Previsão do tempo ??°C Cidade

Últimas Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008, 07:57 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008, 07h:57 - A | A

ARTICULAÇÃO

Governo exclui Orione do Comitê pró-Copa 2014

  Jogado para escanteio, o presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, Carlos Orione, está na bronca com o governador Blairo Maggi, que chamou para si o bônus da campanha que prega Cuiabá como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 e, aos poucos, excluiu o eterno dirigente da FMF.

   Orione tem dito a aliados que poderia se empenhar mais nas articulações, principalmente por possuir amizade com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mas não o faz porque tanto Maggi quanto os secretários Baiano Filho (Esportes e Lazer) e Pedro Nadaf (Desenvolvimento do Turismo) tomaram a frente do processo e, para não perderem o trono, preferem nem convidá-lo para reuniões e eventos que tratam da Copa de 2014.

   Maggi escalou nadaf, que virou prresidente do Comitê Pró-Copa do Pantanal. A proposta e unir forças no trabalho de articulação e de busca de apoio do empresariado para convencer a Fifa a aprovar a capital mato-grossense como uma das 12 subsedes do Mundial. Orione lamenta que nem é consultado. O clima entre governo e algumas entidades envolvidas nessa articulação já é de racha, enquanto outros Estados, como o vizinho concorrente Goiás, se mostra unido.

   Em outubro do ano passado, o governador Blairo Maggi viajou para Zurique, na Suiça, para apresentar MT como um dos candidatos à subsede da Copa. Levou consigo Nadaf e Baiano, além do ajudante de Ordens e chefe de Gabinete, tenente-coronel PM Alexander Maia. Nem lembraram de Orione. A decisão sobre as 12 cidades escolhidas será feita até 31 de julho deste nao.

   Exigências

   A previsão de investimentos públicos e privados é de R$ 1 bilhão. Esses projetos só serão desenvolvidos na prática dentro dos próximos 7 anos se Cuiabá, de fato, for escolhida pela Fifa. O Verdão seria totalmente reformulado para receber 45 mil pessoas sentadas e todo coberto, a um custo de R$ 350 milhões. Estão programados também a construção de quatro centros de treinamentos (três em Cuiabá e um em Várzea Grande) para receber quatro seleções, assim como obras de ampliação do aeroporto internacional Marechal Rondon e um viaduto para melhorar o tráfego de veículos entre as duas cidades.

Comente esta notícia

Ramiro 31/12/1969

Não podemos acreditar que o governador tenha feito qualquer gestão no sentido de afastar o Sr. Carlos Orione do processo, afinal o que esta em jogo é a imagem internacional de nosso Estado.

Acredito sim numa disputa de "egos" entre os dois secretários de governo contra o Sr. Orione, afinal todos gostam muito de aparecer às custas dos outros, principalmente o Nadaf e o Orione.

O Nadaf principalmente pois não tem qualquer articulação de peso no meio empresárial e muito menos entende de futebol, agora, ele é igual ao Orione quando se trata de não largar as boas tetas, e para tal, não se importa com a imagem de nosso Estado, desde que possa aparecer mais e mais. A copa do Mundo em Cuiabá será mais uma boa iniciativa enterrada por ele.

positivo
0
negativo
0

Manoel Galdino 31/12/1969

Como matogrossense,da cidede de Santo Antonio de Leverger, e morador desta cidade(cuiaba) aproximadamente 35 anos, tive a oportunidade de ver grandes eventos do esporte matogrossense, tanto futebol de campo quanto futebol de salão. Cuiaba tinha time competitivo, que enfrentava de igual para igual qualquer time nacionalmente consagrado, como mengo, vasco, etc...
Hoje, so ficou a saudade, ainda o Sr. Orione quer reclamar que não é convidado para isto ou para aquilo; Que a Federação de esporte goiano é chamado para participar; com muito respeito, ele tem que entender que la tem futebol e tem dirigentes, será que não esta passando da hora de dar oportunidade para outras pessoas tentar melhorar a imagem do nosso futebol? Sr. Orione, sei que é uma pessoa competente, mas, já esta cansado. Fique na assessoria, apenas para se preciso orientar. E aos dirigentes do Dom Bosco, tomem vergonha na cara, sera que tera que ser feito o inverso, trazer o Joaquim de Assis para levantar esse time?

