Últimas

Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2009, 08h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Vereador dá cartão amarelo à presidente da Sanecap


Antônio Fernandes ameaça dar cartão vermelho a presidente da Sanecap se não resolver problema em bairro
Foto:Luiz Alves

   O vereador Antônio Fernandes (PSDB) “encarnou” o espírito de árbitro de futebol e puniu a presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Eliana Rondon, com um cartão amarelo por não comparecer à sessão itinerante realizada nesta quarta (27), no bairro Novo Paraíso II, região onde a principal reivindicação dos moradores é a escassez no abastecimento de água. "Foi uma total falta de respeito para com a comunidade. Por isso, dou cartão amarelo à Sanecap. Isso é inadmissível. Tudo tem limite. Companheira Eliana Rondon, pelo amor de Deus, nos atenda", dispara o parlamentar, durante sessão ordinária desta quinta (29). Apesar de ser do mesmo partido do prefeito Wilson Santos, o PSDB, Fernandes partiu para o ataque contra uma das principais assessores técnicas da administração. Esta não é a primeira vez que ele reclama da atuação de membros do staff do Palácio Alencastro.

   Inconformado com a situação, Antonio Fernandes ameaça dar um “cartão vermelho” para Eliana se em 15 dias a Sanecap não der uma solução para o problema da falta de água no Novo Paraíso II. Outro que pegou carona no discurso inflamado de Fernandes sobre o descaso com os munícipes foi Totó César (PRTB).  Ele reclamou do gerente de manutenção do sistema viário da secretaria de Infraestrutura, João Panta Leão, que havia lhe assegurado a realização de uma operação tapa-buracos no bairro Planalto. “Se até a próxima quarta não tiverem mandado um tapa-buracos para o meu bairro, vou contratar um carro de som para sair às ruas dizendo que estou trabalhando, mas que não depende só de mim”, diz Totó, da tribuna. O vereador do PRTB apresentou também dois requerimentos solicitando informações acerca dos contratos que a Sanecap firmou com empresas terceirizadas, por meio de licitação ou não, para a prestação de serviços de qualquer natureza, bem como o que trata da locação de veículos.

   Sérgio Cintra (PDT), que na terça (27) já havia feito críticas à administração tucana quanto ao caos na saúde, também “entrou na roda” das discussões para reclamar da problemática da água. Para ele, é humanamente impossível a prefeitura inaugurar a ETA Tijucal até dezembro deste ano, prazo estipulado pela própria gestão para a conclusão do projeto. O líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Borges (PSDB), tentou acalmar os ânimos. Afirmou que a prefeitura tem a responsabilidade de universalizar a água em Cuiabá mas, devido aos entraves jurídicos, esse "sonho" está sendo dificultado. "Não depende somente de nós. Está na Justiça. Não se pode colocar uma decisão político-partidária acima de uma obra que vai beneficiar muitas pessoas", justificou. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este ser (ser?) que intitula Jacyara é um (uma) im-
    becíl de primeira linha, puxa saco, mas vai ser pu-
    xa saco assim lá cochichina. Pessoa que não tem
    coragem de mostrar seu verdadeiro nome, não
    é digno de comentar nada!!! Vamos Jacyara mos-
    tre a sua cara(de pau, convenhamos). Faça como
    eu e muitos outros....

  • gustavo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esta chegando a este ponto o proprio PSDB nao aguenta mas este jogo do prefeito.... ainda quer ser governador .....

  • Luiz Henrique Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estranho ne´Sr. Redator, publicar um comentário desse ai acima, vejam o nome da pessoa MARIA DE TAL!
    Esta explicito que essa pessoa não existem, logo não tem com reclamar, o site deveria se precaver disso.
    Outra coisa, ela, se é que existe, esta mais desinformada do que tatu dentro do mar, se a Eliana é doutora mas não vai aos bairros ver o que estamos sofrendo, o vereador foi e provou, parabens a ele.

  • José Oliveira Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    gostei da atitude desse vereador, não votei nele mas acredito que esta no caminho certo, vereador foi eleito para defender o povo, prefeito e partido existe também para trabalhar pelo povo e não ficar enrolando.
    Fiquei sabendo que o prefeito vai enviar para a camara um novo aumento de água para tirar Senecap do sufoco, isso que o povo deveria ver e aplaudir a atitude do vereador em nos defender.

  • Paula Siqueira Alvarenga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dona Eleiane Rondon, a Srª parece ser uma otima pessoa, mas o que esta estragando é a senhora ser Assessora deste Prefeito, pede licença e volta pra UFMT, Wilson vai le queimar.
    Não desaprovo a atitude do vereador, ele agiu certo, só que o cartão deveria ser pro Wilson Santos e não para a senhora.
    Nós do Novo Paraiso estamos cansados de esperar uma solução e o vereador esta do nosso lado é proque é a função dele nos defender.
    Wilson Santos, da licença mexa o corpo e resolva nosso problema, se não nos vamos levar um cartão vermelho na urna em 2010 ao inves do titulo e mostrar para o senhor.

  • Luiz Pereira Sales | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vereador, quero ver mesmo se o sr é corajoso e nas proximas sessões diga para o povo que o sr foi pressionado pelo PSDB, porque é claro que o grupelho do PSDB vai lhe pressionar pela a atitude, vão lhe cobrar fidelidade com a adminstração tucana. Ai sim quero ver se vai encarar ou amarelar.

  • vitor hugo dos santos rezende | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o vereador tem razão, essa eliana rondon até hoje deve explicações do escandalo do PAC, afinal ela é a presidente, então, não estava sabendo de nada mesmo???

  • Suelen Aparecida Zarmemann | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Ver antonio Fernandes pela coragem de enfrentar a Sanecap em defesa dos cidadãos menos favorecidos de nossa sociedade.
    Esta atitude, corajosa, prova que o Sr. tem compromisso com seus eleitores antes dos compromisso partidários (alienação ás ordens palacianas), e que, mesmo sendo do partido do Prefeito, sab a ora de aplaudir e de criticar.
    Vereador, continue assim que terá vida longa na politica, nós, Beneditinos, estamos com você.

  • Getulio Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Vereador pelo cartão amarelo aplicado à Sanecap, diga-se de passagem, merecia era vermelho, pois somos muito mal atendidos pelo funcionários desta empresa.
    A cidade esta cheia de buracos causados pela Sanecap.
    Acompanhei seu discurso na câmara e entendemos o embrorio da ETA Tijucal, mas agua estragando na rua , no Novo ParaisoII, e não subir na caixa, ai já é engerencia.
    Wilson Santos podia era demitir toda a diretoria da Sanecap e da Saúde, senão vai deixar escapar a chance de ser nosso Governandor.
    Vereador a sua atitude é digna de elogio, sei que o Sr. vai ser precionado pelo seu partido, mas continue defendendo os cidadãos que tanto precisa de uma voz assim na câmara.

  • RICARDO NUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.