Últimas
Sexta-Feira, 25 de Maio de 2007, 16h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Telecentro com dinheiro público vira lan house
Em convênio com governo federal, a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, sob Faustino Dias (DEM), recebeu verba para criar um telecentro, com vários computadores e, assim, contribuir para com a inclusão digital junto à população. A sala de informática foi montada. O problema é que se transformou numa lan house e, de quebra, a comunidade ainda tem de pagar para ter acesso aos computadores e à internet.
O telecentro que virou lan house funciona na praça das Bandeiras, anexo à secretaria de Promoção Social, em frente a um campo de futebol. Segundo denúncias, quem comanda a lan house é Ademar, funcionário da prefeitura e filho do vereador Edmar Golio do Demo.
A denúncia já chegou ao Ministério Público. Logo o prefeito será acionado para se explicar. Em todo país, o governo federal, em convênio com prefeituras e entidades, havia inaugurado até o mês passado 31 telecentros comunitários em 11 Estados brasileiros.
Por meio dessas salas de telecentros, os usuários poderão ter acesso a serviços públicos como impostos e taxas, certidões, documentos pessoais, multas e concursos públicos. Também terão acesso à informação, comunicação através de e-mail comunitário, pesquisas escolares e entretenimento. Parece não ser o caso de Santo Antônio de Leverger.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga