Previsão do tempo ??°C Cidade

Últimas Quinta-feira, 12 de Novembro de 2009, 11:09 - A | A

Quinta-feira, 12 de Novembro de 2009, 11h:09 - A | A

PALÁCIO ALENCASTRO

Pelo twitter, Santos anuncia retorno de Sinohara ao staff

   Wilson Santos anunciou nesta quinta (12) o retorno ao primeiro escalão do seu ex-secretário de Esportes Pedro Sinohara, agora como secretário especial da Copa de Cuiabá. O prefeito confirmou oficialmente a escolha em mensagem do seu twitter. Na primeira postagem, o tucano escreveu: "Informo em primeira mão aos tuiteiros de plantão o nome do Pedro Sinohara como novo secretário Municipal Especial da Copa de Cuiabá". Depois, em outra mensagem, Santos declarou: "Pedro Sinohara é nosso ex-secretário de Esportes e atual treinador da Seleção Brasileira de Judô... é bom tê-lo de volta com a gente".

   Sinohara é filiado ao PDT e substitui no staff o economista Agripino Bonilha Filho, que foi empossado nesta quarta como diretor de Articulação Institucional da Agecopa, autarquia responsável por conduzir os projetos visando preparar a capital mato-grossense como uma das 12 subsedes do Mundial de futebol de 2014. O novo secretário vai ganhar quase R$ 10 mil mensais. Enquanto um pedetista retorna, outro começa a limpar as gavetas para deixar a administração. Trata-se do ex-vereador Aurélio Augusto, que conduz a pasta de Esporte e Cidadania. Sua gestão vem sendo criticada e não conta mais com respaldo da bancada do PDT na Câmara Municipal e nem do diretório do partido.

    Na mensagem no twitter o prefeito não comenta a crise que enfrentou no ano passado com Sinohara, que brigou dentro do PDT e bateu de frente com Aurélio para continuar no cargo da pasta que mudou a nomenclatura para Esporte e Cidadania. Mesmo sob pressão de Sinohara, Santos optou por Aurélio. Agora, após fazer as pazes, o ex-secretário volta para o primeiro escalão. Sinohara é desportista. Vai atuar como espécie de interlocutor da prefeitura junto ao governo do  Estado e à Agecopa. Há diversos projetos e ações que precisam ser desevolvidos na Capital e que precisam do aval tanto do Palácio Alencastro quanto da Câmara Municipal. (Romilson Dourado)

Comente esta notícia

eduardo 31/12/1969

Sem dúvida, o prefeito wilson foi muito feliz, e quero dizer ao meu amigo shinohara, para que faça intervenções junto a esta tal da agecopa do governo do estado, que só tem politicos, para que façamos da organização da copa do mundo de futebol uma oportunidade unica para viabilizar projetos e ações que possibilite a inclusão social e distribuição de renda neste estado de mato grosso tão desigual. o povo matogrossense não aguenta mais este governo que só pensa em agronegócio, negócios, revista forbes, casamento comunitário, etc., o povo quer um governo preocupado com o ser humano, que invista mais em politicas estruturalistas na área social, e dessa forma possamos propagar para todo o mundo que aqui temos um governo que não pensa só em seus negócios ou em desmatamento, mas, na qualidade de vida do povo matogrossense. torço por voce shinohara, boa sorte.

positivo
0
negativo
0

SELMO DE OLIVEIRA 31/12/1969

Pelo jeito o Prefeito voltou a ter juizo.
Pedro Shinohara é uma das pessoas mais competente para assumir e administrar essa pasta!

Parabéns Sensei! Os judocas de MATO GROSSO estão com você!

E para os olho gordo , UM IPÔN!

positivo
0
negativo
0

Amado Amador 31/12/1969

Seria um encargo de gestão fugaz porque o prefeito Wilson Santos não é homem de cumprir palavra e se o faz é sempre num faz-de-conta.

Mesmo porque recursos e mídia estarão 99% concentrados na AGECOPA do governo estadual.

Aliás, tirando concurso Rainha do Peladão nada mais o prefeito tem para mostrar.

