Últimas

Terça-Feira, 13 de Janeiro de 2009, 22h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Sob promessa de Pátio, invasores deixam área

   Invasores que ocuparam áreas da Prefeitura de Rondonópolis destinadas à construção da escola, do posto de saúde e de um campo de futebol do Sítio Farias cederam ao apelo do novo prefeito Zé do Pátio e deixaram o local nesta terça (13). O peemedebista se reuniu com os líderes do movimento e propôs abrir diálogo desde que houvesse desocupação.

   Assim que grileiros deixaram a região, operários da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) já iniciaram o serviço de limpeza dos terrenos. Agora a prefeitura prepara os materiais e documentos para fazer o cadastramento das famílias que lutam por moradia. O chefe do Departamento de Políticas Habitacionais do Município, Odair José Mendes Araújo, disse que é preciso cumprir com a burocracia de documentos para preparar o material de cadastramento. Apesar das exigências legais, ele garante que começa a fazer o cadastramento na próxima semana.

   A desocupação das áreas, graças ao acordo proposto pelo prefeito, agradou principalmente as famílias residentes no Sítio Farias que temiam ficar sem os serviços necessários e o direito ao lazer. Alguns moradores que gostam de participar das tradicionais “peladas” nos finais de semana, já pensam até em fazer um torneio de futebol na comunidade, para comemorar a reintegração do espaço que vai beneficiar a todos.

   No meio do tiroteio logo nestes primeiros dias de administração, o prefeito Zé do Pátio, com seu perfil mais político e popular, tem conseguido, através do diálogo, eliminar alguns entraves. Só na primeira semana, ocorreram quatro invasões a áreas públicas. Uma delas foi desocupada.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • magno de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OI AI O ZÉ DO POVO., ENGANDO O POVO., UE NÃO PODIA INVADIR!
    PODIA, AGORA NÃO, VO CADASTRA VOIS MICE E QUANDO DEUS DARA
    VO DA CASA PRO SEIS., AGORA VO LIMPAR O TERRENO PRO SEIS I
    JOGANDO FUTIBO.

  • Josino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por falar em secretários nomeados pelo Zé do Pátio não estou entendendo nada, o secretário de finanças do município veio de Cuiabá (gabinete do deputado Riva), o presidente da Coder mesma coisa, pergunto porque será? será que aqui em Rondonópolis a coligação que elegeu o zé do pátio não tem um cabra para ocupar estes cargos? será que os vindo de Cuiabá são mais de confiança? ou será, será, digo será, ou digo digo será, está cheirando mau.
    O Ministério Público já foi acionado, vamos ficar de olho, né zé?

  • Altamiro Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estes elementos que estão invadindo estas areas, não são tem teto são os sem teta, pois a maiorias perderam os cargos na antiga administração, e agora colocam pessoas para invadir areas públicas e privadas para tumultuar a administração do atual prefeito, vamos dar pelo menos 60 dias para o prefeito ocupar a prefeitura, sentar com os seus secretarios pois ele ainda não teve tempo para tal.Portanto eu serei um eterno fiscal desta administração pois dei tudo de mim para eleger o atual prefeito colocando a minha cara para levar as porradas dos adversarios, então eu acho que tenho o direito de cobrar e fiscalisar esta administração na area social, pois tem muita gente querendo levar vantagem pessoal nesta pasta ,Pseudos presidentes de associações e tido como lideres cpmunitarios vão tentar levar vantagem dentro deste tão tumultuado processo de seleção e cadastramento do futuros proprietarios de um terreno ou casa que será construido por esta administração. fiquem de olho, pois eu estarei com os meus bem abertos.

  • LAERTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sei não, né? Mas entre o Edmilsom Paulista (do lojão do queima) e um cabra indicado pelo Zé Riva, eu fico com o primeiro.

  • Josino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em Rondonópolis já se comenta o aumento da tarifa de água (20%) e tarifa de ônibus (20%), o zé do pátio está imitando o prefeito de Cuiabá com os aumentos após a eleição, só que a população já está reagindo contra os aumentos, aqui também deveremos estar de olho. ste é o troco do prefeito para a população maioria que o elegeu.

  • Mário Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GOSTARIA DE SABER COMO VÃO FICAR AS FAMÍLIAS QUE ESTÃO ESPERANDO NA FILA DA CASA PRÓPRIA, TERRENOS, ETC...??? ESSE POVO INVASOR VAI GANHAR A CASA ANTES DELES QUE JÁ ESTÃO ANOS ESPERANDO??? ISSO ZÉ DO POVINHO, MANDA VÊ!!! COLOQUE SEUS AFILHADOS POLÍTICOS EM CASAS POR DEBAIXO DO PANO.

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

MAIS LIDAS