Últimas

Terça-Feira, 02 de Junho de 2009, 17h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

COPA 2014

Presidente da Ucamb pede realização da Copa na periferia

  Édio Martins ponderou que a Ucamb ainda não definiu a proposta de inclusão dos bairros periféricos nos jogos da Copa, a ser apresentada à Prefeitura de Cuiabá e ao governo do estado. Porém, já adiantou que a entidade fará novas mobilizações nos próximos dias. "Nós ainda não temos uma solução para apresentarmos ao governo, mas tenho certeza de que se houver interesse, os gestores públicos têm como ajudar estes moradores carentes. Se a gente não gritar agora, os recursos serão empregados apenas nos bairros já contemplados e a maioria da população ficará de fora deste processo e não será contemplada com os recursos", frisou. Morador do bairro 1º de Março, o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, convocou uma reunião nesta terça (2), com representantes de bairros carentes, para discutir a inclusão da periferia nas obras de infraestrutura previstas para Cuiabá após a escolha da cidade, pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. "A nossa preocupação é com os bairros periféricos, que também precisam de investimentos em saneamento, pavimentação, construção de centros de lazer, como quadras e praças. A disponibilização dos recursos não pode ser restrita às regiões mais nobres de Cuiabá", alertou.

   Segundo ele, quase 70% das ruas de bairros distantes do centro de Cuiabá não têm pavimentação asfáltica nem água tratada diariamente. "O presidente do bairro Jardim Vitória chegou a solicitar a instalação de uma `guarda montada` no bairro, com policiais andando de cavalo, já que as viaturas não têm como entrar para fazer a segurança da região por falta de asfalto". Édio apontou que não são apenas os bairros distantes que carecem de infraestrutura. Segundo ele, a região central da cidade, como o bairro Ribeirão do Lipa, onde está localizado o Centro de Eventos do Pantanal, que recebeu a comitiva da Fifa antes da escolha de Cuiabá, também precisa de investimentos. "Não temos nada contra o bairro Verdão e a vinda de jogos da Copa do Mundo para Cuiabá, pelo contrário, estamos muito felizes. Mas a região do Verdão automaticamente receberá muitos investimentos e em Cuiabá existem bolsões de pobreza, como nos bairros Novo Paraiso I, II e III, Três Poderes e Doutor Fábio. Na maioria deles, por exemplo, não entra carro de ambulância", lamentou.

   Conforme o presidente da Ucamb, líderes comunitários dos bairros Jardim Vitória e Jardim União bloquearam nesta terça a avenida José Torquato, no trecho entre a grande Morada da Serra e a rodovia Emanuel Pinheiro, em protesto à paralisação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Como as ruas são intransitáveis, não há coleta de lixo. Os caminhões que fazem a entrega de mercadorias para o comércio também não têm acesso aos bairros".

   Édio Martins ponderou que a Ucamb ainda não definiu a proposta de inclusão dos bairros periféricos nos jogos da Copa, a ser apresentada à Prefeitura de Cuiabá e ao governo do estado. Porém, já adiantou que a entidade fará novas mobilizações nos próximos dias. "Nós ainda não temos uma solução para apresentarmos ao governo, mas tenho certeza de que se houver interesse, os gestores públicos têm como ajudar estes moradores carentes. Se a gente não gritar agora, os recursos serão empregados apenas nos bairros já contemplados e a maioria da população ficará de fora deste processo e não será contemplada com os recursos", frisou. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • André Vinicius | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já começou! Esse pessoal estão pensando que é igual a campanha do Alexandre Cesar, onde mamaram a torto e a direito!

    Pare de ser oportunista querendo mamar nas verbas que virão para melhoria de nossa cidade.

    Outra coisa, Srs candidatos, quero lembrá-los que presidente de UCAMB, presidente de bairro não dá tantos votos assim não, pois mamam nas tetas de vários candidatos e no fim, se o candidato é eleito eles foram os responsáveis que mais trabalharam, caso contrário, a culpa é daqueles pequenos.