O senhor Sinohara estará na mesma situação que o senhor Naldson, com uma secretaria importante para tocar, mas apenas como figuração, assim como a irmã do presidente Lula, como o Muller e etc.

positivo
0
negativo
0

Turko 31/12/1969

Parabens Porofessor Sinohara.

Sua indicação mostra o tanto que o Senhor é qualificado para gerir a Secretaria para a copa.
Estamos imensamente contentes pelo respaldo que sua honestidade transmite a todos.
E calar por vez os fantamas da inoperancia,que tanto atrapalhavam sua desenvoltura positivista.
Agora sim teremos um homem com postura,ética e serenidade, e não bufões sem eira ou beira politica.
Parabens WS pela escolha até que enfim acertou em algo rs....Abraços Professor (Y.M)

positivo
0
negativo
0

Jacyara - Só lembrando 31/12/1969

A atitude de Wilson Santos, me fez recordar o filme :O Gladiador, onde quando Cezar perdoa o Gladiador espanhol a multidão grita: Cezar o MESERICORDIOSO.
Galinho está com esta maninha?

positivo
0
negativo
0

Care 31/12/1969

Finalmente o Sr. tem recobrado o juizo, Sr. Prefeito! Primeiramente com o retorno do Sec Euclides, na infra. A nossa cidade já voltou a ter os homens e máquinas nas ruas, realmente trabalhando na manutenção de dela. Agora com o retorno de um dos Grandes e verdadeiros nomes do ESPORTE DE CUIABÁ , o prof. SINOHARA.
Ele até então não se encontrava como técnico da Seleção Brasileira de Judô e sim, ele se encontra como integrante do staff da CBJ (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ) na função de COORDENADOR TÉCNICO NACIONAL. Ele é quem comanda os TÉCNICOS.
Sr. WS!Parabens pela retomada, pois COMPETÊNCIA e OPERANCIA não são eliminadas por birrinha de estrelinhas de imposição partidária.

positivo
0
negativo
0

Bruno 31/12/1969

Uma dica: q tal rever a cultura também. Errar é humano Prefeito.

positivo
1
negativo
0

eduardo 31/12/1969

parabéns ao pedro, cara competente, humilde, amigo de todos, e que fez um excelente trabalho como secretário municipal de esportes. sempre é bom ver o prefeito wilson santos prestigiar aqueles que sempre vestiram a sua camisa, com competência, honestidade é etica. parabéns prefeito, e continue assim, prestigiando aqueles que sempre foram leais contigo e com o programa de governo que o elegeu.

positivo
0
negativo
0

paulo 31/12/1969

agora sim wilson vejo que o sr. criou juizo,pedro sinohara é competente jamais teria tirado ele do seu posto para colocar um incompetente só porque é do partido,vc coloca o povo cobrar, gora seja mais ainda inteligente coloque o paulinho brother na secretaria de cultura de cuiabá, pois a paolla reis ja deu muito trabalho para mario olimpio fazendo coisas erradas,não tem competencia,seja eficiente a sua gestão esta precisando de pessoas competente então vamos lá pensamento positivo e até 2010,estou com vc e povo tbem esta querendo wilson,mas com uma gestão onde tem gestores competentes. ali wilson meu povo e atéeeeeeeeeeeeeeee 2010

positivo
0
negativo
2

Denyse Batista Angelini 31/12/1969

Maravilhoso. Até que em fim a justiça foi feita e o Prefeito teve a luz de fazer retornar uma pessoa competente, ética, justa, profissional e com conhecimento ao seu quadro de secretários.
O Prefeito não podia ter escolhido pessoa melhor.

positivo
0
negativo
0

FRANK SABIÁ 31/12/1969

Por ocasião da passagem da Tocha,o Professor Sinohara defendeu o meu nome, por isso fico feliz com o retorno do mesmo de onde nunca deveria ter saido. Bom retorno,professor, seu Ippon lhe deu a Vitória.

positivo
0
negativo
0

Valter 31/12/1969

Se o Sinohara é tão bom, então pq ele foi trocado trocado pelo Aurélio?

