Clique nas imagens para ampliá-las




Em 1982, o então presidente da Assembléia, deputado Benedito Alves Ferraz, apresentou projeto de lei e concedeu título de Cidadão Mato-Grossense a Jean-Marie Faustin Goedefroind de Havelange, o João Havelange, que presidia a Federação Internacional de Futebol (Fifa). O diplomata da bola, como é chamado, veio a Cuiabá especialmente para a homenagem, acompanhado de assessores. Ferraz o recepcionou fora e dentro da Assembléia. O curioso é que durante a gestão Ferraz, a AL só concedeu 5 títulos de Cidadão Mato-Grossense, diferente da realidade de hoje, quando vários homenagens são feitas constantemente. Quase 30 anos depois, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também foi homenageado neste mês, com título de Cidadão Cuiabano. Apesar de estar aposentado como deputado e conselheiro do TCE, Ferraz ainda atua como advogado. Ele é um dos que apostam na possibilidade de Cuiabá vir a ser escolhida como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. São de homenagens em homenagens, de cortejos em cortejos, que as autoridades vivem esperança da capital mato-grossense ser retribuída pela Fifa e CBF e virar subsede do Mundial.
Fotos: Album de Família e Demóstenes Milhomem







João 31/12/1969
Quais seriam os demais homenageados pela gestão Ferraz?
Mario Marcio da Costa e Silva 31/12/1969
PARABENS AO RDNEWS POR FAZER ESTA OPORTUNA LEMBRANÇA , ONDE O DEP.FERRAZ PRESTA UMA JUSTA HOMENAGEM AO SR.JOÃO HAVELANGE,COM CERTESA ESTE FATO PODERÁ CONTRIBUIR PARA QUE TENHAMOS A COPA EM CUIABÁ.ANTIGAMENTE NÃO ERA FACIL RECEBER ESTE TÍTULO,HOJE, TEM CADA MALA QUE ESTA HONRARIA SE VULGARIZOU.
Paulo 31/12/1969
Retificação da matéria. O Deputado Benedito Alves Ferraz não foi Conselheiro do Tribunal de Contas e sim seu irmão Terezino Ferraz. Ele é Procurador de Justiça aposentado.
adriangelo 31/12/1969
Quem é esse senhor ao lado do Ferraz na ultima foto? Será o saudoso jornalista Vinicius Danin?
Demóstenes Milhomem 31/12/1969
O Deputado Benedito Alves Ferraz,foi um dos homens publico que marcou a história da AL,humilde,inteligente,honesto,Ferraz costumava dizer que os politicos são passageiros e os funcionarios ficam,foram bons tempos nos fúncionarios eram valorizados, tratados com carinho.
Dema 31/12/1969
Amigo Adriangelo esse é sim o competente Jornalista Vinicus Danin ( falecido )que no inicio dos anos 80 foi um dos primeiros assessor de imprensa da AL.
ANTONIO SANDES ALMEIDA 31/12/1969
Parabéns ao site RD NEWS, pelo resgate histórico das fotos do Sr João Havelange sendo homenageado na assembléia legistativa do estado em 1982...o homem é presidente de honra da FIFA e suas opiniões criam eco na suiça, já q o brasileiro comandou a entidade por mais de duas décadas. Oportuno também a ênfase dada aos números de honrarias dadas naquela época e as distribuídas atualmente. Principalmente na gestão Sérgio Ricardo...que banalizou a homenagem de forma oportunista, como de resto é toda sua carreira política...........
Maria Eduarda Venci 31/12/1969
Em uma destas fotos se vê o Sr.João Avelange, numa visita ao então Presidente da Assembléia Alves Ferraz, e saboreando o nosso tradicional guaraná ralado, vejam quantas mudanças em nossa Casa de Leis, que não se usa oferecer o nosso tradicional guaraná para os nossos visitantes de outras regiões.
Carlos Pedroso de Aquino 31/12/1969
Revendo nestas fotos as constantes visitas do Sr.João Avelange a Mato Grosso há décadas, e sendo tão ítimo de Ricardo Teixeira e sempre foi bem recebido em nossa Capital, bem que poderia dá uma forcinha para sediarmos alguns jogos da Copa do Mundo.
9 comentários