Últimas

Quarta-Feira, 10 de Junho de 2009, 17h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

Rumo a 2010

Nosso legado: orgulho, qualificação e sustentabilidade

    Daqui cinco anos, as atenções do mundo estarão voltadas para o Brasil em razão dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.  Os inúmeros benefícios que este evento trará ao país, sobretudo às 12cidades escolhidas para serem sedes, são inquestionáveis. Porém, o mais importante entre eles é o legado que ficará ao povo.

   Mato Grosso receberá mais de R$ 5 bilhões em investimentos, oriundos dos setores público e privado, para serem aplicados nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança pública, transporte urbano, turismo, entre outras.

   Atrairemos o maior programa de investimentos de nossa história, capaz de fazer em cinco anos a transformação estrutural que levaríamos mais de 20 para realizar na Capital e cidades vizinhas. Esse movimento culminará na geração de emprego e renda.

   E quando a Comitiva da Copa se for,à população permanecerão os serviços públicos de qualidade, qualificação profissional, auto-estima em se morar numa cidade bonita com características de primeiro mundo e referência mundial em aspectos de sustentabilidade.

   Para se ter uma idéia, na área de Segurança Pública haverá aumento do efetivo policial; investimento em inteligência e prevenção a crimes; monitoramento por câmeras nos locais com maior movimentação; e ampliação e escala de equipamentos dos Centros Integrados de Segurança (CISC).

   Na Saúde, vamos ganhar mais leitos em hospitais públicos e privados; o Pronto Socorro de Cuiabá será readequado;há previsão da construção de um novo hospital público; as policlínicas e unidades de pronto atendimento serão remodeladas, com mais profissionais e novos equipamentos; e investimento nos profissionais da área médica.

   Nossas ruas e avenidas serão duplicadas, as rodovias pavimentadas, pontes e viadutos serão construídos. Além disso, Cuiabá pode ganhar o metrô de superfície e uma readequação do sistema de transporte coletivo, com melhorias das frotas de táxis e ônibus e do sistema de integração.

   Teremos a construção de um novo estádio Verdão, a ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, novos hotéis e consequentemente, a melhoria da estrutura do turismo em várias cidades do Estado.

   Os relevantes impactos econômicos, físicos e, principalmente, sociais da Copa repercutirão de forma positiva na área do turismo. É por isso que a população deve se mobilizar e buscar qualificação nas áreas de atendimento ao público, seja do comércio, da indústria e até mesmo os profissionais liberais. Os servidores públicos também serão chamados a esse desafio. Tudo isso ficará como legado para a nossa população após a Copa. É a expectativa e que assim seja!

   Os investimentos e as melhorias que a Copa trará a Mato Grosso são inúmeros, mas ao final do campeonato, ao apagar dos holofotes, seremos um povo mais qualificado, mais orgulhoso de sua terra e mais auto-sustentável.

  Carlos Brito é deputado estadual pelo PDT

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.