positivo
0
negativo
0

Marcelo Arruda 31/12/1969

Este Orione entrou no futebol como interventor indicado pelo governador da época sr Júlio Campos. De lá prá cá o futebo de mato grosso virou o que virou e ele ainda quer ser prestigiado.
Ele devia se tocar e sair da federação e deixar pessoas novas e com novos propósitos para comandar o futebol de mt.
Quanto a participar da copa acho que se acontecer de sermos uma sede ele deverá até pagar ingresso para assistir os jogos.
Fora Orione.

positivo
0
negativo
0

Ivan Deluqui 31/12/1969

Até quem fim teve pessoas de iniciativa de escantear esse cara, se no passado o futebol de gala de nosso estado foi gloriosso não e graça a ele e sim aos CLUBES, Orione representa uma época negra do nosso futebol, não consegue segurar os atletas, torcedores nos estadios, porque, veja no clasico OPERARIO X mixto o torcedor foi ao estadio, OPERARIO X PALMEIRAS na copa do Brasil deu mais de 40 mil pessoas o estadio lotado e ESSE CIDADÃO DEU A RENDA DE pasme pessoal ( 15 MIL PESSOAS ) o tombo foi grande,esse cara tem mesmo que sair da federação, só assim o nosso futebol começara a ANIMAR e os torcedores voltarão ao estadio

MENBRO DA TORCIDA CHICOTE METAL... OPE...OPE.........

positivo
0
negativo
0

Formador de Opinião 31/12/1969

Corretissimo o Governador ao "tirar" o ditador Orione!

Ele ja destruiu o futebol Matogrossense desde que entrou, enfim, a 30 anos!

Resquiçio da Ditadura e nao "larga o osso".
TAnta gente nova, seria, querendo fazer um trabalho descente, e ele nao sai, pois é unha e carne do Ricardo TEixeira e tem diversas regalias como dirigente da CBF, sempre viajando, bebendo e comendo bem, e o nosso futebol no fundo do poço, respirando por aparelhos...

L-A-M-E-N-T-A-V-E-L!!!!!

positivo
0
negativo
0

ALBUCASSIS RAMIRES 31/12/1969

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSE EPISODIO,É UMA GUERRA DE EGOS,POIS MATO GROSSO INTEIRO CONHECE O CARLOS ORIONE E PEDRINHO NADA"F",DOIS ETERNOS DIRIGENTES PROFISSIONAIS DE ASSOCIAÇÕES,SÓ VIVEM DISSO,MAMANDO NAS TETAS.

O PIOR DISSO TUDO É QUE SÃO DOIS INCOMPETENTES,O ORIONE AFUNDOU O NOSSO FUTEBOL, E O NADA"F" POR ONDE PASSOU DEIXOU UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO, A EXEMPLO DA SUA ATUAL GESTÃO NA SEDTUR,QUE JÁ AFUNDOU E AGORA O GOVERNADOR ESTÁ DESIGNADO O,PARA AFUNDAR A SICME,NISSO ELE É COMPETENTE.

COMO O FUTEBOL E O TURISMO NÃO É PRIORIDADE PARA OS "BOTINUDOS" ESTÁ TUDO BEM !!! QUEM SABE ELES PROMOVEM UM CAMPEONATO ESTADUAL DE BOCHA,QUE É O ESPORTE DOS GAUCHOS.






positivo
0
negativo
0

Milton Ribeiro 31/12/1969

Prego renovação da FMF, creio que o Dr. Carlos já contribuiu muito com o esporte de MT., acedito que já está na hora de renovar; mas como temos um regime politico definido Chama-se DEMOCRACIA, se não concordamos com Ele (Carlos Orione), vamos tira-lo no voto, agora, se institucionalmente Ele está no cargo, deve ser respeitado, quer queiram quer não o povo da Butina, Ele é o Presiente da Fedeação, e tem livre tansito com o Presidente da CBF.
Isto sería o mesmo que não respeitar e nem reconhecer o Governador Blairo, ou o Secretário Baiano Filho. Algo está errado.

positivo
0
negativo
0

Júlio César 31/12/1969

Parabéns ao governador Blairo Maggi! Esse tal de Orione só serve para afundar o futebol de Mato Grosso! Fora Orione!

