Últimas

Terça-Feira, 15 de Setembro de 2009, 15h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

COPA 2014

França deve compor Agência; Barreto corre por fora

   O deputado Roberto França (sem partido) pode ser um dos integrantes da Agência da Copa. As articulações neste sentido estariam a todo vapor e o próprio governador Blairo Maggi (PR) teria referendado o nome. O republicano teria, inclusive, pedido ao líder do governo na Assembleia, Mauro Savi, que fizesse o convite a França. O parlamentar não é filiado a nenhum partido político, um dos principais requisitos para assumir a vaga. Além disso, já foi prefeito de Cuiabá, uma das sedes da Copa, e tem uma ligação estreita com o futebol da Capital, tendo iniciado a vida pública como narrador de partidas. 

   França teria a missão de ser uma espécie de porta-voz dos deputados dentro da entidade, mas a questão ainda não foi fechada. Parte dos deputados defendem que um ex-deputado estadual seja indicado. Outro que manifestou interesse na vaga e está articulando nos bastidores é o deputado Hermínio J. Barreto (PMDB). Ele preside a Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa do Pantanal de 2014 e, assim como França, também fez fama como narrador de futebol. O problema é que dentro da AL França tem mais força política e, por isso, Barreto já estaria praticamente conformado em apenas continuar com o mandado de deputado. 

  Caso um dos dois seja realmente indicado, terá que renunciar aos 15 meses de mandato que lhe restam.  França se mantém no Legislativo graças a um forte sistema de licenças. Já Barreto se efetivou no cargo depois que Juarez Costa, do mesmo partido, se elegeu prefeito de Sinop.

   Exigências

   Segundo o projeto que cria a entidade, os membros não podem ser filiados a nenhum partido ou ter mandatos eletivos. O presidente da Assembleia, José Riva (PP), desconversou sobre a possibilidade dos 24 deputados referendarem um nome e encaminhar a Maggi. “O governo é quem indica. Não discutimos isso ainda”, garante Riva. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu também quero uma vaga nessa futura e tene-
    brosa Agência!!!!! Quero uma boquinha também!!
    Tem tanta gente querendo mamar nas tetas e
    ganhar algo mais.......

  • Celso Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tô ficando preocupado. Até deputado brigando pra participar na agência.....!!!!!?????

  • Marcia Aline | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ué, governador! Pensei que a agencia era pra pessoas com capacidade de trabalhar, mas pelo que se vê, é um verdadeiro cabide de emprego para quem não se elege mais.
    Tem gente querendo ser porta voz, outros querem abrir porta, outros aspone. E a Copa? Quem é que vai trabalhar? Tô achando que a Folha de São Paulo tinha razão.

  • fabio assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    dá logo este cargo ao Roberto frança ele é competente,aí acaba com essa briga,deixa o homem trabalhar,senão o estado não faz mais nada.as secretárias precisa de urgência ai o povo pena?

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS POVO FALA DO ROBERTÃO AÍ....! TEM Q TER CUIDADO, AÍ É COBRA CRIADA...SÓ QUE NINGUÉM NUNCA PEGOU RABO DELE...MAS O HOME CONHECE DE FUTEBOR LOCAL...TEM QUE EMAGRECER E MOSTRAR QUE CUIABANO TEM VALOR...ATÉ POR QUE ESTE ROBERTÃO APOIOU MAGGI, APUNHALANDO DANTE, QUE LHE APUNHALOU COM ANTERO...É MUITA COBRA...SALVE A COPA...SE NÃO DER CERTO, TODO MUNDO SABE QUE O CULPADO É O SEMI DEUS BRAIRO, O TODO PODEROSO DA SOJA !!!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU CUIABANO, SOU PANTANEIRO. VEJO TUDO ISSO COM MUITO RECEIO. A COISA CAMINHA PARA UM FIASCO TOTAL. O PRÓXIMO GOVERNO VAI DAR UM CHEGA PRA LÁ NESTA TURMA. QUEM APOSTA CONTRA? SE NÃO FIZER ISSO SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADO COMO UM FRACO. SIR MAGGI NÃO ESTA ACIMA DO BEM E DO MAL. A TURMA DA BOTINA DE OURO TEM RABO.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NO ATUAL SISTEMA DE COMPRAS DE VOTOS, QUE SE TORNOU NOSSA POLICTICA LOCAL, ROBERTÃO NÃO CONSEGUE SE ELEGER NEM PRA VEREADOR COM SEUS 8 MIL E POUCOS VOTOS! TALVES JÁ PREVENDO UMA TREMENDA SURRA EM 2010 JÁ BUSCA UMA BOQUITA NESTA AGÊNCIA DA COPA OU NO TRIBUNAL DE FAZ DE CONTAS. NO TRIBUNAL DE FAZ DE CONTAS ESTA MEIO COMPLICADO, POIS A VAGA JÁ É DO SÉRGIO RICARDO. JÁ FOI BATIDO O MARTELO!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO JEDAE II, GOSTO MUITO DE POLITICA. LEIO TUDO. SOU REALISTA. QUE ROBERTÃO FEZ DURANTE OS 8 ANOS DE PREFEITO EM CUIABÁ. NA REAL, NÃO FEZ NADA! ESTA AGENCIA LOTADA DE POLITICOS EM VOTOS, CORRE O RISSO DE SER UM FIASCO. A FIFA NÃO PERDOA OS PRAZOS. NÃO PERDOA INCOMPETENCIA. COISA QUE NÃO VAI FALTA A ESTE NOMES. SIR MAGGI VAI ESTA TÃO FRACO NO FINAL DE SEU GOVERNO, QUE ESSES NOMES DA AGENCIA DA COPA, NÃO PASSA DO DIA 1 DE JANEIRO DE 2009. APOSTA CONTRA? LEMBRA DO DANTE? ELE NÃO TINHA OPOSIÇÃO EM SEU GOVERNO, POREM QUANDO CHEGOU PERTO DO TERMINO DO SEU MANDATO, NÃO FICOU UM DEPUTADO DE APOIO, PRA CONTA HISTORIA. MAGGI HOJE NÃO TEM OPOSIÇÃO. É A FORÇA DOS CARGOS. FAÇO MEUS COMENTÁRIO, COMO FORMA DE GOZAÇÃO, NÃO FUGINDO DA REALIDADE DOS ASSUNTOS, POIS NÃO TEMOS POLITICOS SÉRIOS. VOCE ME CITA UM?

  • Van Hausen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nunca pensei que um dia concordaria com o tal JEDAE, mas concordo, em parte...França não tem perfil para gerenciar bilhões. Pode ter retrato falado por aí, mas PERFIL,não sinto informar Sr Maggi, mas aí o Sr, literalmente PISOU na COPA,digo BOLA.
    Só por causa das denúncias que foram levantadas aqui neste sítio, através das reportagens do RDnews e muitos outros comentários reveladores já dava para perceber que Roberto França está para pulga atrás da orelha, assim como, Wilson está para a verdade cristalina...

  • sinvair costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VIROU POLITICAGEM, ROBERTO FRANÇA??? TEM QUE COLOCAR GENTE COM CAPACIDADE DE ANDAR E LOCOMOVER RAPIDO, NADA CONTRA OS GORDOS, MAS SE COMEÇAR ASSIM, VAI VIRAR POLITICAGEM, QUAL E A FORMAÇAO DO ROBERTO?? PODE IR PARANDO BLAIRO, SEJA ESPERTO E INTELIGENTE.... SANGUE NOVO E COM FORMAÇAO PARA O CARGO, SENAO...... Q U E I M A, DAI SERA TARDE.

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...