Últimas

Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2007, 02h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Santos provoca a ira do PSDB e já "namora" PR

    As declarações do prefeito de Cuiabá Wilson Santos de menosprezo a militantes do PSDB que ensaiaram vaias ao presidente Lula provocaram mal-estar dentro do partido. O clima ficou feio para Santos, que passou a acender uma vela para Deus e outra para o Diabo. Em que pese ser a principal "estrela" da legenda, já que detém o comando administrativo da Capital, o prefeito foi criticado pelo tucanato, inclusive pelo ex-senador Antero de Barros, presidente regional do PSDB. Antero chegou a armar o estilingue para atirar a primeira pedra. Seria o tiro de misericórdia para o prefeito se transformar em vítima e se desfiliar. Como tem forte ligação com Santos, Antero recuou. Por outro lado, está instigando outros filiados a enquadrar o aliado.

    Existem nos bastidores até ameaça de acionar o prefeito na Comissão de Ética. Tudo porque na terça (31), durante a solenidade no Centro de Eventos do Pantanal, Wilson Santos, para agradar o presidente da República devido à liberação de recursos para a Capital, afirmou que agiu para impedir um protesto que seria realizado por seus correligionários contra Lula. Dirigindo-se ao presidente, disse ser contra o protesto, uma vez que Lula estava na cidade para anunciar recursos para o Estado. O prefeito observou que se tratava de um grupo pequeno e que "não daria nem para formar um time de futebol de salão". Os poucos filiados tucanos que ainda restam consideraram um ato de desrepeito do prefeito para com os correligionários. De opositor ferrenho, Santos virou aliado dos governos Lula e Maggi.

   Horas depois da mesma terça, Wilson, acompanhado da esposa Adriana Bussiki, recebeu em sua chácara, em Chapada dos Guimarães, o governador Blairo Maggi (PR) e a primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi. Os casais conversaram até sobre a possibilidade de estarem no mesmo palanque em projetos futuros. Santos estaria disposto, inclusive, a migrar para o PR do governador.

    O que está em jogo não é apenas a sucessão do próximo ano, em que o prefeito cuiabano tentará a reeleição, mais também o pleito de 2010, quando Santos sonha em chegar ao Palácio Paiaguás. Mesmo com a reaproximação do "rei da soja", o prefeito garante que não deixará o PSDB. Nem o próprio Antero, em comentários no seu blog www.pnbonline.com.br acredita mais que Wilson Santos fica no PSDB, que foi a maior legenda no Estado no governo Dante de Oliveira (1995/2002) e que agora está minguando gradativamente.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Antônio Fernandes do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Prefeito Wilson Santos, como já disse, repito, por sua atitude democratica em favor de Cuiabá te digo "...Com Wilson Santos onde ele for"!
    Com certeza, o partido por melhor que seja, é bem menor do que Cuiabá!!

  • Gilberto Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A pior espécie de politico é essa ai "politico folha" pra onde o vento sopra ele vai, não aguenta ver o (...)!!! né seu wilson santos.

  • ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU SEMPRE DISSE QUE ESSE WILSON SANTOS É FALSO, SEU OLHAR DEMONSTRA ISSO.
    E É ISSO QUE ELE SEMPRE QUIS, FICAR AO LADO DESSE ATUAL GOVERNADOR.
    e o sérgio ricardo ainda acreditando que bm irá apoiá-lo.. coitado!!!!

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Honestamente? eu não acredito nessa noticia pois o prefeito WS hoje é a estrela do PSDB , se trocar de partido
    será mais um nos PPPPPP da vida .........

  • Tarcisio Manga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antero vc pensa que manda em todo mundo ? O Wilson tem todo o direito de ir na direção que for favoravel pra ele, todo politico é assim não é ? sempre puchando a brasa pro seu assado. Antero vc não vai para o PR porque ninguem quer vc lá né. Você tá cansado de levar tombo do pessoal da Botina. Quem não pode com o inimigo se junte a ele.

  • Binho Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Achei bastante inteligente à atitude do Prefeito W. Santos, visando primeiramente o bem estar do municipio, o radicalismo esta fora de moda , o ultimo exemplo de radicalismo esta quase morto ( FIDEL), fiquei pasmo com atitude do proprio no PAN-Brasil, termos que ver uma tal de Adrina VANDONI , FILHA DO SOBRE NOME , que não tem nenhuma participação no movimento politico e comunitário, filhinha do papai , que nunca comeu sem carne , viveu em bercinho de ouro, irmã da presitente da AGER, detentora de cargo de confiança do Governo "Abre o olho BLAIRO".
    Não substime a inteligência do proximo, os tempos são outros, um abraço a todos , e obrigado pela oportunidade

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelismente quando eu disse ontem que o Wilson Santos não cabe mais dentro do PSDB, alguns puxa-sacos me criticaram, é, pois é, o antero com consegue conviver com ninguem, nem dante ele respeitava, e tem mais o antero ja passou por varios partidos quando as coisas apertavam ele sempre pulava (quem lembra de antero no PMDB, no PDT e também no PT)... quem é esse moço?. A verdade é que o PSDB acabou em MT. Quem ficar de teimoso vai sofrer as consequencias nas urnas. Wilson Santos hoje tem a cara do PFL de jaime e julio...

  • Ivan deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Poxa vida seu Antonio carlos o desespero e grande ai no PFL,ate parece que vcs não tem lideres com projeções futuras.
    Ainda bem que vc reconhece a liderança e a invergadura do prefeito WILSON,pois ele um vredadeiro batalhador não descansa um minuto se quer quando se trata de melhorias p/ a CAPITAL.

  • jorge maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enganam-se os que acham que ao fazer política diferenciada (onde as pecuínhas, amarguras, recalques e mágoas são deixadas de lado), o prefeito esteja traindo ideais partidários ou se lançando a outros ares. Wilson Santos, como acompanhamos - eu e milhares de outras pessoas que não são cegas por não querer ver --, tem tido uma postura madura, firme e intransigente em defesa dos interesses de Cuiabá. Pelo que se vê, assim, WS surge, no campo Executivo, como um homem público de raras qualidades (não há uma só denúncia de desmando, corrupção ou arogância ems seu governo), e seu nome exprime a certeza de que nem tudo está perdido nesse viciado mundo do poder. Na prefeitura WS tem mostrado pé no chão, humildade e capacidade para superar desafios sem arranhar adversários e nem praticar a teroria do evanchismo.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.