Últimas

Domingo, 01 de Fevereiro de 2009, 13h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO À COPA DO MUNDO

Secretário afirma que povo de MS é "sem graça"

 
Yuri Bastos cutuca MS, aposta em Cuiabá e cita investimentos
Foto: Guilherme Filho

  As provocações em meio à disputa entre dois Estados vizinhos pelo direito de ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 não são feitas apenas pelo governador André Puccinelli (MS), que "detona" MT como um Estado com alto índice de violência, de desmate ilegal e sem infra-estrutura logística. Por outro lado, a metralhadora giratória está sendo disparada também contra os sul-mato-grossenses por Yuri Bastos Jorge, secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo do governo Blairo Maggi.

   Presidente do Comitê Pró-Copa em Cuiabá, Yuri instigou os habitantes de MS, para quem estão desesperados por terem consciência de que MT será o escolhido. Disse até que a população de MS é tida como "sem graça" e classifica os cuiabanos como "muito mais calorosos."

  O secretário apresenta, por enquanto, dados superficiais, enquanto MS avança nas campanhas institucionais e no trabalho de mobilização das classes políticas e empresariais para impressionar a comitiva da Fifa e CBF que visita os dois Estados na terça (3). Por aqui, os adversários políticos governador Blairo Maggi (PR) e o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) tentam chegar a um entendimento. Já em MS, Puccinelli e o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, são do mesmo PMDB e estão mais "afinados" na campanha para sediar o Mundial.

    Artigo

   Cada Estado reforça seus números. Em artigo, Yuri faz uma convocação aos mato-grossenses para recepcionarem a comitiva da Fifa e da CBF e destaca que os planos do governo Maggi é investir, com apoio da iniciativa privada, mais de R$ 1 bilhão em obras de infra-estrutura e logística. Promete novo estádio de futebol, alargamento de ruas e avenidas, construção de pontes, ampliação do sistema de água e saneamento básico em Cuiabá e Várzea Grande e até implantação de um metrô de superfície ligando Cuiabá de ponta-a-ponta e também à Chapada dos Guimarães.

  Na relação de promessas constam ainda um novo aeroporto, ampliação e melhorias em terminais rodoviários e construção de quatro novos centros esportivos para treinamento das seleções. Além disso, o secretário elenca investimentos privados em hotéis, bares, restaurantes, transportes, turismo e uma cadeia ampla no comércio. Calcula que, ao final, os investimentos cheguem a R$ 10 bilhões.

  • Confira aqui o artigo do secretário Yuri intitulado "Todos à rua por Cuiabá!"

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Secretário Yuri, ponha os pés no chão, pare de viajar na maionese. Entre outras incoerências, o senhor está sendo bairrista... e até cego.
    MS tem aeroporto de verdade. MS tem estrutura de grande centro. MS é limpa. MS tem avenidas. Policiamento em Campo Grande funciona. Prefeitura em Campo Grande sempre abrigou prefeitos de fibra, de coragem, de trabalho.
    O Pantanal em MS tem visibilidade... por quê? porque é preservado.
    Cuiabá teria condições de sediar uma Copa do Mundo, sim. Teria de ser reconstruída totalmente, completamente patrolada; seria como iniciar construção de outra cidade.
    Isso demoraria cerca de 15 anos.
    Como o secretário Yuri ousa em tornar público que tudo isso pode ser realizado em 4 anos???
    Quem o senhor quer enganar???
    Ah! e as pontes que demandam ao pantanal em nossa região...

  • LUIS ANTONIO PERREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A FALTA DE EMPENHO DO PREFEITO DE CUIABA EM FAZER DE CUIABA UMAS DAS SUBSEDES DA COPA E EVIDENTE. NÃO HÁ MOBILIZAÇAO POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO TA FALTANDO GARRA. O YURI JA MOSTROU A SUA INCOMPETENCIA EM VARIAS OCASIÕES ELE E MUITO FRACO. ONDE ESTA A CAMARA DE CUIABA, A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA AS ASSOCIAÇÕES E O COMERCIO, INDUSTRIA EM GERAL..JA DEVERIAM ESTAR TODOS MOBILIZADOS FALANBDO A MESMA LINGUAGEM...DESSE JEITO SEI NÃO SERA SOMENTE UM JOGO DE SENA?.....A IMPRENSA ESTA QUIETA TBEM...
    CUIABAMOS ACORDEMMMMMMM.....!!!!!!

