locar o que há de melhor no seu elenco, já em Várzea Grande como no Vasco, quem escala o time é o presidente. Jogar para perder não é novidade no futebol mas em política, lançar mão de bananeira que já deu cacho... ´so no DEM. Quem não tem Wallace... é melhor caçar com Murilo. A política varzeagrandense realmente está a merecer um processo de reciclagem. Fidel, o último dos moicanos está dependurando a chuteira, anos após a queda do Muro de Berlim e VG continua estacionada na onda do coronelismo, como se fosse Sierra Maestra na juventude de Fidel. Francamente...

  • marcos antonio nunes machado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha nasci em Varzea Grande no centro na rua Salin Nadaf, sempre vi os mesmos grupos politicos em VG, e agora??
    Ta dificil escolher.....
    Mas vcs poderiam ter colocado o nome do Wendell Rodrigues, pres. do operario um jovem corajoso e polemico, ele seria um bom nome, acredito nisso....
    Disponibilizem o nome dele tbem nesta pesquisa né
    Obrigado......
    Bom dia a todos....

  • Alexandre Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinceramente, Julio Campos deve tentar articular (através de seus correligionários - leia-se todos da família CAMPOS) e, arbitrariamente, ser o candidato do DEM.
    Se isso acontecer, espero que o Dr. Wallace (que é o homem mais indicado para ser o candidato, como aponta a opinião popular através das pesquisas) DEIXE o DEM e apóie outro candidato de outro partido. É simplesmente uma palhaçada que, em pleno século 21, Mato Grosso ainda dependa dessas oligarquias que só afundaram o Estado e disseminaram corrupção e o coronelismo.
    Mato Grosso, Várzea Grande, Cuiabá, enfim, o Brasil, precisa mesmo é de sangue novo, gente nova, políticos que não estejam contaminados com o vírus da corrupção e das falcatruas, como têm se visto nos últimos anos.

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...