O governador Blairo Maggi (PR) sancionou a Lei 9.082, instituindo o Dia do Atleta Paraolímpico Matogrossense. A data escolhida é 21 de setembro, 6 dias antes do dia internacional paraolimpíco, oficialmente comemorado em 27 de setembro. O Palácio Paiaguás argumenta que é preciso chamar atenção para as conquistas dos atletas portadores de deficiências, além de estimular os investimentos e apoio a esses atletas.
No ano passado, durante as Olimpíadas de Pequim, o Brasil assegurou o 9º lugar com 47 medalhas. Ficou atrás da China, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Ucrânia, Africa do Sul, Canadá e Rússia. Entre as modalidades que os atletas paraolímpicos praticam está atletismo, basquete em cadeira de rodas, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5 e 7, judô, natação e vôlei. (Patrícia Sanches)







Germano Souza Cruz 31/12/1969
O FOFÃO Blairo Maggi pensa que Wilson Santos é como ele, que não aguenta andar à pé uma quadra sequer.
Brairo, Wilson Santos tá com o gás todo, aposto que ele conseguiria voltar correndo o percurso da Corrida de Reis, e vai ser assim até ganhar para governador.
1 comentários