Últimas

Sábado, 24 de Janeiro de 2009, 08h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ESPORTE

Fifa e CBF visitam Cuiabá dia 3 para inspeção

  • Custo logístico com a comitiva de 10 pessoas, como hospedagem, uso de helicóptero e alimentação, deve ser bancado pela Prefeitura
  • Yuri quer recepção no aeroporto para mostrar que a Capital quer ser subsede da Copa de 2014

Yuri Bastos, secretário de Desenvolvimento do Turismo Uma comitiva com 10 representantes da Fifa e da CBF desembarca no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, no próximo dia 3, às18h33. Serão essas pessoas as responsáveis por anunciar, nos próximos dias, se Cuiabá será ou não uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014. O Comitê Pró-Copa do Mundo, presidido pelo secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, começou até a preparar uma "grande recepção" no saguão do aeroporto. Quer impressionar com apresentações culturais, com destaque para o Siriri e Cururu. O secretário vai fazer convocação da população para aplaudir a comitiva, tudo para demonstrar que MT está empolgado com o projeto e determinado a receber o Mundial.

   Da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fazem parte da comitiva que visita a Capital mato-grossense o seu presidente Ricardo Teixeira, Joana Havelange, Rodrigo Paiva (assessor da Imprensa), Mário Rosa, Carlos Geraldo Langoni, Alexandre Silveira e o consultor de estádio, Carlos de La Corte. Como representantes da Federação Internacional de Futebol vão estar presentes o diretor de Marketing, Therry Weil; o gerente da Fifa e responsável pelo projeto Copa do Mundo Fifa Brasil-2014, Fulzio Danilias; e o representante da empresa Natch, Dick Wilies.

   Logo no aeroporto Marechal Rondon, eles vão se reunir com representantes da Infraero. Querem saber sobre estrutura e o que pode ser feito para melhorá-la, afinal, se a Grande Cuiabá for escolhida como uma das subsedes, receberá visitantes de todo o mundo. Cogita-se a possibilidade da construção de mais uma pista, próximo à avenida 31 de Março.

   A comitiva vai pernoitar em Cuiabá. No 4 de fevereiro, após recepção do governador Blairo Maggi e de outras autoridades, vai sobrevoar de helicóptero a região do estádio governador José Fragelli, o Verdão. A inspeção inclui estacionamento e as redes hospitalar e hoteleira. Membros da CBF e da Fifa vão se reunir também com os dirigentes da Federação Mato-Grossense de Futebol, especialmente com o presidente Carlos Orioene e com o vice João Carlos, na sede da própria FMF.

   Despesas

  O item quatro do termo do contrato feito com aquelas cidades-candidatas à subsede da Copa traz uma especificação que não agradará ao prefeito de Cuiabá Wilson Santos. Estabelece que todo o custo logístico, como transporte terrestre, uso de helicóptero, alimentação e hospedagem são de responsabilidade do município-candidato. Nesse caso, essas despesas ficarão por conta da Prefeitura de Cuiabá. O secretário Yuri já mandou recado para Santos. Disse que o prefeito tucano precisa investir mais no projeto com vistas a conquistar uma das subsedes do Mundial.

  A comitiva chega de jatinho, após ter feito vistoria, no mesmo dia 3, em Goiânia (GO) e Campo Grande (MS). Das 12 cidades-candidatas, sete estão garantidas: Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), que fará a abertura da Copa, Rio (RJ), que sediará a final do Mundial; Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE). Entre as outras cinco estão Cuiabá. Nos bastidores, a principal concorrente da capital mato-grossense é a vizinha Campo Grande.

  A visita e inspeção in loco dos representantes da Fifa e da CBF não significa que Cuiabá será escolhida, já que todas concorrentes terão o mesmo tratamento. Mas, para o vice-presidente da FMF, João Carlos, a chance para escolha é de 95%. "Nós estamos disputando com Campo Grande e, lá, a recepção está muito fria. Parece que não está havendo muito interesses de MS".

