Últimas

Domingo, 06 de Abril de 2008, 07h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CONFRONTO

França e Santos partem para acusações mútuas

  Os ex-aliados Roberto França (sem partido) e Wilson Santos (PSDB) já entraram no ritmo de campanha eleitoral. Começaram a trocar farpas e acusações mútuas, a exemplo do que ocorreu em 2000, quando ambos se enfrentaram nas urnas. Ex-prefeito da Capital por oito anos (1997/2004), França se irritou com as críticas que vem sofrendo do seu sucessor, principalmente nos discursos nos bairros, e transformou o seu programa Resumo do Dia, da TV Rondon (Rede TV!) num palanque eleitoral. Na última quinta (3), chamou Santos de Pinóquio, demagogo e leviano - saiba mais aqui. O prefeito cuiabano reagiu no dia seguinte. Disse que vai abrir a caixa-preta da gestão França e ainda foi irônico: "Não é só uma caixa-preta, é um container.  Realmente, existe político Pinóquio, mas eu não sou não!" - veja aqui.

   França e Santos são dois políticos populistas e bons de palanque. O primeiro reassumiu a cadeira de deputado. O tucano também já foi deputado estadual e federal. Já militaram juntos no PSDB. Em 2000 se enfrentaram nas urnas e França, que era prefeito, ganhou a reeleição com facilidade. Em 2004, Santos conquistou o Palácio Alencastro, enquanto o então gestor França apoiou Sérgio Ricardo, que não passou do primeiro turno. Agora, Santos busca a reeleição, enquanto França, ainda sem partido, apóia a esposa Iraci França como pré-candidata à prefeita pelo DEM.

   Os dois partiram para a briga dos números. Como numa partida de futebol, cada um tenta se vangloriar, com divulgação de feitos conforme a conveniência. França se gaba, por exemplo, de ter realizado mais de mil obras ao longo dos 8 anos de mandato. Santos afirma que assumiu a Prefeitura da Capital com 32 creches e vai concluir o mandato com 50. No fundo, a briga parece mais jogo-de-cena. Logo se acertam, como aconteceu no passado recente.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Espero que Roberto França e Wilson Santos, não entrem nesse jogo, que com certeza não interessam a nenhum dos dois.

    Alguém está Feliz, torcendo por brigas.Lógico que isso não vai e não pode acontecer!

    Os dois são apaixonados por Cuiabá. E Roberto França fez muito por essa cidade! não admitir isso é pura vaidade boba!

    O Wilson está cumprindo seu papel, tem e muitos méritos tambem.
    Cuiabá está Feliz, de aniversário! VIVA CUIABÁ

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se fosse apurado essas denúncias teríamos uma só verdade: Esses dois políticos do partido que vendeu o Brasil, fizeram em seus mandatos suas caixinhas, seus container.

    Nenhum tem a moral para falar do outro e ambos não tem a honestidade, caráter, responsabilidade para gerir uma cidade.

    Esse tipo de político tem que sumir do cenário nacional. Chega de sujeiras. As acusações mútuas certamente são verdadeiras, porque um conhece as atitudes, as planilhas de acertos do outro. Está faltando só a justiça. Porém aqui fica a maior decepção desse cuiabano, a justiça não existe em MT principalmente quando é para mexer com a caixa preta desses políticos.

    Será que nas anotações feitas nessas planilhas tem nome de membros do MP e do Judiciário. A verdade nunca saberemos em enquanto isso Cuiabá sucumbirá na demagogia, na mentira, na corrupção silenciosa que só aparece em época de campanha, nas promessas não cumpridas.

    Para o Roberto França os cuiabanos já deram a resposta, agora Xô Wilson Santos, você é a decepção da política de MT, você e seus secretários, presidentes de Sanecap, IPDH, etc.

  • Wilson DINIZ Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós Cuiabano estamos cansados dessas, briguinhas, não não leva a nada.

    Cuiabá precisa de Saúde Pública digna, Educação de Boa Qualidade, Segurança, Investimento para gerar emprego, programas sociais sem populismo e demagogia.

