Últimas

Quarta-Feira, 11 de Novembro de 2009, 11h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO À COPA DO MUNDO

Governador empossa nesta 4ª os 7 diretores da Agecopa

  O deputado Roberto França, com duas décadas de vida pública, subiu a tribuna da Assembleia na sessão desta quarta, pela última vez ao menos dentro dos próximos cinco anos, para fazer agradecimentos e reforçar o convite à solenidade de posse nesta quarta (11), às 16h, no Palácio Paiaguás. Ele vai assumir o cargo de diretor de Comunicação e Marketing da Agecopa, autarquia que conduzirá os projetos visando preparar Cuiabá para o Mundial de futebol de 2014.

   Uma das regras impostas aos sete que vão compor a Diretora Colegiada é de não terem filiação partidária e nem militância política. Assim, França, que já passou pelo PMDB, PTB, PSDB e PPS, continua sem partido. Sua última legenda foi o PPS. Ele foi indicado à Agecopa pela Assembleia, assim como o suplente Carlos Brito, que já pediu desfiliação do PDT.

    Conduzida pelo governador Blairo Maggi, a solenidade acontece no salão nobre Clovis Vettorato, no Palácio Paiaguás. Mais de 500 pessoas devem comparecer ao ato, tornando o espaço bastante disputado. Dos nomeados para a autarquia, quatro já desfalcaram o staff da gestão Maggi. Yênes Magalhães saiu do Planejamento e Coordenação Geral e assume a diretoria de Planejamento da Agecopa. Adilton Sachetti foi exonerado do cargo de secretário extraordinário de Apoio às Políticas Ambientais e Fundiárias para presidir a autarquia. Yuri Bastos deixou o Desenvolvimento do Turismo para virar diretor de Assuntos Estratégicos. Jefferson Carlos de Castro, que respondia pelo Escritório do governo do Estado em Brasília, assume o Orçamento e Finanças. O economista Agripino Bonilha Filho ocupa o posto de diretor de Articulação Interinstitucional. Carlos Brito passa a ser o diretor de Infraestrutura da autarquia que terá, entre as atribuições, a de captar recursos e fazer investimentos milionários nos próximos cinco anos na Grande Cuiabá.

    Os sete diretores terão mandato até dezembro de 2014. Começam com salário inicial de R$ 12,2 mil e não podem ser exonerados pelo futuro governador, aquele que será eleito em 2010 e assumirá a cadeira ocupada hoje por Blairo Maggi em 1º de janeiro de 2011. A Agecopa terá ainda mais 80 cargos. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • jose silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    KKK, e eu que pensei que os trapalhões eram um Quarteto esse Sexteto, só vai dar Piada DE mal Gosto, ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO, FIQUEM DE OLHO NELES.

  • dilson peres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tirando o bonilha, que realmente tem uma história no futebol matogrossense, como também foi um dos grandes responsáveis pela vinda da copa para cuiabá, os demais são politicos carreristas, derrotados, em fnal de carreira, e que, com certeza, num novo governo, não terão como justificar tecnicamente a permanência no cargo ora empossados.

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Governador,



















































































    É com imensa satisfação que cumprimento Vossa Excelência pelo escolha dos diretores da AGECOPA, incluisve pela escolha do diretor de infraestrutura CARLOS BRITO DE LIMA. Brilhante em tudo o que faz.


    Cuiabá só tem a ganhar!


  • adalberto ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A escolha de Roberto França é uma questão de justiça a um homem público que tanto fez por MT e Cuiabá. E tenho certeza que muito realizará pela realização da Copa em Cuiabá, a exemplo de profícua administração na Prefeitura de nossa cidade. Pela experiência comprovada e amor a Cuiabá, Roberto França tem muito a ajudar nossa cidade, e com certeza o fará mais uma vez.

  • Rosineire A. P. Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero parabenizar o Governador pela escolha do Carlos Brito. Trabalhei com ele na SEJUSP e lá além do que ele fez enqtº estava lá deixou muitos projetos para serem implementados. Ex: Equipamentos de 1ª linha para o Corpo de Bombeiros dos quais foram entregues depois que ele saiu. Assim como outros grandiosos avanços que ele implantou na SEJUSP. Parabéns Carlos Brito, que Deus te abençoe nessa caminhada.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já falei uma vez, fui criticado, mas isso faz parte, e vou inssistir: Não vejo na AGECOPA ninguém com perfil de executivo. Aquele que vai durmir tarde e acordar de madrugada, que vai respirar a copa 24 h por dia. Vejo um monte de políticos que sei lá a que horas acordam e até que ponto estão disposto a dedicar suas horas à questão. Empreendimentos desse tipo precisam de um executivo de verdade a sua frente.

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ô Adalberto !! Faço uma pergunta, o que é que
    Roberto França fez em pról de MT. Ele fez sim,
    quando então prefeito de Cbá, deixou o cargo com
    mais de seis meses, se não me engano, os salários
    rios dos servidores municipais atrasados, e a Pre-
    feitura numa draga só(arrebentada).

    A secretária de saúde, então nem se fala, era um
    caos, nada funcionava direito. E por vai....

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PAULO, concordo plenamente com voce. Yuri é um cara fera ou um profissional frustado, cursar Direito e odonto ao mesmo tempo, é pra aumentar o curriculum, ou é mesmo um super cara.

  • jose aguilar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Adalberto Ferreira, não concordo com suas afirmações, mas devo respeitá-las. Afinal, todos tem o sagrado direito de dizer o que quiser, inclusive inverdades como as estampadas em seu comentário. Roberto França tinha uma linda história, era respeitado pelos servidores públicos e admirado por todos. Infelizmente, ao ser eleito prefeito, cercou-se de um bando de áulicos e capachildos, foi um gestor mediocre, embora tenha construido algumas obras importantes para Cuiabá, o que, diga-se de raspão, não acrescentou nada em sua biografia, isto porque foi injusto, impiedoso e desalmado para com os servidores publicos que ele tanto dizia defender quando era deputado. França não deixa a vida pública; o público foi quem o abortou. Ser agraciado com uma boquinha na AGECOPA não é nada honoroso para ele em especifico, entes, implorar por um emprego é algo vergonhoso, impróprio para quem tinha a liderança e o carisma do outrora querido e admirado Gordo. E assim caminha a humanidade. Que a esta história sirva de exemplo para outros que massacram os que verdadeiramente faz a máquina pública funcionar.

  • FALA SERIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.