Últimas
Sexta-Feira, 27 de Março de 2009, 01h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Poconé resolve pressionar para ganhar obras pró-Copa
O prefeito de segundo mandato de Poconé, Clovis Martins (PTB), acordou para a campanha da Copa do Pantanal. Ele reuniu líderes assessores nesta quinta para ensaiar espécie de um protesto pelo fato do município, berço do pantanal mato-grossense, não estar sendo contemplado, dentro do planejamento do governo estadual, com investimentos. Cobra, por exemplo, ao menos um centro de treinamento para, caso Cuiabá vir a ser escolhida como uma das subsedes do Mundial de 2014, Poconé (a 100 km da Capital) poder servir de ponto de apoio das seleções de futebol. Os centros de treinamentos estão previstos para Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Barão de Melgaço. De acordo com o prefeito, Poconé "é o portal do Pantanal, possui atrativos suficientes, apelo da natureza e uma variedade de pousadas".
Observa que o vídeo enviado à Fifa pelo governo do Estado é constituído de quase 60% de imagens sobre as belezas do Pantanal na região da Transpantaneira, que fica em Poconé. “Esse foi o maior apelo que está sendo usado para Cuiabá vir a ser uma das subsedes. Agora, na hora de repartir o bolo de investimentos, não ficou uma fatia sequer para Poconé", protesta Clovis Martins, a praticamente um mês da Fifa anunciar quem serão as capitais que vão sediar os jogos da Copa. O gestor reclama que está previsto apenas o término da pavimentação asfáltica da Transpantaneira e do Porto Cercado.
Nesta quinta, o prefeito discutiu com seu secretariado e demais assessores as potencialidades do município e elencou as atividades culturais e atrativos e investimentos para atrair turistas. Será criado um Comitê Pró-Copa no município, com o propósito de mobilizar a comunidade. Clóvis anunciou encontro com os vereadores nos próximos dias para elaboração de um projeto a ser entregue ao governador Blairo Maggi.
"Efeito mosquito"
Nesta primeira reunião, levantou-se uma questão polêmica. O prefeito declarou que o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, presidente do Comitê Pró-Copa em Cuiabá, pode estar boicotando Poconé. Lembra de um comentário feito no ano passado por Yuri em conversa com dois turistas. O secretário sugeriu que estes não fossem para o Pantanal por causa dos mosquitos e apresentou como alternativas de roteiro Nobres e Chapada dos Guimarães. Por causa disso, a Câmara de Poconé aprovou uma Moção de Repúdio a Yuri e defendeu sua "queda" do cargo, com apoio do prefeito.
Prefeito Clovis Martins, secretários e outros assessores discutem estratégias para inserir Poconé na Copa
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Astrid | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vergonhosa atuação do Sr.Prefeito de Poconé que ao invés de mostrar trabalho e batalhar para agregar mais parceiros para a Copa prefere dar vazão a conversinhas de comadres...
Que pena!
Ainda bem que não moro em Poconé, senão ficaria envergonhada!
Ahhhh...o Pantanal Não tem mais mosquitos??? -
LicoBrindo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Yuri só usa Pocone para ficar tirando fina de canos e pequenos barcos com sua lancha no porto cercado, qualquer hora ele vai se dar mal
-
PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
os meios de comunição tinha que divulgar a privatização da água do municipio e o aumento da tarifa e a falta de agua que est revoltando a população, praticado pelo prefeito crovia arcanjo martins. e ainda os diretores da empresa privada que ganhou e tá no comando é o mesmo que foi nomeado por ele e um dos ex. diretores do sicoob
-
Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cuiabá nem sequer ganhou o direito de ser sede da copa do mundo, nem sequer fez o planejamento detalhado dos centros de treinamento aí chega o prefeito com a faca no peito do governador exigindo alguma coisa.
O Tempo é de apoiar Cuiabá e Mato Grosso ser sede e não de brigas por centros de treinamento.
Antes de discutir isso, é preciso discutir quais das cidades tem mais infraestrutura para receber esse centro de treinamento.
Poconé esta situada numa região linda que irá beneficiar direta ou indiretamente. Mas, a cidade é limitada em termos estruturais.
-
GUSTAVO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ANTES TARDE DO QUE NUNCA MORREI EM POCONÉ E TENHO FAMILIA QUE MORRA NA CIDADE ACHO QUE A CIDADE DE POCONÉ TEM RAÇÃO DE PEDIR ISSO ELA MERECE ... NÃO PELO PREFEITO MAS SIM PELA POPULAÇÃO EU AMO POCONÉ MINHA CIDADE ROSA E NESSAS HORAS NÃO QUERO SABER QUEM É O PREFEITO MAS QUERO SABER QUE POCONÉ MERECE SIM MAS UMA COISA EU FUI RECEBER A FIFA NO AREOPORTO E NÃO VI TAMBEM NINGUÉM DE BARRAO DE MELGAÇO LA MAS ISSO NÃO VEM AU CASO ACHO QUE BARRÃO DE MELGAÇO MERECE SIM SER UMA DA SUB SEDE E POCONÉ TAMBÉM MAS CUIABÁ NÃO. A CIDADE JÁ VAI RECEBER MUITOS RECURSOS CUIABÁ A COPA É NOSSA. MAS O CENTRO DE TREINAMENTO DEVERIA SER NOS MUNICIPIOS DE VÁRZEA GRANDE , POCONÉ, BARRÃO DE MELGAÇO E EM CHAPADA DOS GUIMARÃES.
PENSE NISSO YURI BASTOS E O SENHOR GOVERNADOR BLAIRO CONFIO EM VCS .....
-
alvaro ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho meio tarde para o prefeito de poconé acordar e depois que todos engajaram na luta pela copa, acreditando, nela, em poconé se fazia pouco caso. Lembro-me que na recepção da Fifa em Várzea Grande/Cuiabá, o prefeito nem deu as caras, quando deveria ter organizado uma frota de onibus e carros de poconé ´para fazer volume e mostrar interesse impressioando mais a comissão da fifa e ajudando mato grosso. Agora que a mesa esta posta esse prefeito quer comer a sobremesa. Poconé é uma bela cidade e porta do pantanal e teria seus mperitos se estivesse engajada na luta desde o inicio, mas infelizmente seus representantes não deram a mínima para a copa. agora é tarde.
-
Poconeano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se o municipio de Poconé tivesse uma gestão séria, honesta, que realmente lutasse pelos intereces da cidade, e não simplesmente pelo acumulo e aumento de seu patrimônio financeiro como faz o nosso atual prefeito e sua esposa, aí sim, Poconé mereceria ser uma das cidades contemplada com as obras pró-copa. Veja só, um municipio que não tem se quer um insentivo para realizar um torneio amador, temos sim um diretor de esporte com uma atuação muito pifea, que está lá apenas para preencher a pasta numa forma de justificar os desvios que são feitos.
-
MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga