Últimas

Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2009, 11h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PALÁCIO ALENCASTRO

Pelo twitter, Santos anuncia retorno de Sinohara ao staff

   Wilson Santos anunciou nesta quinta (12) o retorno ao primeiro escalão do seu ex-secretário de Esportes Pedro Sinohara, agora como secretário especial da Copa de Cuiabá. O prefeito confirmou oficialmente a escolha em mensagem do seu twitter. Na primeira postagem, o tucano escreveu: "Informo em primeira mão aos tuiteiros de plantão o nome do Pedro Sinohara como novo secretário Municipal Especial da Copa de Cuiabá". Depois, em outra mensagem, Santos declarou: "Pedro Sinohara é nosso ex-secretário de Esportes e atual treinador da Seleção Brasileira de Judô... é bom tê-lo de volta com a gente".

   Sinohara é filiado ao PDT e substitui no staff o economista Agripino Bonilha Filho, que foi empossado nesta quarta como diretor de Articulação Institucional da Agecopa, autarquia responsável por conduzir os projetos visando preparar a capital mato-grossense como uma das 12 subsedes do Mundial de futebol de 2014. O novo secretário vai ganhar quase R$ 10 mil mensais. Enquanto um pedetista retorna, outro começa a limpar as gavetas para deixar a administração. Trata-se do ex-vereador Aurélio Augusto, que conduz a pasta de Esporte e Cidadania. Sua gestão vem sendo criticada e não conta mais com respaldo da bancada do PDT na Câmara Municipal e nem do diretório do partido.

    Na mensagem no twitter o prefeito não comenta a crise que enfrentou no ano passado com Sinohara, que brigou dentro do PDT e bateu de frente com Aurélio para continuar no cargo da pasta que mudou a nomenclatura para Esporte e Cidadania. Mesmo sob pressão de Sinohara, Santos optou por Aurélio. Agora, após fazer as pazes, o ex-secretário volta para o primeiro escalão. Sinohara é desportista. Vai atuar como espécie de interlocutor da prefeitura junto ao governo do  Estado e à Agecopa. Há diversos projetos e ações que precisam ser desevolvidos na Capital e que precisam do aval tanto do Palácio Alencastro quanto da Câmara Municipal. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem dúvida, o prefeito wilson foi muito feliz, e quero dizer ao meu amigo shinohara, para que faça intervenções junto a esta tal da agecopa do governo do estado, que só tem politicos, para que façamos da organização da copa do mundo de futebol uma oportunidade unica para viabilizar projetos e ações que possibilite a inclusão social e distribuição de renda neste estado de mato grosso tão desigual. o povo matogrossense não aguenta mais este governo que só pensa em agronegócio, negócios, revista forbes, casamento comunitário, etc., o povo quer um governo preocupado com o ser humano, que invista mais em politicas estruturalistas na área social, e dessa forma possamos propagar para todo o mundo que aqui temos um governo que não pensa só em seus negócios ou em desmatamento, mas, na qualidade de vida do povo matogrossense. torço por voce shinohara, boa sorte.

  • SELMO DE OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo jeito o Prefeito voltou a ter juizo.
    Pedro Shinohara é uma das pessoas mais competente para assumir e administrar essa pasta!

    Parabéns Sensei! Os judocas de MATO GROSSO estão com você!

    E para os olho gordo , UM IPÔN!

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria um encargo de gestão fugaz porque o prefeito Wilson Santos não é homem de cumprir palavra e se o faz é sempre num faz-de-conta.

    Mesmo porque recursos e mídia estarão 99% concentrados na AGECOPA do governo estadual.

    Aliás, tirando concurso Rainha do Peladão nada mais o prefeito tem para mostrar.

    O senhor Sinohara estará na mesma situação que o senhor Naldson, com uma secretaria importante para tocar, mas apenas como figuração, assim como a irmã do presidente Lula, como o Muller e etc.

  • Turko | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Porofessor Sinohara.

    Sua indicação mostra o tanto que o Senhor é qualificado para gerir a Secretaria para a copa.
    Estamos imensamente contentes pelo respaldo que sua honestidade transmite a todos.
    E calar por vez os fantamas da inoperancia,que tanto atrapalhavam sua desenvoltura positivista.
    Agora sim teremos um homem com postura,ética e serenidade, e não bufões sem eira ou beira politica.
    Parabens WS pela escolha até que enfim acertou em algo rs....Abraços Professor (Y.M)

  • Jacyara - Só lembrando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A atitude de Wilson Santos, me fez recordar o filme :O Gladiador, onde quando Cezar perdoa o Gladiador espanhol a multidão grita: Cezar o MESERICORDIOSO.
    Galinho está com esta maninha?

  • Care | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Finalmente o Sr. tem recobrado o juizo, Sr. Prefeito! Primeiramente com o retorno do Sec Euclides, na infra. A nossa cidade já voltou a ter os homens e máquinas nas ruas, realmente trabalhando na manutenção de dela. Agora com o retorno de um dos Grandes e verdadeiros nomes do ESPORTE DE CUIABÁ , o prof. SINOHARA.
    Ele até então não se encontrava como técnico da Seleção Brasileira de Judô e sim, ele se encontra como integrante do staff da CBJ (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ) na função de COORDENADOR TÉCNICO NACIONAL. Ele é quem comanda os TÉCNICOS.
    Sr. WS!Parabens pela retomada, pois COMPETÊNCIA e OPERANCIA não são eliminadas por birrinha de estrelinhas de imposição partidária.

  • Bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma dica: q tal rever a cultura também. Errar é humano Prefeito.

  • eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabéns ao pedro, cara competente, humilde, amigo de todos, e que fez um excelente trabalho como secretário municipal de esportes. sempre é bom ver o prefeito wilson santos prestigiar aqueles que sempre vestiram a sua camisa, com competência, honestidade é etica. parabéns prefeito, e continue assim, prestigiando aqueles que sempre foram leais contigo e com o programa de governo que o elegeu.

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora sim wilson vejo que o sr. criou juizo,pedro sinohara é competente jamais teria tirado ele do seu posto para colocar um incompetente só porque é do partido,vc coloca o povo cobrar, gora seja mais ainda inteligente coloque o paulinho brother na secretaria de cultura de cuiabá, pois a paolla reis ja deu muito trabalho para mario olimpio fazendo coisas erradas,não tem competencia,seja eficiente a sua gestão esta precisando de pessoas competente então vamos lá pensamento positivo e até 2010,estou com vc e povo tbem esta querendo wilson,mas com uma gestão onde tem gestores competentes. ali wilson meu povo e atéeeeeeeeeeeeeeee 2010

  • Denyse Batista Angelini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Maravilhoso. Até que em fim a justiça foi feita e o Prefeito teve a luz de fazer retornar uma pessoa competente, ética, justa, profissional e com conhecimento ao seu quadro de secretários.
    O Prefeito não podia ter escolhido pessoa melhor.

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.