    Vocês foram eleitos para fazer! O que fizeram não passa mais do que obrigação! Pois a população acreditaram em Vcs.

    JACARE NÃO MORDE RABO DE JACARÉ


  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    PARABÉNS MILTON RIBEIRO PELAS SUAS AVALIAÇÕES .....

    QUANTO, AO SR. VALDIR, NO MÍNIMO DEVE SER PETISTA (PT) OU
    ALIADO DA TURMA DA BOTINA (QUE VEM DANDO BUTINADAS NOS CUIABANOS).

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engano seu Senhor Elias. Não sou partidário, não tenho cargo DAS... sou um trabalhador que vê o dinheiro do seu suor ser transformado em motivos para acusações seríssimas.
    Tem cuiabano contente sim com o França e com o Wilson Santos, porém dá para contar nos dedos (amigos, alguns ex-secretarios).
    A grande maioria vive a miséria que esse tipo de briga proporciona, pois se tem dinheiro, sujeira em container, tal dinheiro deveria ter sido investido em benefícios para o povo.

  • adildo jacinto de o. filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto a Educação estiver em condições precárias como está,estaremos sempre assistindo o embate de políticos quase sem nenhuma qualidade como são esses dois. Um não conseguiu a quantidade de votos para se eleger deputado estadual,mesmo após ter administrado a cidade por 08(oito) anos,hoje onera os cofres públicos através de um pseudo revezamento em conchavo com outros deputados na AL. O atual é muito mal assessorado,têm uma equipe de adversários que,inclusive,trabalharam politicamente contra a sua eleição nos 02 tunos da campanha eleitoral,fazendo com que,aqueles que trabalharam com vistas a melhores dias para a cidade se afastem ou sejam afastados da administração,faz muito pouco pela capital e,assim mesmo, com os recursos do Estado e União, não temos nenhum projeto novo no Município que esteja alavancando a administração. O CRESCIMENTO DA RECEITA É VEGETATIVO.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E o salário dos servidores uma miséria, a saúde um caus, a diferença de ambos esta no peso.

  • Fernando Capilé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço os protagonistas desse imbróglio e posso afirmar que quem mais perde com essa briga é Cuiabá, pois tanto Roberto França quanto Wilson Santos são excelentes homens públicos e preocupados com o crescimento de nossa Capital. Como homens geniais que são, às vezes são geniosos também e precisam respirar para tomar algumas atitudes. Espero que ergam (quem sabe simultaneamente) a bandeira branca e passem a brigar juntos para o desenvolvimento de nossa cidade.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O EX FOI UM PÉSSIMO ADIMINISTRADOR, O ATUAL É DEMAGOGO E POPULISTA, BEM QUE O COMPADRE BONGA PODERIA SE CANDITAR E VENCER, PELO MENOS ASSIM DARIAMOS BOAS RISADAS DURANTE MUITOS ANOS..

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou servidor da PM de Cuiabá, esse R.França deveria ter vergonha de ser cuiabano, qdo erá Dep. Estadual, defendia os servidores publicos e quando entrou na Prefeitura ele fez ao contrário, não pagava o salário em dia e fora isso deixou 3 folha e meia sem pagar. Porque o Senhor Roberto não sai da moita e candidata a prefeito contra o W.Santos, se ele acha que foi um bom prefeito deveria enfrentar o atual prefeito.

Mauro, desgastes e projeto à reeleição

mauro mendes curtinha   Não há como negar que o governo Mauro Mendes (foto) enfrenta forte desgaste por causa das medidas restritivas de combate à Covid e, principalmente, devido à exigência da sociedade de maior investimento e planejamento na Saúde. Por mais que o Executivo divulgue feitos e liste...

Thiago, respaldo da igreja e reeleição

thiago silva _curtinha_400   O deputado estadual Thiago Silva (foto) começa a labuta pela reeleição e não terá uma tarefa fácil pela frente. Thiago faz parte do grupo da Assembleia de Deus, que sempre prioriza o colega de Parlamento Sebastião Rezende, que vai tentar o sexto mandato. Curiosamente,...

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...