Últimas

Domingo, 27 de Abril de 2008, 20h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ESPORTE

União e Mixto disputam final do Estadual-2008

  O União de Rondonópolis e o Mixto de Cuiabá vão fazer a final do Campeonato Mato-Grossense de 2008. Os dois times venceram neste domingo à noite, marcando a última rodada da semifinal. Presidido pelo vereador Júlio Pinheiro (PTB), o Mixto bateu por 1 a 0 o Luverdense, de Lucas do Rio Verde, no estádio Verdão.

  Em Barra do Garças, o tradicional União venceu a equipe local por 3 a 2. A partida foi tumultuada. Houve corte de energia e o jogo ficou interrompido por vários minutos. Agora, cuiabanos e rondonopolitanos se preparam para o embate. A primeira partida será no Verdão, em Cuiabá e, a grande final, no Luthero Lopes, em Rondonópolis. Fundado em junho de 1973, portanto há 35 anos, o União Esporte Clube nunca foi campeão Estadual.

(Às 20h35) - Jaciarense vê um jogo combinado

  Aguinelo de Mello e Silva, de Jaciara, acompanhou atentamento a rodada da semifinal do Campeonato Estadual neste domingo. Ele conta o que ouviu de um comentarista esportiva e dispara críticas. Eis a íntegra do que acaba de escrever o torcedor jaciarense.

  "Caro Romilson, pela seriedade do seu site, acho que aqui é o melhor lugar para eu falar o que se segue. Agora, são exatamente 20:17 de 27/04/2008. Estou ouvindo o jogo entre Barra e União. A partida ficou paralisada por vários minutos no segundo tempo devido a queda na energia. Antes de ser paralisado o jogo, a partida entre o Mixto e Luverdense  estava  0X0 e o Barra vencia o União por 2X1. Antes da paralisação, o comentarista Zezé Pereira, da 105 FM de Rondonópolis, criticou duramente o time do União, que vencia no primeiro tempo e permitiu a virada do Barra. Durante a paralisação da queda de energia, o Mixto fez 1X0 no Luverdense (a derrota do Luverdense interessa ao União). Ai, o tal comentarista fez uma participação pedindo desculpas a torcida do União pelo que dissera antes, falando para todos esquecerem o que ele dissera, pois “agora ele estava sabendo das coisas” (foi falado ao vivo, deve estar gravado) e que era para os torcedores do União irem se preparando pois no domingo o “ vermelhinho” enfrentaria o time da vargas  pela final do campeonato. O que isso sugere? Que o jogo entre Barra e União estava combinado. Enquanto escrevia isso aqui, o União empatou o jogo (precisa vencer). Fiquei com tanto nojo do comentário q1ue desliguei o rádio e não vou saber o que aconteceu, só amanhã cedo, 28/04/2008. Fica feito o registro para futura conferência."

(Às 20h50) - Decisão será em Rondonópolis domingo

   O estádio Luthero Lopes, de Rondonópolis, vai sediar a final do Estadual entre União e Mixto no próximo domingo, 4 de maio, informa a Federação Mato-Grossense de Futebol. O primeiro confronto da final está marcado para o feriado de quinta, 1º de maio, Dia do Trabalho, às 17h, no Verdão.

  Na capital, a diretoria do Mixto já se mobiliza para levar ao menos 8 mil torcedores ao estádio. Na partida deste domingo, quando o Mixto venceu o Luverdense por 1 a 0 (gol de Buiu, aos 15min do segundo turno), foram apenas 2.476 pagantes. A arrecadação foi de R$ 20.465. Já a diretoria do União prevê ao menos 20 mil torcedores na grande final.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • armando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse agnelo de jaciara ta e com dor de cutuvelo pelo fato do gremio de jaciara fazer um verdadeiro vexame nesse campeonato, apesar de tudo que teve.
    entao seu agnelo vai fazer comentario do seu gremio viu, e deixa a dor de cuuvelo passar. e o uniao vai ser campeao!!!

  • fabricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cinto muito para os mistenses, mas se voces acham que o colorado vai dar a culher de cha que deu no jogo de volta em roo, estão enganados essa é nossa e ninguem tira!!! tricoloorrrrr eoeoeoeoeoeo!!!! é UNIÃOOOOOO!!!!!!

  • Wilson Kishi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabenizo a coragem do sr. Aguinelo de Mello e Silva em manifestar seu pensamento sobre uma situação vergonhosa ocorrida no jogo entre Barra x União. O que se vê com clareza é uma trama para viabilizar a quebra de um tabu por parte do União. A equipe de Rondonópolis montou um time pra ser campeão estadual, talvez até mereça realmente. Mas, não montou somente um time de jogadores bons, ou melhor que outros, infelizmente dicou claro que montou também, esquema extra-campo para conseguir chegar na reta final, e assim o conseguiu. O Sr. Aguinelo (que não o conheço) retratou como foi montado, ou arquitetado o jogo de ontem entre Barra X União. Que o diga a imprensa, né Aguinelo?

  • CELSO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE A DIRETORIA DO MIXTO ATRAVÉS DO SEU PRESIDENTE JULIO PINHEIRO E DO SEU ASSESSOR JURÍDICO DR. BENEDITO RUBENS DE AMORIM AGIREM COM EFICÁCIA E INTELIGÊNCIA, IMPEDINDO QUE, O EDILSON DA MATA E OUTROS JUIZINHOS QUE SE VENDEM PARA O UNIÃO APITEM ESTA FINAL, FAÇAM UM VETO A ÁRBITROS DESTA FMF, COM CERTEZA A DECISÃO DENTRO DE CAMPO SERÁ IGUAL, CASO CONTRÁRIO, FIQUEM DE OLHO NO APITO E SE PREPAREM PROS ATRITOS. MIXTÃO SERÁ O CAMPEÃO QUEIRAM OU NÃO OS TORCEDORES DO COLORADO.

  • Carlos Alberto - cpa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como foi gratificante e emociinante para todos nós mixtensses, verificarmos a garra, luta e força com que o Dr. BENEDITO RUBENS, da Diretoria Jurídica do MIxto,esteve na Arquibancada Coberta ao lado da torcida alvi-negra e posteriormente, na TRIBUNA DE HONRA, ao lado da Profª. JACY, Vice-Prefeita de Cuiabá, somando-se a alguns outros mixtensses como o Zé Luiz Paes de Barros, incentivando e gritando o nome do time que representa a Cidade Verde na final deste Campeonato, parabenizo o heroísmo do Dr. DITO RUBENS e do Júlio Pinheiro, que ao lado de ARILDO como técnico da equipe, vem conquistando com bravura a tão sonhada classificação para uma final e temos certeza se todos unirem os esforços e derem as mãos, por certo, o MIXTÃO SERÁ O NOSSO CAMPEÃO DE 2008, assim peço encarecidamente á Professora JACY PROENÇA que como mixtensse e Vice-Prefeita de Cuiabá, auxiliem estes homens de bens que estão se sacrificando diariamente para colocar o Mixto em lugar de destaque, finalizo agradecendo a garra dos torcedores que compareceram ontem ao Verdão e conclamando a todos que em 1º de maio à 17:00 horas, lotem o Verdão e sufocem o UNIÂO que empre amarela e gela nas decisões de campeonato, tanto que, jamais ergueu uma taça sequer, DÁ-LHE MIXTO, CUIABÁ ESTÁ CONTIGO E NÃO ABRE!.

  • Luiz Fernando Polato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ah falar é facil, o dificil é provar, foi estranho? foi mas ninguem lembra qdo os times da capital, fizeram isso com o União, e deu Dom Bosco no lugar do colorado, desprezo muito o comentário do radialista de rondonópolis, ele não tinha que falar nada sem saber o certo, mas agora oque interessa mesmo é a nossa final, espero não ser vice pela nona vez. So Mato-Grossense, Rondonopolitano e colorado roxo! oque me interressa agora é ser Campeão! enquanto isso Seu Aguinelo, desligue seu ràdio ou não vá aos jogos da final, já que está com nojo do acontecido.. quer saber, duvido muito que fará isso.. entao se contente e torça contra ou a favor.. A nação colorada unida!! se formos vice, tudo bem nosso amor pelo colorado não vai acabar, se formos campeão nos segurem, pois rondonópolis vai ser pequeno para tanta paixão, alegria e festa.. ou alguem duvida que somos a torcida mais fiel e respeitada de MT?
    Obrigado pelo espaço!!!
    VAI PRA CIMA DELES UNIÃOO!!

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...