positivo
0
negativo
0

Neto CORINTIANO 31/12/1969

Mais uma atitude bem adotada pelo governador, esse senhor ja deveria estar aposentado pelo "desfavor" prestado ao nosso futebol, já que com ele no poder o esporte só teve diminuido o seu valor, a FMF não contribui em nada para com o futebol, acho que só serve mesmo é de "CABIDE DE EMPREGO" para uma meia-dúzia de apadrinhados.

positivo
0
negativo
0

lourde arruda 31/12/1969

Ramires, o senhor já viu que está sozinho nesta briga contra o secretário Nadaf???
Eu imagino que o senhor não tenha nada para fazer a não ser navegar na internet e principalmente no RDNews para criticar as atitudes do secretário Nadaf.
Cuidado viu !!!! Isso é uma doença grave chamada inveja, dor de cotovelo, coisas desse tipo e mata viu....

positivo
0
negativo
0

Ricardo Braga dos Santos 31/12/1969

Bom Srs. Leitores, gostaria de saber um pouco mais sobre esse site, pois é um site bem conceituado, onde esta sempre colocando matérias de primeira mão e nos informando do que esta acontecendo debaixo dos nossos próprios olhos.... O que não entendo é que tem pessoas que ao invés de deixar comentários construtivos, fica querendo destruir a imagens de certas pessoas, não consigo entender esse pantaneiroo87, deve ser um enrustido, loco para estar no governo puxando o saco do governador para quem sabe conseguir algum prestigio, pois entra no site só para criticar os Botinudos, Pedro Nadaf e agora o Orimone que esta entrando também na lista negra deste pantaneiro87.
QUEM É ESTE, QUE TEM CORAGEM DE FALAR DOS OUTROS, MAIS NÃO TEM NEM DIGNIDADE DE MOSTRAR A SUA CARA.....

positivo
1
negativo
0

Luiz Carlos Cintra 31/12/1969

Sr. redator,

O Sr. Governador Blairo Maggi, deve abandonar, colocar de lado definitivamenet o Sr. Carlos Orione, que representa o atraso em nosso futebol. Deve tanbém abandonar a idéia de trazer jogos da Copa do Mundo de 2014 para Cuiabá. O dinheiro público que seria utilizado, poderia ser gasto com melhorias para a população do nosso Estado, tais como moradia, eduicação, rede de esgotos etc. Além do que Cuíabá não tem vocação para esportes, veja a situação do Ginásio de Esportes Aecim Tocantins. É um elefante branco, sem competições esportivas, dando só prejuízos com a conservação e manutenção. Tudo é dinheiro do contribuinte.

positivo
0
negativo
0

Paulo Mattos 31/12/1969

Não acho tão justas as críticas a Carlos Orione. Afinal de contas ele não é o único responsável pela falência de nosso futebol. Pode ser um dos. Mas não é o único. Nossos clubes nunca tiveram dirigentes com competência suficiente para implementar uma política empresarial que visasse o crescimento de nossos times; nossos dirigentes acostumaram-se ao recebimento de migalhas do Governo do Estado para realizarem um campeonato esdrúxulo, sem grandes craques, sem motivação para a torcida, sem consistência, enfim. Na verdade, Carlos Orione, dentre todos os incompetentes, foi dos mais competentes por aguentar essa barra, muito embora deva ter recebido muito apoio dos mandatários maiores do futebol brasileiro. Portanto, bem ou mal, deveria ser convidado, convocado pelo botinudo Governador Blairo Maggi, a participar dessas reuniões visando a Copa do Mundo. Mas Blairo, como sempre, tem seus botinudos de confiança, aqueles mesmos que se mostram incompetentes no trato da coisa pública e sem compromisso com o desenvolvimento do Estado, mas compromissados com as estradas da soja. Infelismente não seremos sub-sede da Copa do Mundo e esta será mais uma derrota vergonhosa de nosso Governador, que tem, dentre outras coisas sérias, de explicar ao mundo por que é considerado o destruidor das florestas, porque Mato Grosso, sob o patrocínio de seu primo Eraí Maggi, é um dos campeões de escravidão de sêres humanos, por que nosso rebanho bovino foi rechaçado na Comunidade Européia, por que ele viaja tanto para o exterior, por que... Vamos tratar de coisas sérias, de fundamental interesse ao nosso Estado. Deixem Orione em paz, afinal, fazer o quê com sua incompetência e de nossos dirigentes de futebol ?

