Últimas
Quarta-Feira, 10 de Junho de 2009, 17h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Nosso legado: orgulho, qualificação e sustentabilidade
Daqui cinco anos, as atenções do mundo estarão voltadas para o Brasil em razão dos jogos da Copa do Mundo de Futebol. Os inúmeros benefícios que este evento trará ao país, sobretudo às 12cidades escolhidas para serem sedes, são inquestionáveis. Porém, o mais importante entre eles é o legado que ficará ao povo.
Mato Grosso receberá mais de R$ 5 bilhões em investimentos, oriundos dos setores público e privado, para serem aplicados nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança pública, transporte urbano, turismo, entre outras.
Atrairemos o maior programa de investimentos de nossa história, capaz de fazer em cinco anos a transformação estrutural que levaríamos mais de 20 para realizar na Capital e cidades vizinhas. Esse movimento culminará na geração de emprego e renda.
E quando a Comitiva da Copa se for,à população permanecerão os serviços públicos de qualidade, qualificação profissional, auto-estima em se morar numa cidade bonita com características de primeiro mundo e referência mundial em aspectos de sustentabilidade.
Para se ter uma idéia, na área de Segurança Pública haverá aumento do efetivo policial; investimento em inteligência e prevenção a crimes; monitoramento por câmeras nos locais com maior movimentação; e ampliação e escala de equipamentos dos Centros Integrados de Segurança (CISC).
Na Saúde, vamos ganhar mais leitos em hospitais públicos e privados; o Pronto Socorro de Cuiabá será readequado;há previsão da construção de um novo hospital público; as policlínicas e unidades de pronto atendimento serão remodeladas, com mais profissionais e novos equipamentos; e investimento nos profissionais da área médica.
Nossas ruas e avenidas serão duplicadas, as rodovias pavimentadas, pontes e viadutos serão construídos. Além disso, Cuiabá pode ganhar o metrô de superfície e uma readequação do sistema de transporte coletivo, com melhorias das frotas de táxis e ônibus e do sistema de integração.
Teremos a construção de um novo estádio Verdão, a ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, novos hotéis e consequentemente, a melhoria da estrutura do turismo em várias cidades do Estado.
Os relevantes impactos econômicos, físicos e, principalmente, sociais da Copa repercutirão de forma positiva na área do turismo. É por isso que a população deve se mobilizar e buscar qualificação nas áreas de atendimento ao público, seja do comércio, da indústria e até mesmo os profissionais liberais. Os servidores públicos também serão chamados a esse desafio. Tudo isso ficará como legado para a nossa população após a Copa. É a expectativa e que assim seja!
Os investimentos e as melhorias que a Copa trará a Mato Grosso são inúmeros, mas ao final do campeonato, ao apagar dos holofotes, seremos um povo mais qualificado, mais orgulhoso de sua terra e mais auto-sustentável.
Carlos Brito é deputado estadual pelo PDT
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga