Últimas

Quinta-Feira, 15 de Janeiro de 2009, 19h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ESPORTE

Toninho busca entidades para "emplacar" Aurélio

   Em reunião nesta quinta (15), desportistas e um grupo de pedetistas, capitaneados pelo vereador Toninho de Souza, referendaram o nome do ex-parlamentar Augusto Aurélio para o comando da secretaria de Esporte e Cidadania de Cuiabá, hoje sob o também militante do PDT Pedro Luiz Sinohara. A pasta foi prometida pelo prefeito Wilson Santos para indicação do partido.

   De um lado Sonohra, mesmo avisado pelo prefeito de que será substituído, se movimenta nos bastidores para não "cair". Ele conta com um abaixo-assinado em defesa de sua permanência no primeiro escalão. De outro, Aurélio, que já atua como secretário-adjunto, busca respaldo político e da bancada com dois vereadores na Câmara Municipal para ocupar o lugar de Sinohara.

  Toninho se juntou ao colega parlamentar do PDT, Adevair Cabral, para bater duro no sentido de "emplacar" o nome de Aurélio Augusto. Já elaboraram até um documento nesse sentido e se reuniram com o prefeito. Reforçam o nome de Aurélio conselheiros tutelares, membro do Movimento Negro, do qual o ex-vereador faz parte, e presidentes de ligas e departamentos de futebol amador de Várzea Grande e Cuiabá.

   Ademir Moreira, que comandou a pasta de Esporte na gestão Roberto França, saiu em defesa de Aurélio. "Sou solidário à indicação do Aurélio à pasta da Smec. Além disso, estou me colocando à disposição dele caso queira a minha ajuda", disse o ex-secretário da extinta Sedel. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Stallone Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    bom, hoje estamos diante do favor próprio, o Srs.. devem ter percebido que alguns nomes citados COMO MILITANTES DO PARTIDO, hora bolas... imagina que na minha vida em 5 anos de filiação participando de um partido em que todos dizem ser de ALUGUEL... jamaiss imaginei que denominariam SHiNOHARa Como militante... dentre ele e outros sei de uma coisa.... NÂO EXISTE MILITANTES.... POIS VEJO QUE HOJE EH A VEZ DOS CONTRATADOS....pois soh entra quem pensa em favor proprio e em conjunto com poder maior seu PATRÂo.... Não vou dizer que deve ser dificil dormir com isto na cabeça pois quando falam com a gente mesmo sabendo que eh mentira!!! NUNCA TREMEM!!! AUdacia pura

  • Lucas Farina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo o que eu andei vendo ... A comunidade esportiva da periferia [Pedra 90, Tijucal..] em peso, todos os Conselheiros Tutelares e o PDT [Cupula e bancada] apóia o Aurélio, já a comunidade esportiva da elite [Palacio dos esportes...] inteira apoia o Sinohara.

    Agora vamos esperar a escolha demorada do Prefeito.

    Pra mim se ele escolher o Sinohara é muita burri.., mas Burro é a ultima coisa que o WS é, se fosse, não seria o Prefeito da Capital né, embasado nisso acho que ele vai escolher o Aurélio.

  • Cesar Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha essa secretaria é desumana, já vi pessoas [entre eles lideres comunitarios, presidentes de ligas..] ser humilhadas e destratadas lá, isso tem que acabar, os recursos da secretaria tem que chegar a acesso do povo.

    Sinohara tem que sair urgentemente, enquanto a entrada do Aurélio é uma otima mudança, o pessoal inteiro da capoeira ti apoia Aurélio.

    Sinohara acha que capoeira não é artes marciais. ele discrimina e exclui a nossa cultura, esse japa tem que é sair de lá logo, sinceramente não sei porque tanta agitação dele para ficar, e também não sei o motivo do Prefeito manter esse segredo todo, será que ele está montando uma desculpa para manter seu compadre lá ? Seria essa desculpa a copa de 2014 ? Pelo incrivel que pareça WS, o povo não é burro.

  • JOSÉ CARLOS ARAUJO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    APESAR DA RETIDÃO DE CARÁTER E DA ÓTIMA INDOLE DO AURÉLIO AUGUSTO, ELE NÃO É DO RAMO ESPORTIVO, VAMOS FALAR A VERDADE.
    QUE O SHINOHARA DEVE SAIR, COM CERTEZA...O ESPORTE PRECISA DE ALGO MAIS, DE REOXIGENAÇÃO.
    AGORA, PRA FECHAR COM CHAVE DE BRONZE, ADEMIR MOREIRA, UM DOS CARAS MAIS MOAGE E XAROPES DO MUNDO, VÔÔÔTEEE!
    CAI FORA DESSE AI, AURELINHO.
    ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO!

  • Jose C. de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ademir Moreira ta louco pra pegar uma boquinha, dá licença ne meu.Vai procurar sua turma, chega de pessoas ultrapassadas, sua época ja foi.

  • Marcelo Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É não sei pq o sr. Aurélio está inssistindo tanto em querer esse cargo, pois sabe que os funcionários querem a permanência do Sinohara. Alé disso tem o apoio de 45 presidentes de bairro, se duvidam perguntem para o senhor Israel (Presidente do Bairro Planalto). Ouvi dizer também que tem vinte e tantas federações amadoras apoiando; comandante do exército; conselhos estaduais na área do esporte, como consed e cref.
    Fiquei sabendo também que a faculdade de educação física da UFMT, assim como a reitora (pessoalmente) protocolaram um manifesto apoiando o nome dele junto ao prefeito.
    Dizem que tem muito mais apoiamento, não lembro os outros apoios, mas sei que tem muito mais.

  • Mauro Max Rabelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    meu caro marcelo sem falar que o sinohara é um nome reconhecido nacionalmente e até internacional e esse prefeito está com dúvidas ainda?

  • AUGUSTO CESAR BERGAMIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FIQUEI SABENDO QUE A REITORA DA UFMT SE COLOCOU A DISPOSIÇÃO PARA DEFENDER O SINOHARA A HORA E EM QUALQUER LUGAR, ATÉ MANDOU UM DOCUMENTO PRO PREFEITO.

  • Mário Márcio Alves de Souza. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou amigo do presidente de uma dessas federações que apoia o Sinohara e ele me deu um furo de notícia, o prefeito Wilson estará recebendo nesses dias um documento do COMITE OLÍMPICO BRASILEIRO, referendando o nome do professor. É mole ou quer mais?

  • Francisco Antônio de Souza Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    senhor prefeito Wilson Santos é isso ai, tá dando mole? essa referência do esporte de nosso esporte bem mesmo que podia vir pro nosso município, já que Wilson está desprezando essa lenda de Cuiabá e Mato Grosso.
    Eu posso dizer isso porque eu o conheço o professor fui aluno dele na Escola Técnica.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua