Últimas

Segunda-Feira, 26 de Maio de 2008, 09h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

PESAR

Morre, aos 86, o ex-deputado Afro Stefanini


O ex-deputado Afro Stefanini e Amélia, uma de suas filhas

  Morreu neste domingo (25), aos 86 anos, Afro Stefanini, ex-deputado estadual por três mandatos e federal, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-chefe da Casa Civil no governo Frederico Campos. Ele foi vítima de um derrame cerebral e veio a falecer às 12h na Capital. Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Rondonópolis, onde residia com sua família. O corpo será enterrado no cemitério da Vila Aurora, às 12h, no município.

Afro Stefanini atuou por vários anos como parlamentar  Stefanini deixa órfãos 10 filhos, sendo 8 legítimos e 2 adotivos, 8 netos e 6 bisnetos. Uma de suas filhas, a colunista social Amélia Stetafanini, conta que o pai acompanhou de perto o desenvolvimento do Estado. Lembra que quando chegou a Mato Grosso era caminhoneiro e transportou os postes da linha de telégrafo. "Em Rondonópolis, ele (Afro) era conhecido como pai dos roceiros, pois financiava verbas aos lavoureiros e recebia em troca os produtos da própria lavoura", recorda Amélia.    Afro também se dedicou ao seu dom poético. Lançou, em 2002, o livro "Cutucando Engranzado", que reúne diversas poesias e trovas acerca do cotidiano da política e até do futebol. "Meu pai marcou história no Estado", diz Amélia. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de deixar meu eterno carinho para Família Stefanini em nome do povo Cuiabano!!! Que Deus receba o Senhor Stefanini com muita Paz e Luz!!!!!!
    E gostaria de dar meus pêsames em especial ao Neto André Stefanini!!!!
    Que Deus conforte a família Stefanini!!!!!
    Abraços

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR, SR STEFANINI, E A FAMILIA, MEUS SENTIMENTOS.!!

  • Rose Albernaz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os nossos amados não morrem, simplesmente são encantados e deixam de estar aqui conosco. Agora caminha em direção à maior de todas as lutas: a busca da perfeição junto a Deus.
    E foi assim com o Sr. Afro Stefanini, que deixa um legado aos seus, gravando seu nome na história de Mato Grosso.
    A todos seus familiares meus cumprimentos e em especial a minha grande amiga AMELIA, que muito amo!

  • Amélia Stefanini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em nome da Familia Stefanini agradeço as nifestações de carinho e conforto que estamos recebendo dos amigos e admiradores que conheceram e tiveram oportunidade de conviver com o grande homem Afro Stefanini , um ser humano impécável em todos os sentidos. Nosso baluarte se foi para junto do Pai..sua passagem por este planeta não foi em vão, ele deixou um legado que somete a história do desenvolvimento de Rondonópolis e MT pode contar. O nosso Afro Stefanini cumpriu sua missão respeitando e defendendo os interesses do povo mato grossense. Obrigada e que Deus abençoe a todos. Com carinho da Amélia |Stefanini

  • Roberto Barcelos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Afro Stefanini! Desde criança sempre ouvia este nome nas campanhas políticas sem jamais imaginar que um dia me sentaria frente a frente com este grande ser humano com jeito moleque para entrevistá-lo sobre suas memórias sobre a Rondonópolis de outrora. Grande perda por não o termos mais fisicamente entre nós, mas, o seu exemplo fica e nos encoraja a irmos em frente com entusiasmo, coragem, determinação, sabedoria,astúcia,amor ao próximo e muito, mas muito bom humor. Descanse em paz velho guerreiro, e que Deus conforte os seus familiares.

  • Benedito Paulo de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nesse momento difícil da perda do grande homem que marcou a história de Mato Grosso, esposo e pai dedicado Afro Stefanin, quero externar minhas codolênscias a toda sua familia.
    Benedito Paulo de Campos

  • FLAVIO FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como filho de Milton Figueiredo, o qual foi colega do nobre Deputado Afro na Câmara dos Deputados, mando minhas condolências a família de Afro.

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Grande perda para todo o estado,conheço seu afro desde criança ,bom pai ,bom avo ,bom politico ,bom amigo.Pessoa simples de coraçao bom sempre estava sorrindo ou tirando onda com alguem.gostaria de mandar meu conforto a toda familia ,a meu irmao sandro que considero como meu amigo ,irmao e conselheiro ,sempre foi um de meus orgulhos ,SANDRO COMO E BOM SER SEU AMIGO.Nesse momento dificil quero me colocar sempre a disposiçao de vc e de toda sua familia.que deus conforte a familia ,.seu afro va com deus todos nos sempre estaremos lembrando em nossas oraçoes de vc .

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Afro, foi meu colega no Hotel Panorama, por muitos anos.
    Tinha um grande solitário de diamante no dedo e éra o último lance para conseguir o dinheiro de final de campanha.Penhorava a joia no posto de gazolina e quando vencia ia buscar o anel. Nunca perdeu o anel.
    Mostrava o anel e contava os fatos eleitorais, gente boa.
    Mato grosso está enterrando este ano, muita gente admiravel.
    A colunista mais charmosa de Rondonopolis os meus sentimentos.

  • telma | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que Deus dê um bom lugar para ele;rezaremos por ele.

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...