  • Leandro Marcos da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ESSE TAL DE JERRI É MAIS UM DA TURMA DOS PUXA SACO, ESSE TAL DE PRESIDENTE DA UCAMB DEVE É EXPLICAR OS RECIBOS DA VENDA DE VOTOS PARA O PT E PARA O MAURO MENDES, ESSA TAL DE UCAMB VIROU UM PONTO DE ENCONTRO DE FALSOS LIDERES QUE VIVEM SE VENDENDO DE ELEIÇÃO EM ELEIÇÃO.
    ESSE TAL DE ÉDIO É O CHEFE, É QUEM ASSINA OS RECIBOS. VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA.

  • Jancinto Pinto de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Presidente, Édio (UCAMB) estou no aguardo da resposta refente a quantidade de onibus com ar condicionado, quais são as linhas em que eles estão, e se o total é o que realmente a prefeitura diz ter recebido.
    Me de essa resposta pois uma coisa simples de ser resolvida não consegue e ainda quer discutir a aplicação de 6 bilhões, ah me esqueci eu acho que no fundo o senhor quer fazer parte do comitê pró-copa né (oportunista) eu disse se não conseguir a resposta vai tchupar manca vai tchupar manca, lembra do pessoal de Campo Grande ? não trabalharam agora estão tchupando manga, o povo, o prefeito e o governador, sr. Édio, pelo visto tambem quer fazer parte desta tchurma.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • CLAUDIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA O OPORTUNISMO AÍ GENTEEEEE.

    A UM TEMPO ATRAS OUVI DE UM SNEHOR BEM VIVIDO Q SOMENTE UM PEUQENO GRUPO ESTAVA CORRENDO ATRAS DE FAZER Q A COPA VENHA PRA CUIABA ..(GOVERNO)... MAS QDO VIER VAI APARECER UM MONTE DE OPORTUNISTAS QUERENDO MAMAR NAS VERBAS Q VIRAO. PELO VISTO JA COMEÇOU A APARECER OS MAMA TETA DE PLANTAO.. OU MESMO QUERENDO APARECER E SE PROMOVER... ABRE O OLHO ORGANIZAÇAO DAS OBRAS E PRODUÇAO.... CUIDADO COM OS URUBUS Q RONDA A CARNE FRESCA .....KKKK

  • Leandro Marcos da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ESSE TAL PRESIDENTE DA UCAMB BEM QUE PODIA IR PRA FEIRA VENDER MELÂNCIA, ASSIM COM CERTEZA IA DIGNIFICAR O SEU GANHA PÃO E IA APARECER MUITO MAIS, CHEGA DE DAR ESPAÇO PARA UM CONVERSADOR FIADO DESSES E PUXA SACO DE GOVERNOS DE PLANTÃO. DÁ UM TEMPO

  • Jerry Santana Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso mesmo Presidente, é uma ótima oportunidade dos bairros da periferia da Capital receba obras do dinheiro da copa.

    Se depender de obras da prefeitura de Cuiabá, para a periferia da Capital, os moradores estão ferrados, o Prefeito não está nem ai pra ninguem.

    Nem precisa ir longe, o Res Dom Bosco está localizado à 3000 metros da prefeitura, e 400 metros do Pantanal Shopping, e não tem nenhuma infra estrutura, e o Prefeito não esta nem ai. só pensa nas manilhinhas de ouro.

    Parabens Édio, as pessoas que residem na periferia, são pessoas dignas honestas, e principalmente assegurado na constituição Brasileira, TEM O DIREITO A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, E LAZER.

    JERRY

  • Juca do Dom Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jacinto Pinto de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Presidente da UCAMB tem que se preoculpar com outras coisas se nem de transporte coletivo que tem varios problemas aos usuarios ele consegue resolver imagine opinar sobre investimento de 6 bilhões.
    Vai Tchupar manga vai
    Quero saber do sr. presidente quantos onibus com ar condicionado Cuiabá possui, quantos estão circulando, em quais linhas, se essa quantidade é a mesma que foi apresentado pelo Prefeito.
    Responda isso para o povo cuiabano pois vai haver novo aumento da tarifa.
    Se não pedi muito, quero resposta se não vai tchupar manga entendeu vai tchupar manga, oportunista

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...