Cuiabá, 25/10/2026

Bezerra ensaia candidatura a prefeito e o PMDB pode rachar

     Apesar de ser o candidato natural do PMDB em Rondonópolis em 2012, o prefeito Zé do Pátio (PMDB) enfrenta resistência da cúpula do partido ao seu projeto de reeleição. O presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Bezerra, diz buscar a união da sigla, mas planeja se lançar ao comando do terceiro maior município do Estado. Ele não nega que o seu projeto político seja a prefeitura, mas desconversa quando é interrogado sobre o assunto. Ele garante que só o fórum interpartidário, programado para novembro, definirá a sucessão em Rondonópolis.

    Com Bezerra correndo por fora, o PMDB pode ter novo racha no município, assim como ocorreu nas eleições de 2008, quando o então vice-governador Silval Barbosa (PR) não apoiou Pátio à prefeitura, evitando desgaste junto ao então governador Blairo Maggi (PR), que tinha como candidato o ex-prefeito Adilton Sachetti. A briga interna se repetiu no pleito de 2010 quando Pátio não fez campanha para Silval e atuou, nos bastidores, em favor de Wilson Santos (PSDB).

    Sobre o desgaste de Pátio demonstrado em pesquisas de opinião, Bezerra também diz que é possível reverter a situação, mas não mostra convicção na vitória do correligionário diante de virtuais candidatos de outros partidos como Percival Muniz (PP), Adilton Sachetti (PDT), o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho e Ananias Filhos, ambos do PR.