  • Cati | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Yuri sou cuiabano, mais sem graça é você, será que vais ter mosquito no pantanal de pocone durante a copa?

  • adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É fácil falar mal sem olhar o próprio rabo, como um cidadão que se diz secretário de turismo nunca fez nada para desenvolver o turismo na região de Nobres, que se não for mais bonita ´r prlo mrnod igual a Bonito, por enquanto oque se ve lá são exploradores de calcário destruindo as belezas naturais da região, Bpnito é um dos destinos turísticos mais conhecidos do mundo, mas isso não foi construído em quatro anos é um trabalho de décadas. O prefeito de Cuiabá não foi capaz de colocar uma lampada de natal em Cuiabá esse ano, e quer realizar uma copa? Não precisamos de infraestrutura, precisamos de políticos sérios que parem de pensar nas suas contas no exterior e realizem obras, desse jeito cuiabá não conseguirá realizar mais nem campeonato de pelada. Torço para que a copa venha para cá, mas como a classe política daqui só pensa em si mesma creio que seja um sonho muito difícil de realizar.

  • MANÉ XERA XERA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O IURI ESTÁ CERTO , A CAPITAL MUNDIAL DO DENGUE
    QUERER SER SEDE DE MUNDIAL É PIADA.
    O POVO É SEM GRAÇA , SEM ANIMO E SEM VIDA NOTURNA
    TEMOS MAIS UNIVERSITARIOS QUE LA E MAIS BARES
    RESTAURANTES , HOTHEIS ,
    O MELHOR DE LÁ CHAMA-SE GASPAR...
    O TREM SÓ TRANSPORTA SOJA
    O POVO DE LÁ E JUNÇÃO DA INDOLENCIA DO INDIO
    COM A PREGUIÇA DO PARAGUIAO...

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Yuri, ainda bem que temos você, todo cheio de graça e falando inglez, agora apronta outra igual, lá no Quarup da aldeia xavante e será um riso, ou como preferes, Graço só.
    Tu tens que ser aglutinador.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou contra Cuiabá se tornar sub-sede para a próxima copa do mundo de futebol.O motivo é simples,atualmente no nosso Estado os poderes constituídos são incontestáveis,por exemplo,o executivo tem todos os deputados a seu favor,o legislativo é um clube e o judiciário é vergonhoso.Ora,se é assim que funciona,imagine vocÊ se Cuiabá for escolhida ,como não será a roubalheira com as obras de infra-estrutura.Resumo da ópera,ou melhor do rasqueado,quem está lutando por isso são os sanguessugas de plantão.Pense nisso meu povo.

  • MARCO DO CENTRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NAO VEJO DESSA FORMA CUIABA TEM CONDIÇOES SIM O QUE FALTA E APRESENTAR A FIFA UM PROJETO VIAVEL O LULA JA DISSE NAO COLOCAREI UM CENTAVO AOS ESTADOS QUE PLEITEIAM SEDIAR SUB CHAVES DA COPOA DO MUNDO SAO LUIZ DO MARANHAO JA ESTA FORA DISSO SENDO ASSIM.. COM A PALAVRA OS DIRIGENTES DE MT O GOV. DE MS ESPERNERAR NAO RESOLVE PRA FIFA E E SO..

  • Marcello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Yuri não perde a oportunidade de aparecer. Se juntar ele o Éder Moraes e o Pedro Nadaf ta armado o circo. O Berinho está corretissimo faltou acrescentar o trânsito caótico de Cuiabá. Acorda meu povo...Já faz tempo que não temos políticos competentes. Vamos ver se aparecem políticos tipo Andre Pucenelli por aqui o cara pode falar bobagens más faz e muito ao contrario do Wilson Mentira que só se faz de vítima e da turma da butina que só faz barulho.........acorda meu povo....

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é sem graça, sem sal e sem tempero é esse secretário chamado Yuri Bastor Jorge. Dá licença e cai na real meu chapa.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.