Outra coisa, as atribuições desse cargo são mto estranhas: interlocutor da Prefeirura com o Estado?

Para mim isso tudo é mais um gasto a toa do erário público!!!

positivo
0
negativo
0

Taufay 31/12/1969

Mestre Sinohara.!


Parabens pela indicação.

Quem lhe conheçe de perto sabe de seu carater e de sua constante luta pelo esporte de Mato Grosso.

Sua indicação pelo prefeito Wilson Santos é muito mais que merecida e alicercada por tua capacidade.
Mais melhor mesmo é a sua volta por cima, Deus sempre sabe o que faz,as vezes precisamos passar por certas atribulações,para que nossa alma seja forjada na tempera dos valores que cada homem carrega em seu coração, e isto vc tem de sobra.
Agora quem deve estar mordendo a CAUDA E morrendo do próprio veneno é aquele povo que acompanha Toninho,aureleio e Cia ...kkkkbem feito,pra eles competÊncia a gente nasçe com ela n compra em farmácia ou partido politico.kkkkk!abraços mestre SUCESSÃO PRA TÍ.

positivo
0
negativo
0

D. Souza 31/12/1969

Lamento muito ter feito comentário em favor de Aurélio, tempo atrás. O correto seria o Pedro voltar para a Secretaria de Esportes e mandar o Eduardo para essa nova pasta, a Agecopa municipal.
Wilson é orelhudo mas não é burro e deveria fazer a mesma coisa na Cultura mandando o Adevair ir descobrir um novo caminho para Cabral voltar para Portugal. Parabéns, prof. Pedro L. Shinohara, please me pelo engano cometido, acreditando que Aurélio poderia mudar os fatos e a realidade; e não foi o que ocorreu.

positivo
0
negativo
0

Jorge Okada 31/12/1969

Se o Sinohara tiver vergonha na cara não volta não...O que o Wilson Fez com ele é grave.
Japonês volta não, é melhor fazer arakiri hihihihih

positivo
0
negativo
0

Jorge Roberto 31/12/1969

Nossa! UMA VERGONHA. O CARA TENTOU SE MANTER NO CARGO ATRAVÉS DE AMEAÇAS. MEU DEUS! A POLÍTICA É NOJENTA. OS DOIS SE MERECEM. ME LEMBRA FABANO E ALDENOR DA NOVELA CARAS E BOCAS.

positivo
0
negativo
0

luciano 31/12/1969

o povo aprecia sua atitude caro prefeito, errou mas teve a umbritude de voltar atrás e reconhecer a competencia do sr sinohara,agora caro prefeito falta da um bastar no pdt,pois o toninho de souza quer todas as pastas para os incompetentes do partido dele,primeiro vem sergio cintra,depois vem adevair cabral que não sabe o que quer e tbem não para em lugar nenhum, agora a desesperada da paolla sem competencia, arrogante,prepotente............ o sr esta bem de executivos nobre prefeito,vamos la........

da um basta neste povo tem outros partidos que tiveram mais votos, que o sr. pode da a secretaria de cultura para eles administrarem e não o partido que só faz barulho e não tem liderança.

o osmar cabral esta com o sr.mas vamos melhorar nestas escolhas ai.

positivo
0
negativo
0

crm 31/12/1969

O Sensei voltou,o Sensei Voltou,o Sensei voltou.
Tchora bando de curripiras inoperantes.
O Sensei voltou,o Sensei voltou,o Sensei voltou.
Para os seca pimenteiras de plantão, um bom tchá de boldo,antes de sair pela porta do fundo, faz um bem danadu pro istomagu doceis.(RS oq deve ter de cobra criada,trocando de couro dentro da SMEC kkk)
O Sensei voltou,o Sensei voltou,o Sensei voltou...VALEU WIRSÔ!

positivo
0
negativo
0

Gustavo Kunert 31/12/1969

SO FALTOU PUBLICAR O ENDEREÇO DO TWITTER DO PREFEITO!

positivo
0
negativo
0

19 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br