Últimas

Segunda-Feira, 05 de Janeiro de 2009, 15h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ESPORTE

Orione é aclamado dirigente da FMF pela 5ª vez

 Sem único adversário, Carlos Orione foi reeleito nesta segunda (5), por aclamação, presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF). Agora, ele vai completar 36 anos à frente de uma entidade que nos últimos anos tem sido o retrato de um futebol regional em decadência. Orione chegou à FMF em 1977 para nunca mais sair. De lá para cá, o mundo escolheu um novo Papa, presenciou o afastamento de Fidel Castro da presidência de Cuba e também a redemocratização do Brasil, após os anos de chumbo da ditatura militar (64/85).

   Esta é a quinta vez que Orione assume o comando da Federação. A eleição deveria ocorrer em junho, mas o cartola, numa verdadeira manobra, resolveu antecipá-la em seis meses, tudo para não correr risco de surgir adversário capaz de derrotá-lo - saiba mais aqui. Participaram da eleição 22 dirigentes de clubes profissionais, 141 de ligas municipais e de associações amadoras. Na chapa encabeçada por Orione está o empresário João Carlos Oliveira, que continua como seu primeiro vice-presidente. Os outros dois componentes são os também empresários Francisco de Castro, ex-dirigente do União, e Márcio Pardal, hoje um dos sócios do Palmeiras do bairro do Porto.

   A última vez em que o atual presidente da FMF teve concorrente foi em 1986 quando venceu as chapas encabeçadas pelo professor aposentado da UFMT João Batista Jaudy e o desportista Mauro Lúcio, na época vice do ex-presidente João Torres. Visto por muitos como "ditador", Orione teria o aval do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. O novo mandato de Orione termina em 2013, um ano antes da Copa do Mundo, que acontece no Brasil. Cuiabá está na disputa para ser uma das subsedes do Mundial. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • 0SVALDINO ENORÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está comfirmado, a retratação que fiz ,na Matéria anterior. São os 22, DIRIGENTES DE CLUBES ,INCLUINDO OS PROFISSIONAIS,E OS, 141 FILIAÇÕES AMADORES E MUNICIPAIS. Esses são os responsaveis pelos DESMANDO DO NOSSO FRANGALHO FUTEBOL.
    NÃO HOUVE NEMHUM MOVIMENTO, NEM PRÓ, E NEM CONTRA, DESSES ,163 ,QUE SE DIZ REPRESENTANTE.

    TEM BICHO, CAFÉZINHO , CACHÊ, BERERÉ NESSA HISTÓRIA!

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E O FUTEBOL DE MATO GROSSO DA MAIS UM PASSO EM DIREÇÃO AO FUNDO DO BREJO, PORQUE NO BREJO O FUTEBOL DE MATO GROSSO JA ESTA A ANOS.

  • Marcio Bueno Brandao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falio o futebol de Goias e veio para o estado de Mato Grosso e faliu o nosso tambem! qual será a proxima vítima?

  • zé cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    merecido, o dr; orione é um grande presidente uma pessoa que tem que ficar mais uns trinta anos na federação. o homem é bom, e ponto final.

  • Fagner Rodrigo de Oliveira Feitosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O futebol matogrossense tem mais é que regredir mesmo,aceitar uma pessoa igual o srº Carlos Orione para
    comandar o nosso futebol é um crime,pois sabemos também
    que é dificil achar alguém que gostaria de presidir a
    FMF,porém se o Estado interferir e contemplar uma outra
    pessoa para assumir o cargo tenho certeza como outros milhares de matagrossenses também acham.Estamos cansados de
    coronelismo espero que não façam isso boicotar uma eleição para acabarem por mais algum tempo é mais um motivo para nos decpicionar com os crápulas políticos
    que comandam nossas cidades!!

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Discordo do comentário do Jê Fernandes, o Sr. Orione não
    tem concorrente na disputa para a presidência da Federação
    de Futebol, porque todo mundo sabe que ele compra esses
    dirigente de Futebol e diga-se de passagem por uma mereca.
    Principalmente os times do interior(alguns)uma dúzia de jogos de camisa aqui, chuteira e bola acolá e por aí vai....

  • Jê Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Onde estão os velhos comentaristas esportivos de Mato Grosso para contar a verdade sobre a vida esportiva do senhor Carlos Orione? Mas,dizer a verdade! Como velho reporter esportivo,comentarista de rádio e jornal, além de correspondente da revista Placar, acompanhei a história do Orione de perto, desde quando ele assumiu pela primeira vez a presidencia da FMF. E ele só está ai,presidente, pelo motivo de não ter aparecido, sequer, um desportista para disputar com ele a presidência. Nem mesmo Bonilha, Levi do Prado que já passaram por essa experiência, quando o futebol de Mato Grosso era restrido a poucos municipios, aventaram a idéa de voltar ao futebol como dirigentes. Portanto, em falando a verdade,eu acredito que graças ao Orione, mesmo fraquejando daqui e dali, o futebol pofissional,em Mato Grosso,ainda sobrevive.

  • Chico pezão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carlos Orione esta para o futebol de MT como Jean-Claude Duvalier (Baby Doc) esta para o Haiti, Fidel Castro em Cuba, Hugo Chaves na Venezuela.
    Ele precisa entender que o tempo dele acabou, precisamos de sangue novo, idéias novas. O futebol em MT teve um tempo áureo onde verdão ficava lotado, hoje sobram migalhas aos clubes de futebol de MT.
    Uma pena realmente que isso ainda esteja acontecendo, mas um dia o Eurico Miranda caiu, e tenho fé que um dia o Dr. Orione também vai cair.

  • arthur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o EXTERMINADOR ganhou mais alguns anos pra enterrar de vez o futebol matogrosense.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.