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • luiz carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    bom, o governador deveria levar a comição pra vizitar o proto socorro de cuiaba pra ver a condição hospitalar,ai vçs vão ver se tem o não condição de sediar uma copa aqui em cuiaba.

  • carlos silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá poderá ser sede da Copa do Mundo por pura e simples influencia do Governo estadual e Federal.

    1.Hotelaria-Sem condições;
    2.Transito urbano - Voces acham que tem solução a médio prazo?
    3.Segurança - Falam que viria pra Mato Grosso a Força Nacional ( FARÇA nacional!). Que vergonha em PMMT? não ter condições de realizar o Policiamento no seu próprio estado...e ainda deixar que uma policinha montada pelo governo lula, composta de policiais desqualificado ( sim porque qual estado mandaria pra força, ou melhor pra farça nacional, os seus melhores integrante?).
    Além disso pesquisem como foi a participação deles no Pan... o Governo Federal e do Rio de Janeiro gastaram milhões de dinheiro para encobrir os furos, os rombos!

    Dizem que há um acordo entre Lula, CBF e Nike, que bancaria a eleição de dilma e pagot!!!

    Toma vergonha PMMT e assuma sua responsabilidade!

    Uma instituição com uma História brilhante, se deixando engolir por oficial r/2 e um menino ( maluquinho) na casa civil, ou seria sivil?

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa é a piada do dia. Vejam nosso cartão de visita. Ao chegar no aeroporto temos uma área de desembarque vergonhosa, as pessoas não tem o mínimo de conforto para retirar suas bagagens, as esterias com mais de 20 anos barulhentas e com aparência ruim. Constuir mais uma pista. Com movimento normal os terminais já vivem lotados imaginem com algum evento o caos que vivera o aeroporto. O trânsito caótico. Não há tem investimentos em infraestrutura em Cuiabá. São realizadas apenas gambiarras. A rede hospitalar deficiente, a pública sem comentários, porque não se comenta o que não existe. A rede hoteleira é pequena tem em média 90% de taxa de ocupação a maior do país. Qualquer evento na cidade os hoteís ficam todos lotados. Embora estejam em andamento a construção de dois novos empreendimentos os mesmos não seriam suficientes para abrigar uma sede de copa do mundo. O Estádio!!! e o acesso ao estádio ??? gambiarras ??? Acorda meu povo Wilson Santos ( mentira ) e Blairo Maggi adoram enganar e iludir o povo. Cuiabá está falida financeiramente e não tem a mínima condição de se estruturar para receber uma sede da copa do mundo.

  • Leandro Fábio Momente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os comentários acima são oportunamente desqualificados.
    Vejamos: Nenhuma (NENHUMA) capital brasileira tem condição de sediar a Copa de 2014. Basta ver as condições do Rio para o PAN.
    O investimento, é capitaneado por recurso federal ... porque a COPA é de interesse nacional e não regional. Ou seja, é melhor vir uma sede da COPA para Cuiabá do que para São Luiz, do Maranhão ou Aracaju ou Belém.
    Ficar divagando dificuldades regionais é fechar os olhos para a ousadia e afinco administrativo de quem não tem medo de colocar a cara a tapas. Mesmo com dificuldades pessoas e publicas PARABÉNS ao Yuri (Menino Maluquinho - talvez aí a razão do apelido), ao Maggi e ao Wilson Santos e toda equipe de preparação para a COPA ... que mesmo entre brigas caseiras não tem medo de enfrentar este desafios.
    E os abutres de plantão ... continuem assim porque enquanto a caravana passa os cães latem ...
    Qualquer coisa meu email está aí para estas e outras reflexões ...

