Últimas
Domingo, 23 de Setembro de 2007, 09h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Por votos, deputado Eliene joga até desnudado
Muitos políticos são capazes de atos, atitudes e comportamentos inimagináveis para conquistar voto. O professor e hoje deputado federal Eliene Lima (PP), foi, por exemplo, protagonista de uma história que mantém em segredo até hoje. Em 1998, o então deputado estadual percorria o interior em busca de um novo mandato. Foi parar numa das 15 aldeias dos Xavantes, na reserva São Marcos, região do Araguaia. Assim que chegou à aldeia, deparou-se com os índios jogando futebol nus. Eliene foi convidado a participar da pelada e sem roupa. Como era o único desigual, resolveu, então, ficar igual aos outros. No começo ficou um tanto constrangido, mas depois se enturmou.
Bom de discurso, Eliene prometeu ser interlocutor político e a lutar pela nação indígena nas reivindicações por maior infra-estrutura junto à Funai e à Funasa. Antes das eleições de 98, ele ainda fez outras visitas aos índios. A estratégia política deu certo. Eliene conseguiu obter 80% dos votos dos xavantes, o suficiente para sair reeleito das urnas.
No ano seguinte, já no novo mandato, Eliene Lima volta à aldeia. Tem uma recepção "fria". Os caciques "encurralam" o deputado. Reivindicam dele uma camioneta Toyota e ameaça até fazê-lo refém. Depois de muito sufoco e promessa, o hoje deputado federal Eliene deixa a reserva dos xavantes para nunca mais pisar os pés por lá.
Trajetória
Eliene Lima é daqueles que fazem o chamado "trabalho de formiguinha". Pouco aparece na mídia e é tido por muitos como um político com atuação pífia. Apesar disso, conseguiu construir bases nos municípios. Após um mandato de vereador por Cuiabá e três de deputado federal, ele resolveu se lançar a deputado federal. Fez uma campanha casada com a do deputado estadual José Riva, mais votado proporcionalmente do país. Não deu outra. Eliene chegou à Câmara Federal com 65.855 votos.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
J.Lemos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sinceramente eu fui assessor dele por um bom tempo mas nao sabia disso, mto engraçado de ter sido...
-
Débora Siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Romilson, de que história é essa? Só vc mesmo para desenterrar as preciosidades de nossos parlamentares.
-
marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
dep eliene lima ,e batalhador mesmo,enquanto ficam por ai falando bobeiras ele percorre sempre todo estado procrando saber as nessecidades das bases.
-
gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pura demagogia,pela sua formação deveria dar exemplo no combate á corrupção, mas infelismente faz parte do TIMÃO.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga