Últimas

Segunda-Feira, 26 de Maio de 2008, 09h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

PESAR

Morre, aos 86, o ex-deputado Afro Stefanini


O ex-deputado Afro Stefanini e Amélia, uma de suas filhas

  Morreu neste domingo (25), aos 86 anos, Afro Stefanini, ex-deputado estadual por três mandatos e federal, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-chefe da Casa Civil no governo Frederico Campos. Ele foi vítima de um derrame cerebral e veio a falecer às 12h na Capital. Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Rondonópolis, onde residia com sua família. O corpo será enterrado no cemitério da Vila Aurora, às 12h, no município.

Afro Stefanini atuou por vários anos como parlamentar  Stefanini deixa órfãos 10 filhos, sendo 8 legítimos e 2 adotivos, 8 netos e 6 bisnetos. Uma de suas filhas, a colunista social Amélia Stetafanini, conta que o pai acompanhou de perto o desenvolvimento do Estado. Lembra que quando chegou a Mato Grosso era caminhoneiro e transportou os postes da linha de telégrafo. "Em Rondonópolis, ele (Afro) era conhecido como pai dos roceiros, pois financiava verbas aos lavoureiros e recebia em troca os produtos da própria lavoura", recorda Amélia.    Afro também se dedicou ao seu dom poético. Lançou, em 2002, o livro "Cutucando Engranzado", que reúne diversas poesias e trovas acerca do cotidiano da política e até do futebol. "Meu pai marcou história no Estado", diz Amélia. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de deixar meu eterno carinho para Família Stefanini em nome do povo Cuiabano!!! Que Deus receba o Senhor Stefanini com muita Paz e Luz!!!!!!
    E gostaria de dar meus pêsames em especial ao Neto André Stefanini!!!!
    Que Deus conforte a família Stefanini!!!!!
    Abraços

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR, SR STEFANINI, E A FAMILIA, MEUS SENTIMENTOS.!!

  • Rose Albernaz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os nossos amados não morrem, simplesmente são encantados e deixam de estar aqui conosco. Agora caminha em direção à maior de todas as lutas: a busca da perfeição junto a Deus.
    E foi assim com o Sr. Afro Stefanini, que deixa um legado aos seus, gravando seu nome na história de Mato Grosso.
    A todos seus familiares meus cumprimentos e em especial a minha grande amiga AMELIA, que muito amo!

  • Amélia Stefanini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em nome da Familia Stefanini agradeço as nifestações de carinho e conforto que estamos recebendo dos amigos e admiradores que conheceram e tiveram oportunidade de conviver com o grande homem Afro Stefanini , um ser humano impécável em todos os sentidos. Nosso baluarte se foi para junto do Pai..sua passagem por este planeta não foi em vão, ele deixou um legado que somete a história do desenvolvimento de Rondonópolis e MT pode contar. O nosso Afro Stefanini cumpriu sua missão respeitando e defendendo os interesses do povo mato grossense. Obrigada e que Deus abençoe a todos. Com carinho da Amélia |Stefanini

  • Roberto Barcelos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Afro Stefanini! Desde criança sempre ouvia este nome nas campanhas políticas sem jamais imaginar que um dia me sentaria frente a frente com este grande ser humano com jeito moleque para entrevistá-lo sobre suas memórias sobre a Rondonópolis de outrora. Grande perda por não o termos mais fisicamente entre nós, mas, o seu exemplo fica e nos encoraja a irmos em frente com entusiasmo, coragem, determinação, sabedoria,astúcia,amor ao próximo e muito, mas muito bom humor. Descanse em paz velho guerreiro, e que Deus conforte os seus familiares.

  • Benedito Paulo de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nesse momento difícil da perda do grande homem que marcou a história de Mato Grosso, esposo e pai dedicado Afro Stefanin, quero externar minhas codolênscias a toda sua familia.
    Benedito Paulo de Campos

  • FLAVIO FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como filho de Milton Figueiredo, o qual foi colega do nobre Deputado Afro na Câmara dos Deputados, mando minhas condolências a família de Afro.

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Grande perda para todo o estado,conheço seu afro desde criança ,bom pai ,bom avo ,bom politico ,bom amigo.Pessoa simples de coraçao bom sempre estava sorrindo ou tirando onda com alguem.gostaria de mandar meu conforto a toda familia ,a meu irmao sandro que considero como meu amigo ,irmao e conselheiro ,sempre foi um de meus orgulhos ,SANDRO COMO E BOM SER SEU AMIGO.Nesse momento dificil quero me colocar sempre a disposiçao de vc e de toda sua familia.que deus conforte a familia ,.seu afro va com deus todos nos sempre estaremos lembrando em nossas oraçoes de vc .

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Afro, foi meu colega no Hotel Panorama, por muitos anos.
    Tinha um grande solitário de diamante no dedo e éra o último lance para conseguir o dinheiro de final de campanha.Penhorava a joia no posto de gazolina e quando vencia ia buscar o anel. Nunca perdeu o anel.
    Mostrava o anel e contava os fatos eleitorais, gente boa.
    Mato grosso está enterrando este ano, muita gente admiravel.
    A colunista mais charmosa de Rondonopolis os meus sentimentos.

  • telma | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que Deus dê um bom lugar para ele;rezaremos por ele.

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O Ministério Público entrou com nova ação para declarar a verba inconstitucional. Um dos problemas é a falta de prestação...

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...