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu tenho certeza que nos seremos escolhidos, o gasto pode ser grande, mas recupera rapido, o lucro e maior. E esses mal gourentos ai de cima deveria ter mais confiança, nos nossos governantes, pois na hora que é para render eles simpresmente trabalhão e bem, porque sabe que o retorno e imediato. Nem que seja para embolçar um pouco ou tudo sei lá, mais deixa prá lá e VIVA CUIABÁ NA COPA DE 2014. Voto a favor fui....

  • Adilson Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Leandro.

    Os investimentos que serão feitos em Cuiabá. Isso é que será interessante trazendo a copa pra nossa cidade.

    Dificil é, mas não impossivel.

    Vamos torcer !

  • DuDu Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho muita fé que seremos contemplados. MT só tem a ganhar com isso.

    Os que ficam falando que não temos condições, etc. são a Zelite, e ela é inútil!


  • WAGNER LUIS AQUINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    NOTA-SE QUE O PREFEITO DE CUIABA AINDA NAO ESTA EMPENHADO EM FAZER DE CUIABA UMAS DAS SUB-SEDES DA COPA.A FALTA DE COMPROMETIMENTO DO PREFEITO PODE CAUSAR DIFICULDADES PARA QUE ESSE EVENTO OCORRA.O PREFEITO DE CUIABA NAO TEM VISÃO DA IMPORTANCIA QUE ISSO POSSA TRAZER PRA CIDADE....E UMA PENA.!SO O EMPENHO DO GOVERNO DO ESTADO NAO SERA SUFICIENTE.AINDA NAO VI E NEM OUVI NENHUMA DECLARAÇÃO DO PREFEITO SOBRE O INTERESSE DE CUIABA EM SER UMA SUB SEDE DESTE GRANDE EVENTO. ACORDE WILSON SANTOS CUIABA NAO MERECE SER PRETERIDA ......DEIXE DE FAZER O FEIJAO C/ ARROZ CUIABA ESTA ALEM DISSO O SR, NAO NOTOU?

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Torço,como nunca,bem mais que em uma partida de futebol.Talvez nem tenha condição de ir a alguma partida, pois os preços serão em euro. Mas a projeção para nossa cidade,os investimentos em todas as áreas,serão beneficos. QUERO VER A MINHA CIDADE NO TOPO DO MUNDO. Vai ser cantada em prosa e verso,e em todos os idiomas.

  • JOAO MAGUILA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de Luiz Carlos, Carlos silva, e Marcelo. e um invejoso mesmo. Toma cuidado em fazer suas criticas viaja mais para outro estados do nosso pais, e vejao a vergonha que e algumas capital do nosso pais estão. pois se vocês não estão contentes com Cuiabá vai embora procura outro lugares melhor p vocês viver al invés de fica só criticando Cuiabá, se for fazer uma vistoria nas residências dessas pessoas não deve ser diferente.
    Para de critica e ajuda a construir uma Cuiabá melhor para todos. . Cuiabá mato grosso tem que ser divulgado para todo pais e para o mundo. E não ser divulgado apenas como o maior desmatado das florestas porque ate agora a imprensa só divulgava coisas ruim do nosso estado.
    Culpa Cometido pelos maus e alguns políticos que estão ai só pensa em plantar soja em fazer grandes desmatamentos para seus plantios de soja e hoje quem estão pagando caro por tudo isso são os madeireiros do Nortao que ta pagando pelos verdadeiros culpados. A grande perseguição do IBAMA POLICIA FEDERAL E FOCA NACIONAL que deveria esta cuidando das fronteiras do pais contra as drogas tráficos de armas

    Quero deixa claro que os madeireiros não destrói as florestas eles sim só ajudam a renovar as florestas ate porque dependem das matas florestas. retirao as madeiras grossas para dar espaço para que as outras arvores Seção pois sem as arvores não existe madeireira, e sem a soja não existe os grandes milionários que comandam nosso estado,

    E uma vergonha e ainda tem gente que defende o governos e presidente por culpa deles tem milhares de pessoas passando fome. pais de família desempregado quantos assaltos por ai

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...