positivo
0
negativo
0

PEDRO PAULO BARROS LIMA 31/12/1969

SE EU FOSSE O ALBUCASSIS RAMIRES,QUE SEMPRE NOS OFERECE SEUS COMENTARIOS ACIDOS E LUCIDOS,DE VERDADES INCONTESTAVEIS,RESPONDERIA COM UM SONORO SILENCIO,OS COMENTARIOS DOS PAÚS MANDADOS,PUXA SACOS DE POLITICOS,QUE SÃO A LOURDE ARRURA E RICARDO BRAGA,QUE NADA TEM A DIZER A POPULAÇÃO,PÓIS SÃO DESPROVIDOS DE QUALQUER PREPARO INTELECTUAL OU CONHECIMENTO DOS FATOS.

POIS O POVO MATOGROSSENSE CONHECE MUITO BEM OS DOIS PERSONAGENS,CARLOS ORIONE E PEDRO NADA"F",FAMOSOS PELAS SUAS AÇÕES NADA ORTODOXAS PARA SE MANTEREM APEGADOS AO PODER.AO MANDATARIO TUDO AO POVO AS FAVAS.

TENHA PACIENCIA RICARDO E LOURDE,TOMEM VERGONHA E PAREM DE SER BAJULADORES,PARA CERTAMENTE CONSEGUIREM UMA BOQUINHA NAS TETAS MAMADAS PELOS DOIS.

positivo
0
negativo
0

Maneporrete 31/12/1969

O futebol de Mato-Grosso pode pode ser colocado analisado em Ac e Cc Orione. Tinhamos o Dutrinha lotado e espetáculos de cair o queixo.Aqui desfilaram o Santos, Palmeiras,a Seleção Pré-Olimpica de Ferreti e Mané-Maria. Craques como Djalma Santos,Dudu,Pepe,Ademir da Guia etc. Pois bem,isso foi Ac Orione,fique bem claro. Tempos depois,ou seja Cc Orione,Dutrinha abandonado,Verdão vazio,futebol em total descrédito.Bons tempos do futebol Ac ,com Ranulfo no Mixto,Paulo Rechi na Federação.- Ponto para o Governador,ponto para o futebol. Se são pequenas as chances de virmos a ser sede de algum grupo,com Cc Orione elas serão nulas.

positivo
0
negativo
0

Angelo Bocaiuva 31/12/1969

Não sei que diferença faz, afinal se juntar os tres não dá para aproveitar nada.

positivo
1
negativo
0

Rubens de Souza 31/12/1969


É uma vergonha esta briga de egos em torno da tentativa de garantir Mato Grosso como uma das subsedes da Copa do Mundo

O governador Blairo Maggi deveria entender, e, acredito que entende, mas faz ouvidos moucos, que por pior que seja a nossa Federação de Futebol ela tem um presidente que, por pior que seja, merece ser ouvido e chamado para ajudar.
Além disso é preciso entender que Carlos Orione tem uma grande força com o Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Um estalar de dedo e adeus sonho da copa em Mato Grosso.
Não se pode desprezar o Orione. Com esta decisão, parece que nossas "autoridades" não querem a copa aqui. Acho que preferem a soja, hehehe

positivo
0
negativo
0

Rubens de Souza 31/12/1969


É uma vergonha esta briga de egos em torno da tentativa de garantir Mato Grosso como uma das subsedes da Copa do Mundo

O governador Blairo Maggi deveria entender, e, acredito que entende, mas faz ouvidos moucos, que por pior que seja a nossa Federação de Futebol ela tem um presidente que, por pior que seja, merece ser ouvido e chamado para ajudar.
Além disso é preciso entender que Carlos Orione tem uma grande força com o Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Um estalar de dedo e adeus sonho da copa em Mato Grosso.
Não se pode desprezar o Orione. Com esta decisão, parece que nossas "autoridades" não querem a copa aqui. Acho que preferem a soja, hehehe

positivo
0
negativo
0

18 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br